Autor |
Mensagem |
kareta Veterano |
# out/03
Está guitarra é macia para fazer Bends nas ultimas casas e tocar solos rapidos ligado, palhetada , swip , arpejo , two hands, gritos. etc?
Quero comprar mas quero referencia,..
Abraco!!.
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
excelente
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
ótima
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
guschard
esse otima eh pra dizer q eh um poco pior q excelente?
hehehe
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
GuitarHouse
não
é q excelente vc ja tinha falado, entaum pra n repetir, falei ótima
mas eh excelente
hehehe
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Vou dar todas minha economia nesta guitarra,
Espero que eu cosiga dar BENDS nas ultimas casas sem me matar igual na minha... se nao vou ficar frustrado , pois estou trocando de guitarra só por isso acredita? tenho uma charvel que é muito dura a tensão das cordas e machuca muito os dedos..
abraçco!!!!
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Mas uma pergunta,, ela é do japão mesmo?
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
c custar em torno d uns 900 reais deve c koreana
c for uns 1700, 1800 deve c japa
e o negocio d tar dura, n eh o encordoamento q eh mto pesado????
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
kareta
excelente guitarra!
eu tenho uma. vale a pena!
|
Fernando Veterano
|
# out/03
· votar
guschard
Esses preços só se forem usadas, hein...
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
Fernando
só pode ser usada.
a Ibanez não fabrica mais o modelo RG470, agora a Ibanez só fabrica o S470. não é a mesma coisa... :-(
|
LOW Fl Veterano |
# out/03
· votar
kareta
Eu tenho uma Ibanez RG 470 japonesa. NEm precisa fazer muitos comentarios, e se voce trocar os captadores ela fica muito doida.
Quantos as tecnicas que você comentou é bem pratico pra fazer nela já que ela tem trastes tamamnho jumbo. Pra fazer Two-hands, tapping, legatos, trinado, etc é bem macio nela e pratico. Eu só não dou nota Dez pro som limpo dela, mas em si é uma guitarra ideal para você usar uma boa distorção e efeitos.
|
Cygnus Veterano |
# out/03
· votar
eu uso mas duma de outro modelo..e amo Ibanez.....mas nunca deixo nada original minhas escalas estao trocadas...elas sao de basswood...gosto de um imbre bem volumoso..mas eh aconselhavel sim!
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Obrigado pelas dicas,
Mas eu ainda tenho mais perguntas,,
O BEND desta guitarra RG 470 depois da casa 12 é macio? da pra subir 1 1/2 e ainda brincar com uns vibratos entre os BENDS? mostrando pegada feeling?
Esta é a minha maior preocupacao... pois a minha nao tem esta facilidade.. O SOM limpo dela é muito ruim? eu penso em comprar esta ibanez e colocar meu Dmarzio - Paf PRo na ponte , vale a pena?
abraço
|
LOW Fl Veterano |
# out/03
· votar
kareta
O BEND desta guitarra RG 470 depois da casa 12 é macio?
Eles são bem e maleaveis de fazer. E ainda você pode regular facilmenta a ação das cordas pra você ter a pegada que você quizer. Escolher se quer mais sustain.
da pra subir 1 1/2 e ainda brincar com uns vibratos entre os BENDS?
Facilmente. Os trastes Jumbos são altos e funcionam semelhante a uma escalopagem na escala, com uma cavidade e ideal para precionar as cordas e efetuar bends e dar uns vibratos.
mostrando pegada feeling?
Isso já parte da mão do guitarra. A Ibanez não fica devendo não. Você ainda pode dar umas alavancadas que expandem em muito suas opções de tecnicas.
O SOM limpo dela é muito ruim?
O som limpo dela não é ruim. Ë questão de timbre Ela tem um bom timbre para tocar e abusar de distorções e efeitos. É onde ela se encaixa melhor, mas isso relativo. O que eu estou querendo te dizer é que você pode tocar uma funk numa Ibanez mais não é o ideal, sacou?
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Obrigado mesmo, vc me ajudou muito com esta dicas,,
mas . pra ser sincero acabei ficando mais confuso ainda , pois eu estou querendo trocar de guitarra porque a acao das cordasa são muito duras, nao da pra fazer BEND , eu nao consigo subir mais que 01 Tom , levei em varios luthiers ele me disseram que a dificuldade de fazer BEND é devido os trastes serem Jumbo, pois como eles sao mais largos, o atrito entre a corda e o traste é maior e assim ele faz "brecar" o BEND. Agora escuto vc explicar que o Jumbo facilita os bends por distanciar a madeira da corda..
Se vc estiver certo, eu nao tenho pq trocar de guitarra sendo que ela é otima, pena que a acao das cordas devem estar em 80 kilos, nao sei.. nao entendo,, UM ABRACO
|
LOW Fl Veterano |
# out/03
· votar
kareta
Mais ai você está se confundindo.
A "Ação das Cordas" é a altura ou distância da corda pra escala.
O que você está falando é Tensão da cordas. Que realmente se estiver muito forte o traste jumbo abafa, mas ai vai ser por que acorda vai está estica demais. A Ibanez permite que vc regule a tensão de tal modo que isso não aconteça.
Mais tambem tem a variante de que o cume dos trastes jumbos não podem estar desgatados, senão ele fica plano e tira um pouco o sustain da nota.
|
d3f70n3s Veterano |
# out/03
· votar
açao baixa das cordas tb deixa o bend mais "macio", tenta ver se as cordas estao mto altas.
|
MKazan Veterano |
# out/03
· votar
na boa, acho q ta faltando força na sua mão aí.
bend é questão de treio e geito.
eu dou ótimos bends na minha RG470 com trastes jumbo.
e dou bends muito bons no meu violão q é mó dos vagabundos.
|
kareta Veterano |
# out/03
· votar
Acho que estou sendo chato demais,,
mas to aprendendo muito com voces, tensao não é o mesmo que ação.
Como vc regula a tensao das cordas numa guitarra?
É só a Ibanez que tem este recurso ? da pra fazer este ajuste na minha Charvel Jackson japonesa?
Qto ao meu dedo fraco, acho q nao, eu tenho uma pegada legal, qdo pego uma guitarra mais macia eu faco varios Bends na boa, o problema e que na minha varios guitarristas ja reclamaram que Bend é duro.
Obrigadao!!
|