T-735 Plus-n + Lace Gold

    Autor Mensagem
    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07


    Olá!

    Bom, durante muitos anos toquei com minha Squire Vermelha!
    Ela está velhinha e não atende mais o que preciso.

    Resolvi trocar de guitarra e conclui o seguinte equipamento:

    - TAGIMA T-735 PLUS-N (que é o modelo mais novo). www.tagima.com.br (seção de guitarras linha Brasil)
    # Achei o braço um pouco largo demais em relação à Suire, não sei se é a Squire que é mal feita ou é a Tagima?

    - Corpo: Marupá (não entendo nada de madeira)
    Braço: Pau Marfim
    Escala: Marfim ou Brasilian Rosewoods
    Marcação: Abalone Pearl
    Ponte: vintage
    Tarraxas: Blindadas com Trava

    - Captadores LACE SENSOR GOLD - o trio.
    #Vou trocar os captadores dessa Tagima por esses três aí. Sou fã de Eric Clapton, Buddy Guy e muitos outros Bluseiros.

    Posso até dar um Booster no médio

    - Pedal BOSS OVERDRIVE - original mesmo.
    #Toco numa banda de Rock´n Roll clássico mesmo e uma pegada Blues também, embora tenham duas ou três músicas pesadas.

    Bom, então, eu ficaria com esse instrumento:
    TAGIMA T-735 PLUS-N + LACE SENSOR GOLD + BOSS OVERDRIVER

    Tenho uma X-V Amp (pedaleira).

    Minhas influências: Eric Clapton, Buddy Guy, Angus Young (gosto muito daquele som, se tiverem indicações de captadores e tal), David Gilmor etc. (Entra uma galera boa de SemiAcúsitca, The Edge, mas acho que não interessa....)

    Gosto de uma boa pegada, que soe nota por nota e a palhetada do guitarrista, sacaram? Que tenha um bom sustain para bends longos e limpeza de som!

    Enfim, o que acham?

    eric bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pedro Duarte

    acho q vai dar uma sonoridade bacana velho, eu tenho uma tagima 735 , e to pensando em colocar o texas especial nela, vai ficar um timbre mais pra stevie ray vaughan, uso pra tocar blues um blues driver da boss q é muito bom tb , acredito q vc va gostar do timbre , a tagima adaptada fica com um som muito bom , ja vi algumas modificadas , ficaram bem legais , o lace sensor tb da um timbre show de bola, fica tranquilo

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu tenho uma tagima 635...
    po..consigo tirar um timbre limpo bem legal...o braço eu tmb axo legal...

    unico defeito dela eh q a tintura sai meio facil (num eh tão facil...ela foi fabricada em 2000/2001...começo a descascar agora...)

    guilhermerizzo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pedro Duarte

    Eu estava exatamente como você há um tempo atrás, ou seja, buscando uma strato para turbinar com o mesmo tipo de influência que você citou.

    Cara, eu acho o braço desta tagima muito ruim. Testei várias vezes em lojas diferentes e fiquei com a sensação de que ele é muito largo, diferente da grande maioria das stratos que eu conheço.

    Eu acho que uma strato boa para upgrade seria a shelter SST62 (foi a que eu acabei comprando depois de pesquisar bastante) ou a shelter ASH, que tem as ferragens e o acabamento um pouco melhores.

    Eu não conheço bem os lace sensors, testei uma fender corona com um set desses, mas eram muito surrados, então acho que a má impressão que eu tive não foi verdadeira. O que eu escutei falar é que até os velhos blueseiros que utilizavam este modelo migraram para os noiseless, e eu acabei comprando um trio HOT Noiseless.
    Gravei um som com a minha "strato custom", escute aí:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/148548/

    Cheguei num timbre bem parecido com o do Gilmour usando algumas regulagens na minha zoom G2.1u (ouça o solo final da música)


    Em termos de efeitos, gosto muito da XVamp, já tive uma e acho um dos equipamentos de melhor custo benefício no mercado. Tem gente que subestima essa pedaleira, mas eu gostava bastante dela.

    O overdrive da boss é um clássico, mas eu gosto mais do crunchtone, da Line 6, pela maior variedade de timbres.

    Você mencionou o Angus, mas o timbre dele exige um equipamento totalmente diferente: Guitarra com humbuckers e drive de amp valvulado. É outra praia...

    Abraço!

    Gi_Fo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu postei uma review sobre essa guitarra um tempo atráz, quanto ao braço eu gostei, não é defeito nem de sua squier nem da tagima, são apenas diferente, eu gostei do braço da tagima por ser mais plano (não tão arredondado com o normal das stratos)

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é um bom negocio, claro que deve se testar qqr guita antes de comprar

    tem outras excelentes opçoes de strato as melhores na minha opiniao

    SX Shelter ASH LTD2 (corpo em ash, braço em maple, escala maple acabamento natural e inlay bolinha em abalone.

    Condor GX-50

    e SX SST62

    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vou dar uma olhada nessa outras marcas que me aconselharam!

    Mas, o grande porém é o seguinte:

    Salvador não tem lojas de músicas decentes!
    Quase nenhuma, sem variedade alguma...

    Portanto, testei aqui uma e pensei em pegar uma por encomenda mesmo, em alguma loja por aí (SP e RJ), ou algo assim.

    Se tiverem lojas legais para me indicar, ou se acham que isso é uma roubada...!

    Sobre o braço: é realmente muito largo, mas acho que vou dar uma cavada, sei lá, talvez um luthier resolva. como ele va ser totalmente customizada, isso já não fará diferença!

    Um abraço a todos e obrigado!

    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    guilhermerizzo

    Ah SIm!

    Essa Shelter, que vocês falaram, é muito mais barata que a Tagima, no entanto, têm, pelo menos descrito nas especificações técnicas, um bom material!

    Mas, apenas 21 trastes?

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pedro Duarte

    tem a Foxtrot ai...

    http://www.foxtrot.com.br/pagb.asp?pagina=237

    os endereços....

    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Henrique S.

    Não tem lá não!

    Eles só tem uma, que é vermelha rachada e tal, não é dessa linha!

    Estive lá ontem pela manhã!

    Valeu1

    Mas gostaria de saber sobre lojas em Sp e RJ, que são mais em conta e que tem maior variação!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pedro Duarte

    ah sei vermelho craquelado, ja vi uma, feia pra caralho

    bom, tem a playtech, gang, hendrix....

    e tem um monte q eu n lembro o site....

    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Essa aí foi a que pensei!!

    Dêem o aval de vocês aí!!

    Talvez pegue a que é toda branca, sacou?

    Vou fazer umas modificações e tal, mas dêm uma olhada nas especificações técnicas mesmo: madeira, essas coisas!

    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    LINK

    http://loja.tray.com.br/loja/produto-54103-2930-Guitarra_Tagima_T735_P lus_Varias_Cores_

    blima
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    não sei nada da Tagima mas tenho uma Fender com Lace Sensors e eles são muito bons. Só que eu uso dois Gold no braço e meio e um Red na Ponte.. o Red tem mais ganho e mais médios e funciona melhor com overdrive. Eu sugiro voce fazer isso tb, a guitarra fica mais versatil.

    guitarfusion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pedro Duarte

    eu tenho uma strto com fender lace sensor gold pode comprar n vai se arepender

    da uma olhada na foto da minha guita www.eldercastro.xpg.com.br

    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    blima

    Eu também li sobre isso no próprio site da Fender! No entatno, não há como eu comprar dois GOLD e um RED, sabe? Então, por falta de opção e de grana vou pegar o TRIO GOLD mesmo!

    Mas, achoq ue não fica ruuuim também, né?
    Posso mandar dar um booster nos médios e tudo...

    Versátil é o que eu preciso!

    guitarfusion

    E que som você toca? Mais ou menos o que eu falei mesmo?
    E porque o SUPER OVIRDRIVER e não o OVERDRIVER simples, como eu? - só para eu me basear mesmo...

    Pedro Duarte
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    I aí meu povo?

    Bom, tem algumas perguntas sem resposta ainda! hehehe

    E, mais uma coisa, achei umas T-735... a variação de preço é impressionante!

    To com medo de pegar algo errado, sei lá!

    Você já compraram pela internet?

    guitarfusion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pedro Duarte

    Eu toco de tudo Jazz, Rock, Blues, Bossa Nova, mas gosto mais de Fusion

    O super overdrive é mais Gosto mesmo, quanto a guita é melhor vc compra-lá vendo pessoalmente pq pela net o instrumento pode vir com varios problemas e vcn vaiter comover pelo seu monitor

    E-Slash
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vc ja pensou em pegar uma guitarra melhor usada??? Todo mundo sabe como instrumento desvaloriza na hora de vender, de repente vc pega uma Fender Mexicana ou algo do genero pro um preco melhor. Eu tambem estava pensando em comprar uma guitarra nova, mas quando vi os precos das nacionais quase tive um troço. Olhei nos classificados aqui de Bh e tinha um cara anunciando uma Fender por 1.000,00 fui la na hora. E nao me arrependo (so tive que trocar a ponte pq estava oxidada pra caramba, mas o resto ta fino demais). Pensa bem pq o investimento e alto e se vc nao ficar satisfeito a revenda da guitarra e prejudicial ao bolso... Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a T-735 Plus-n + Lace Gold