RG 470 - IBANEZ

    Autor Mensagem
    kareta
    Veterano
    # out/03


    Está guitarra é macia para fazer Bends nas ultimas casas e tocar solos rapidos ligado, palhetada , swip , arpejo , two hands, gritos. etc?

    Quero comprar mas quero referencia,..

    Abraco!!.

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    excelente

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    ótima

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/03
    · votar


    guschard
    esse otima eh pra dizer q eh um poco pior q excelente?
    hehehe

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    GuitarHouse
    não
    é q excelente vc ja tinha falado, entaum pra n repetir, falei ótima
    mas eh excelente
    hehehe

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Vou dar todas minha economia nesta guitarra,
    Espero que eu cosiga dar BENDS nas ultimas casas sem me matar igual na minha... se nao vou ficar frustrado , pois estou trocando de guitarra só por isso acredita? tenho uma charvel que é muito dura a tensão das cordas e machuca muito os dedos..
    abraçco!!!!

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Mas uma pergunta,, ela é do japão mesmo?

    guschard
    Veterano
    # out/03
    · votar


    c custar em torno d uns 900 reais deve c koreana
    c for uns 1700, 1800 deve c japa
    e o negocio d tar dura, n eh o encordoamento q eh mto pesado????

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kareta
    excelente guitarra!
    eu tenho uma. vale a pena!

    Fernando
    Veterano
    # out/03
    · votar


    guschard
    Esses preços só se forem usadas, hein...

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Fernando
    só pode ser usada.
    a Ibanez não fabrica mais o modelo RG470, agora a Ibanez só fabrica o S470. não é a mesma coisa... :-(

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kareta
    Eu tenho uma Ibanez RG 470 japonesa. NEm precisa fazer muitos comentarios, e se voce trocar os captadores ela fica muito doida.

    Quantos as tecnicas que você comentou é bem pratico pra fazer nela já que ela tem trastes tamamnho jumbo. Pra fazer Two-hands, tapping, legatos, trinado, etc é bem macio nela e pratico. Eu só não dou nota Dez pro som limpo dela, mas em si é uma guitarra ideal para você usar uma boa distorção e efeitos.

    Cygnus
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu uso mas duma de outro modelo..e amo Ibanez.....mas nunca deixo nada original minhas escalas estao trocadas...elas sao de basswood...gosto de um imbre bem volumoso..mas eh aconselhavel sim!

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Obrigado pelas dicas,
    Mas eu ainda tenho mais perguntas,,

    O BEND desta guitarra RG 470 depois da casa 12 é macio? da pra subir 1 1/2 e ainda brincar com uns vibratos entre os BENDS? mostrando pegada feeling?
    Esta é a minha maior preocupacao... pois a minha nao tem esta facilidade.. O SOM limpo dela é muito ruim? eu penso em comprar esta ibanez e colocar meu Dmarzio - Paf PRo na ponte , vale a pena?
    abraço

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kareta
    O BEND desta guitarra RG 470 depois da casa 12 é macio?

    Eles são bem e maleaveis de fazer. E ainda você pode regular facilmenta a ação das cordas pra você ter a pegada que você quizer. Escolher se quer mais sustain.

    da pra subir 1 1/2 e ainda brincar com uns vibratos entre os BENDS?

    Facilmente. Os trastes Jumbos são altos e funcionam semelhante a uma escalopagem na escala, com uma cavidade e ideal para precionar as cordas e efetuar bends e dar uns vibratos.

    mostrando pegada feeling?


    Isso já parte da mão do guitarra. A Ibanez não fica devendo não. Você ainda pode dar umas alavancadas que expandem em muito suas opções de tecnicas.

    O SOM limpo dela é muito ruim?

    O som limpo dela não é ruim. Ë questão de timbre Ela tem um bom timbre para tocar e abusar de distorções e efeitos. É onde ela se encaixa melhor, mas isso relativo. O que eu estou querendo te dizer é que você pode tocar uma funk numa Ibanez mais não é o ideal, sacou?

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Obrigado mesmo, vc me ajudou muito com esta dicas,,
    mas . pra ser sincero acabei ficando mais confuso ainda , pois eu estou querendo trocar de guitarra porque a acao das cordasa são muito duras, nao da pra fazer BEND , eu nao consigo subir mais que 01 Tom , levei em varios luthiers ele me disseram que a dificuldade de fazer BEND é devido os trastes serem Jumbo, pois como eles sao mais largos, o atrito entre a corda e o traste é maior e assim ele faz "brecar" o BEND. Agora escuto vc explicar que o Jumbo facilita os bends por distanciar a madeira da corda..
    Se vc estiver certo, eu nao tenho pq trocar de guitarra sendo que ela é otima, pena que a acao das cordas devem estar em 80 kilos, nao sei.. nao entendo,, UM ABRACO

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    kareta
    Mais ai você está se confundindo.
    A "Ação das Cordas" é a altura ou distância da corda pra escala.
    O que você está falando é Tensão da cordas. Que realmente se estiver muito forte o traste jumbo abafa, mas ai vai ser por que acorda vai está estica demais. A Ibanez permite que vc regule a tensão de tal modo que isso não aconteça.
    Mais tambem tem a variante de que o cume dos trastes jumbos não podem estar desgatados, senão ele fica plano e tira um pouco o sustain da nota.

    d3f70n3s
    Veterano
    # out/03
    · votar


    açao baixa das cordas tb deixa o bend mais "macio", tenta ver se as cordas estao mto altas.

    MKazan
    Veterano
    # out/03
    · votar


    na boa, acho q ta faltando força na sua mão aí.
    bend é questão de treio e geito.
    eu dou ótimos bends na minha RG470 com trastes jumbo.

    e dou bends muito bons no meu violão q é mó dos vagabundos.

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Acho que estou sendo chato demais,,
    mas to aprendendo muito com voces, tensao não é o mesmo que ação.

    Como vc regula a tensao das cordas numa guitarra?
    É só a Ibanez que tem este recurso ? da pra fazer este ajuste na minha Charvel Jackson japonesa?

    Qto ao meu dedo fraco, acho q nao, eu tenho uma pegada legal, qdo pego uma guitarra mais macia eu faco varios Bends na boa, o problema e que na minha varios guitarristas ja reclamaram que Bend é duro.


    Obrigadao!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a RG 470 - IBANEZ