Dicas para turbinar uma stratocaster

Autor Mensagem
Dunga
Veterano
# jun/07


Estou pensando em fazer um 'upgrade' na minha stratocaster e gostaria de algumas sugestões...
A captação dela é no formato H+S+H e possui uma ponte floyd rose que vive desregulando.
Estou pensando em trocar essa ponte por uma gotoh, mas me disseram que essas pontes são muito maiores e que seria muito trabalhoso trocar sozinho, talvez até tivesse que mexer na madeira da guitarra e tals... então enquanto não faço essa troca, gostaria de saber se existe alguma alternativa simples e barata para 'travar' a ponte, diminuindo assim os problemas com a afinação.
Quanto aos captadores, gostaria de sugestões para um bom som o mais versátil possível, pois preciso dela para tocar desde sons mais limpos e bem definidos aos sons mais pesados com bastante distorção... eu sei que é impossível conseguir uma configuração perfeita entre esses aspectos tão distintos, mas procuro algo que fique ali no 'meio termo'... alguém tem alguma sugestão?

mazellan
Veterano
# jun/07
· votar


Dunga
travar a ponte eh possivel sim..e nem eh caro...axo q com..sei lah...30 a 50 conto o kra trava sua ponte....
nos hb põe o kit hh777 da malagoli...eh o cap q eles mais indicam pra esses timbres versateis....falam q lembram o "jb+59"....
o single do meio...sei lah....stellfner strator..ou da malagoli pode ser o alnico ou o texas...

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


eu tenho uma guitarra assim e nunca tinha pensado nisso antes... queria ter uma strato pra outros tipos de som mas essa POHA de ponte floyd rose vive desregulando e desafinando!!! Queria fazer a mesma coisa nela soh não sei se vale a pena investir.

Bertola podia dar uma ajudinha aqui neh

Raizen
Veterano
# jun/07 · Editado por: Raizen
· votar


Olha uma das melhores coisas para dar uma boa turbinada e que te dá depois uma grande performance e que até onde eu sei nunca falhou e faz o que o nome diz é instalar um equipo desse aqui:
ainda depende de qual modelo você gosta mais. ambos fazem a mesma coisa:

equipo1

equipo2

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


mazellan
vou buscar mais informações sobre esse kit...


NerdKiller
ja tive uma golden com floyd rose daquelas bem podrona mesmo e ela nao me incomodava tanto qto essa ponte da tagima q desregula ate sem a alavanca...

ESP
Veterano
# jun/07
· votar


Floyd Rose, Seymour Livewire!

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


Raizen
hahaha
esse tipo de turbina sai mto caro...

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


ESP
uhmm... tava observando no site da SD e vi que tem vários modelos desse livewire... existe algum kit tipo os EMG's?

Machine Gun Man
Veterano
# jun/07
· votar


Nunca vi tanto tópico sobre "turbinar stratocasters"...

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Machine Gun Man
Nunca vi tanto tópico sobre "turbinar stratocasters"...
(2)


e digo mais...
se as pessoas querer turbinar as stratos tem q turbinar como kerem...
ou então comprem d kara uma super-strato

Machine Gun Man
Veterano
# jun/07
· votar


É tão triste ver alguém fazer com que uma strato vire uma não-strato. =(

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu

se você não quer ajudar, por favor, não atrapalhe!


Machine Gun Man

não fui muito feliz no título, mas pelo menos leu a mensagem que postei?

Dunga
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dunga
· votar


Machine Gun Man

se formos ser bem radicais sobre o que é uma strato, então várias stratos já não são mais desde quando saíram das fábricas, mas esse não é o nosso foco...

Machine Gun Man
Veterano
# jun/07
· votar


Dunga

Na verdade, não. =(

Qual a sua guitarra?

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Qual sua guitarra?(2)

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Dunga

cara se vc uqer ajuda eu to aki pra dizer oq eu faria...

colocaria uma ponte floyd Gotoh
Caps EMG 85 e um EMG89 c/ pushpull
e o single do meio eu colocaria um tipo de telecaster meio cinzeiro assim de alto ganho...
ah,... tarrachas gotoh tb...
o/

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


Machine Gun Man
Mickey Mouse IV

uma tagima e2 que achei numa loja por um preço bem camarada e foi a melhor opção que encontrei no momento... soh que apesar de ser um modelo assinado por um artista famoso e a construção dela ser muito boa, na parte de hardware ela fica devendo bastante e por isso a necessidade de uma 'encrementada'.

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07
· votar


Troca ponte e captadores quem sabe.

Acho que fica legal.

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
¬¬ essa é a idéia, por isso o pedido de sugestões, captou?

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
e o single do meio eu colocaria um tipo de telecaster meio cinzeiro assim de alto ganho...

não entendi o que você quis dizer com isso...
ah, e outra coisa... esses emg's não são ativos? então eu só poderia usar um ativo no meio tbm, senão ele ia ficar lá só pra preencher o espaço...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jun/07 · Editado por: Mickey Mouse IV
· votar


Dunga
¬¬ essa é a idéia, por isso o pedido de sugestões, captou?

Podia ser mais educado. Agora não te ajudo.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Dunga

sim saõ ativos...
o do meio seria algum cap ativo mas no estilo do "cinzeiro" das telecasters
e qndo eu disse alto ganho eu keria dizer agudo =P foi malz...
mas vendo o s lancer ali se vc trocar os caps por SD's de sua preferência e a ponte colocar um gotoh já fica blzinha

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
uhmmm pode cre! achei bem interessantes esses seymour livewire q o
ESP sugeriu

naka.88
Veterano
# jun/07
· votar


A melhor maneira de turbinar um instrumento é simplesmente levar a um luthier bom pedir pra ele regular tudo e ir trocando as trastes , ponte , capo-traste etc... (principalmente se voce tem floyd que as mudanças de temperatura contam mais).

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!!!

Dunga
...e possui uma ponte floyd rose que vive desregulando.
Estou pensando em trocar essa ponte por uma gotoh...
... gostaria de saber se existe alguma alternativa simples e barata para 'travar' a ponte, diminuindo assim os problemas com a afinação.
Quanto aos captadores, ...

Cara, problemas com afinação não estão relacionados somente à ponte.
Na minha opinião, se vc não está contente nem com a ponte, nem com os captadores de sua guitarra, ao invés de turbiná-la, não estaria na hora de guardar esta grana do upgrade e juntar mais um pouco pra trocar de guitarra?
Valeu!!!

Machine Gun Man
Veterano
# jun/07
· votar


Na minha opinião, se vc não está contente nem com a ponte, nem com os captadores de sua guitarra, ao invés de turbiná-la, não estaria na hora de guardar esta grana do upgrade e juntar mais um pouco pra trocar de guitarra?

Concordo...

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


Penta_Blues
ja pensei nessa alternativa, mas apesar de ela me incomodar bastante, não vivo sem ela...
mto boa de tocar, sem noção... toda escalopada e tudo mais e além de tudo a pintura dela eh mto bonita, o headstock invertido e tals...
se fosse pra trocar, só por uma fender americana, mas aí teria que desembolsar muito mais grana do que tô pensando...

NerdKiller
Veterano
# jun/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


po mas entao qual guitarra strato voces recomendariam investir pra subistituir uma modern strato dessas com ponte floyd e captação H S H.

Ja tenho uma les paul mas queria ter uma strato pra uns sons mais especificos... Qual voces recomendam? Pra trocar pau a pau na condor CG-300 ?


Dunga
qual tua strato? é uma washburn né?

Dunga
Veterano
# jun/07
· votar


NerdKiller
não cara... é uma dessa aqui:
http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=421

NerdKiller
Veterano
# jun/07
· votar


Dunga
bacana tua guita, bem strato mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas para turbinar uma stratocaster