Excentricidade ou simples loucura?

    Autor Mensagem
    Droopy
    Veterano
    # jun/07


    Galera, comprei uma Epiphone LP e estou extremamente satisfeito porém estou em uma banda de hard metal (ou sei lá como defino aquilo). Bom, minha outra guitarra é uma Lion Strato muito estimada. Tenho um plano pra ela: Colocar excelentes caps, trocar o braço e o hardwere (vai ficar caro, eu sei mas não quero comprar outra quero customizar esta).
    A pergunta é a seguinte:
    Quero dois captadores humbucker e pelo um quero ativado. Quais usar existem tantos?
    Detalhe importante!!!>> Quero usar Drop C na afinação então preciso de muita força nesses caps pra compensar a madeira da guita q não é das melhores (é madeira mesmo e não compensado, tipo basswood).

    Qualquer opinião é muito bem vinda pra xingar ou seja lá o que for.

    Valeu galera

    GUGALOO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy
    tbm tenho LP epiphone e adoro as duas q tenho. Caps humb q tenho msão, duncan distortion e alnico II pro.

    polaroid_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy
    bichu naum querendo zuar, mas essa lyon presta mermo??? tem certeza q qr investir nela???

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy
    (é madeira mesmo e não compensado, tipo basswood).

    basswood eh compensado agora? aff..

    blackcorvo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Iago
    ele quis dizer q a madeira é tipo basswood, pelo q entendi

    blackcorvo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy
    se vc gosta da guita e quer investir nela... pq não?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy

    Simples Loucura

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy

    é uma Lion Strato muito estimada

    Pelo que notei você só vai ficar com o corpo da guitarra, onde está o estimo por ela??? Não seria melhor você guarda-la e comprar outra guitarra no estilo que você iria customiza-la???

    Colocar excelentes caps, trocar o braço e o hardwere

    É quase uma guitarra pronta, só faltou o corpo. Pensa bem!!
    Abraço.

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy
    eh empolgacao, pensa melhor ae

    ogaitnas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu só diria p/ não misturar captador ativo com passivo, vai dar muita diferença
    no volume...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Droopy
    Cara, a maioria das séries das Lyons tem corpo de compensado, e as séries iniciais NÃO eram de basswood, mas de Soft Maple, e são uma minoria, portanto não possuem bom material (no caso do corpo de compensado); o braço é bem honesto (desde que tenha sido bem cuidado).
    Portanto, se vc quer fazer "up-grades" nela, começe pelo corpo (se for de compensado), e não pelo braço (talvez ele precise apenas de um nivelamento ou troca de trastes).
    Não se pode misturar capts ativos com passivos, ou se usa um ou outro. No seu caso recomendo captadores passivos nacionais ou importados de média qualidade(Stellfner, Malagoli, Spirit, Kent Armstrong), e um novo jôgo de tarrachas (Condor de trava). Com essas modificações ela ficará bem melhor.
    Abç

    Droopy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    excelentes opiniões galera!!!!! Hahahaha, vamo nessa!!! acho que vou mexer o mínimo possível e trocar antes uma boa idéia com um luthier q eu conheço...

    grande abç pra todos

    VAleus!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Excentricidade ou simples loucura?