Autor |
Mensagem |
TiagoV. Veterano |
# jun/07
Tenho uma fender squier strat como voces deverao saber, desde á um tempo para ca que tento tocar pinch harmonic (e axo que tambem se dizharmonico artificial) voces sabem do que me refiro, (muito usado pelo Zack Wylde e tambem era pelo Dimebag), poderei eu fazer essa tecnica com os captadores que a squier strat tem? nao me parece muito...eu tento fazer como vejo em videos no youtube e ate sai uma coisa parecida, mas nao é aquilo que eu queria mesmo e ouço outros caras fazendo muito bem (e eles têm pickups muito bons), ou seja com meus pickups poderei executar a tecnica? valeu caras.
|
daniel_guitar Veterano |
# jun/07
· votar
TiagoV.
qualquer guitarra razoavel dah pra tirar harmonicos artificiais na boa cara na minha memphis q sao 3 singles e os captadores sao ruims dah pra fazer numa boa
|
Tio Frank Veterano |
# jun/07
· votar
já tirei harmonico artificial de Memphis MG32, treina ai que voce consegue, ganho alto na distorção é bom ^^
|
Matheuss Veterano |
# jun/07
· votar
Eu tiro na minha strinbeg que são 3 singles, e tiro com som limpo :P.
|
leviribeiro Veterano |
# jul/08
· votar
tiro harmonico artificial até do violão.
|
Desprogramador Veterano |
# jul/08
· votar
TiagoV. Humbucker ajuda, mas não é essencial. Pegada manda muito. Como já diria o batido Cap. Nascimento: "Senta o dedo nessa p****!"
|
Levy Fialho Veterano |
# jul/08
· votar
pegada
drive
|
Draccco Veterano |
# jul/08
· votar
tiro harmonico artificial até do violão.
2
|
G Canivel Veterano |
# jul/08
· votar
cara vc consegue fazer um harmonico artificial ateh usando a unha em qualquer guitarra com distorcao...
quer fazer harmonicos que nem o do zakky?
bota 013 na sua guitarra, afina meio tom atraz(Eb) e bota uma distorcao pesada com CHORUS... PRONTO, vc da harmonico brincando... sai igualzinho o dele
teve um brotherzinho que pergunto sobre harmonicos... nos post abaixo, da uma olhada, eu expliquei os 3 tipos de harmonico direitinho, le la que, espero que te ajude!!
Espero ter ajudado :D
Faloww
|
G Canivel Veterano |
# jul/08
· votar
ai brother
axei o topico pra ti :D
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190028/
vee aee vai te ajudar bastante!
|
BaNdAiD Veterano |
# jul/08
· votar
tiro harmonico artificial até do violão.³
pegada O lance é saber fazer, e pra saber, é 1% técnica e 99% treino!
|
G Canivel Veterano |
# jul/08
· votar
BaNdAiD
brother nao concordo contigo nesse ponto...
eu axo que eh 50/50%
nao adianta treinar errado sem tecnica, mas tbm nao adianta ter tecnica e nao treinar
|
diego gr Veterano |
# jul/08
· votar
o que eu sinto mais dificuldade em pinch harmonics é na hora de voltar a tocar normal, depois de dar o harmônico
|
Penta_Blues Moderador |
# jul/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
TiagoV. poderei eu fazer essa tecnica com os captadores que a squier strat tem? nao me parece muito...eu tento fazer como vejo em videos no youtube e ate sai uma coisa parecida, mas nao é aquilo que eu queria mesmo Isso pode ser falta de técnica, e isso se conserta com muito treino, mas é bom lembrar que nem com isso vc vai tirar Harmônicos em qualquer "lugar" da corda. Isso é muito simples de entender quando vc conhece o princípio que gera o harmônico, ou seja, o fato de que para se produzir Harmônicos Artificiais vc deve dividir a corda em partes iguais pois os Harmônicos só são produzidos quando vc toca exatamente no ponto em que a corda é dividida por igual. Na minha opinião, não importa muito qual captador se usa, pois não é ele o responsável por gerar os Harmônicos. Um ou outro captador pode sim captar melhor o Harmônico produzido, mas nenhum deles vai pegar o que não foi feito por suas mãos. Valeu!!!
|