=====> Novo Palco MP3: música independente divulgada de verdade =)

Autor Mensagem
Sam
Moderador
# jun/07 · Editado por: Sam
· votar


has4
é isso mesmo, vc manda suas letras para o Letras.mus.br e suas cifras para o Cifra Club que o Palco relaciona tudo automaticamente. =D

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Sam
Fiz o cadastro no LETRAS.MUS.BR mas não tô entendendo como inserir a letra de algumas músicas inéditas minhas. Está mais complicado que antes, pelo ao menos pra mim rsrsrs.

Em qual site devo eu colocar a letra da música para que use o link lá no PALCO... só aparecem locais para inserir links, tanto no Letras como no Palco! Entendi não!

Editado: Ufaaaa, maior volta para enviar uma letra... lá agora tá falando que irão avaliar, veremos! Espero que dê certo!

Copag
Veterano
# jun/07
· votar


Sam

Cara, dá uma olhadinha nisso: eu coloquei o evento do lançamento do nosso disco, com o valor de R$ 4,00. Na página principal, mostra que o evento é "grátis".

Ah, eu havia adicionado dois eventos, mas também continuou amarelinho... Será que são 3? Um deles não tinha flyer, não sei se tem alguma coisa a ver...

Valeu! Abraços!

Sam
Moderador
# jun/07 · Editado por: Sam
· votar


has4
Sim, realmente tá mais complicado. Mas agora (ou em breve) suas letras e cifras tão publicadas em sites que têm centenas de milhares de acessos por dia. ;)
Achamos que a complicação (que não é tão grande assim quando vc lê as instruções - hehehe) vale a pena para integrar os sites e os conteúdos.

Copag
Desculpe a informação errada! Realmente são 3 eventos.


Aparentemente o "grátis" está OK. Qual é o endereço do seu Palco? Deixa eu ver como seus eventos tão cadastrados...

has4
Veterano
# jun/07 · Editado por: has4
· votar


Sam
Sinceramente, acho que as informações e passos a serem seguidos não estão dispostos de forma tão objetiva assim (instrução), na minha opinião faltam mais clarezas nas informações, não é questão de ler e entender. Caso entendam como um comentário construtivo, seria interessante! Em alguns sites de línguas estrangeiras, tais passos foram facilmente seguidos. Venho aqui comentar como usuário e demonstrar situações, agora, que as mudanças vêm para melhorar, não tenho dúvidas. Inclusive aparecem tumultos de palavras explicativas que ficam sobrepostas em locais próximo às 'caixas' onde deve ser inserido o link. São pequenos detalhes que penso que, a partir das informações sobre dificuldades encontradas por alguns usuários, talvez poderia ser reavaliado pelo web. Sugestão, como sempre.

Copag
Veterano
# jun/07
· votar


Sam

Quando eu vou na adm do cadastro, o evento está com o valor de R$ 4,00, assim como eu havia colocado. Mas na página principal continua aparecendo "grátis", dá uma sacada ae:

http://palcomp3.com/devotosdefreddy/


Valeu!!

Copag
Veterano
# jun/07 · Editado por: Copag
· votar


Sam

Adicionei vários lá, coloquei um gratuito, mais um pago e um por alimento. Na página principal, todos aparecem grátis...

Vou apagar lá pra não ficar a agenda doida... Realmente, depois do terceiro, mudou o ícone pra verde.


Abraços

Sam
Moderador
# jun/07
· votar


corrigi =)
cara, mesmo com tantos bugzinhos tamo super empolgados com esse site... tanto que tô aqui ralando no domingão...

nunca tivemos um retorno tão positivo dos usuários... lendo os elogios que recebemos e de encher os olhos.. tô doido pra terminar a playlist pra poder postar isso no blog que vou criar lá =)

has4
Veterano
# jun/07
· votar


super empolgados com esse site... tanto que tô aqui ralando no domingão...
nunca tivemos um retorno tão positivo dos usuários
e de encher os olhos..

Imagino o trabalho que é tudo isso aí. O esforço de vocês é notório sim! Muito legal está o site, e com a conclusão da PLAYLIST será melhor ainda. Estamos ansiosos. PARABÉNS a toda a equipe!

B.Frusciante
Veterano
# jun/07
· votar


Sam
E aí Sam!
Eu acho que deveria colocar alguma coisa como segurança quando for postar um comentário, tipo assim:
Um box de imagens com 5 letras 'deformadas' e outro box para a pessoa escrever as letras, tipo o que tem no rapidshare!
Isto é importante para evitar spams e BOTs.
Em muitos espaços do palco mp3 de bandas de diferentes regiões eu vejo gente fazendo propaganda de sua banda nos comentários de outras bandas, isso é chato! Principalmente se forem BOTs =/
Valeu!

Sam
Moderador
# jun/07
· votar


has4
Valeu, cara =)

B.Frusciante
Não são bots. São malas mesmo. De qualquer forma, há um limite de posts que cada pessoa pode mandar... e tb não pode mandar comentários idênticos. Mesmo assim vejo que tem banda pentelhando... vou tentar bolar uma forma de alertá-las. Valeu!

Copag
Veterano
# jun/07
· votar


Sam

Vi seu comentário lá, valeu! Cara, nem esquenta... Já trabalhei mesmo só detectando bugs em sistemas, hoje em dia não consigo me livrar muito disso.

Eu vi você falando aí acima que as mensagens não podem ser idênticas. Curioso que ontem usei isso, pois alguém andou escrevendo numas bandas aí umas coisas com meu nome, sobrenome e tudo mais, mas naquela época em que o registro não era necessário. Então me desculpei com umas 10 bandas aqui da cidade, todos com conteúdo igual (só 1 diferente), e funcionou.

Gostei da idéia do Frusciante com o box pra confirmação. Talvez não fosse melhor o box do que ser travado para apenas membros registrados comentarem? A "galera" que ouve normalmente não tem registros no cifra/palco, muitos amigos e colegas que visitam pra conhecer mesmo, a gente indicando e chamando um a um.

Outra coisa, eu não sei se é pra ser assim mesmo, mas quando tocam todas as músicas, a primeira não é re-tocada (não há loop). Aí se coloca play, toca só ela, não vai passando pras outras novamente. Ou seja, o play contínuo só funciona a primeira vez que começa a tocar, depois disso só se colocar manualmente. Mas talvez você tenha preparado pra ser assim mesmo, é só porque observei aqui.

Sam, como funciona a "aparição" das bandas na página inicial/página por estado? Você escolhe a que tem bom material gráfico/gravação/visitas ou existe forma de pagar pela publicidade? Ou ambos? Não quero falar que o site é vendido, nem ofender ninguém, nada disso, só quero esclarecer mesmo, pura curiosidade.


Tinha mais alguma coisa que eu havia notado no site, mas agora acho que não me lembro. Assim que eu vir eu te falo.


Obrigado e grande abraço.



Valeu!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


Não sei se aqui eh o melhor lugar para isso, mas tem haver com o palco...

eu postei minha letra lah, e agora ela estah em mais 3 sites, como pode isso o_O ???

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Barbara Jolie
eu acho que tem site que fica "roubando" material de outros, pra encher o repertorio. até hoje eu só colaborei com cifras pro cifra club, mas minhas cifras foram parar em diversso sites de cifras. na íntegra, incluindo meu nome como colaborador!

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
na íntegra, incluindo meu nome como colaborador!
q sacanagem isso cara....eu fiquei admirada. O_O
tb...mta inocencia minha...humpf!

kiki
Moderador
# jun/07 · Editado por: kiki
· votar


Barbara Jolie
pois é, no seu caso é mais complicado, se a musica é sua... pelo menos copiaram ocm seu nome?

no meu caso não acho um grande problema, pois as musicas que eu mandei não eram minhas, mas do chico, do caetano... :-p
na verdade, pra mim quanto mais gente puder acessar a cifra melhor.

acho sacanagem com o cifra club, que organiza um esquema legal de colaboração, vem outro site e copia tudo, e fica com um arquivo de cifras enorme.

Sam
Moderador
# jun/07 · Editado por: Sam
· votar


kiki
acho sacanagem com o cifra club, que organiza um esquema legal de colaboração, vem outro site e copia tudo, e fica com um arquivo de cifras enorme. (2)

Mas faz parte. É sinal de que estamos fazendo um bom trabalho. Nos garantimos de outras formas. =)

Para minimizar esse problema, nós mesmos passamos a nos copiar. Há vários sites de letras e cifras que criamos por aí para dar uma "abafada" nessa concorrência porca. =P


Copag
Sam, como funciona a "aparição" das bandas na página inicial/página por estado? Você escolhe a que tem bom material gráfico/gravação/visitas

Exatamente: material gráfico, gravação/qualidade e visitas.

ou existe forma de pagar pela publicidade?

Não. Ou melhor, vc pode até pagar para aparecer nos anúncios do AdSense. Mas não faria parte do conteúdo editorial do site. O PalcoMP3 não gerencia/aprova anúncios do AdSense, só bloqueia quando é impertinente, concorrente, etc.

Sam
Moderador
# jun/07
· votar


E não, o site não se vende, apesar de já terem rolado algumas propostas. =)

Copag
Veterano
# jun/07
· votar


Sam

Hahaha, tranqüilo cara, valeu! A nossa parte gráfica vai ficar muuuuito melhor a partir do dia 3 de julho... Tirando isso, não vai dar pra fazer tanta coisa, mas já vai ser legal porque o nosso site novo vai sair junto, vai ser bem massa. Não esquece de nos avaliar em breve, heim? :)

Ah, nada, mexer com AdSense nem nada disso não... Se eu tivesse grana boa mesmo investia tudo em equipamento e estúdio pra melhorar cada vez mais. Mas devagarzinho a gente vai tentando.

O que eu te falei que ía ver se lembrava é algo mais ou menos assim:

Você entra no site, e tenta se logar na barra superior, mas, por exemplo, digita a senha errada. Você vai cair na página "Faça seu login", onde informa no quadro amarelo que o email ou senha estão incorretos.

Ao invés de utilizar a parte de baixo, use a de cima para fazer login novamente, mas dessa vez digitando certinho.

Lá em cima, comigo por exemplo, mostra:

Olá, Copag!
Sua playlist - Logout

Em baixo, a página continua a ser a mesma de erro de senha (do erro anterior), dizendo que a senha está incorreta. Acho que uma conferida se o usuário está na home, caso ele esteja não fazer nada, caso contrário, voltar pra home, já resolve =P

No meu caso, eu arrumava o site da minha banda com a senha do baterista, por ele ter criado. Editei o meu perfil e coloquei que eu também poderia alterar. Neste caso, quando eu entro com meu login próprio, não deveria ter o "Suas bandas" pra mim também não, junto do Sua playlist e do logout?

Cara, parabéns ae, tá filé!


Abração...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


Sam
Há vários sites de letras e cifras que criamos por aí para dar uma "abafada" nessa concorrência porca. =P
humm...desconfiei disso....ou seja esses sites acho q na sua maioria sao de vcs....mas interessante q eu nao curti ¬¬

kiki
pois é, no seu caso é mais complicado, se a musica é sua... pelo menos copiaram ocm seu nome?
Sim eh minha! Copiaram com meu nome, pelo menos...¬¬

kiki
Moderador
# jun/07
· votar


Sam
Mas faz parte. É sinal de que estamos fazendo um bom trabalho. Nos garantimos de outras formas. =)
acho que sim. pelo grande numero de colaboradores, mantém-se um site de qualidade. e é organizado, diferente de outros por ai.

Para minimizar esse problema, nós mesmos passamos a nos copiar. Há vários sites de letras e cifras que criamos por aí para dar uma "abafada" nessa concorrência porca. =P
eu pego muito de outros sites, mas pra pegar só as letras e por as cifras quando eu tiro a musica, ou quando acho uma cifra errada e consigo corrigir, ponho no cifra club.

Barbara Jolie
Sim eh minha! Copiaram com meu nome, pelo menos...¬¬
menos mal. pior se plagiassem. outro dia achei as letras da banda dum amigo meu, num site de letras. e era uma banda com uns dois anos de vida, tinha gravado um cd independente e aberto uns shows por ai... mas de alguma maneira botaram as letras no site.
ou seja, acho que esses sites colocam qualquer letra de musica, sem procurar saber se são conhecidas ou não.

enfim, internet é isso. liberdade pra publicar, divulgar, acessar e copiar...

Barbara Jolie
Veterano
# jun/07
· votar


kiki
ou seja, acho que esses sites colocam qualquer letra de musica, sem procurar saber se são conhecidas ou não
sim...soh pra dizer q o banco de dados deles eh maior q outros....mas creio q tem "parceria" ae.

spainEL
Veterano
# jun/07
· votar


Parabéns pelo novo site, ficou show de bola...

http://narguilereggae.palcomp3.com.br

Quem quiser da uma ouvida e comentar nosso trabalho...

abraço a todos!

Raizen
Veterano
# jun/07
· votar


Como que faz o download das músicas no palco mp3? eu clico em baixar e é apenas criado um arquivo .tmp no meu computador.

Sam
Moderador
# jun/07
· votar


Raizen
jesuis! Qual seu navegador? E sua versão do flash*?

Olha aqui:
http://www.quirksmode.org/js/flash.html

"You have Flash version 9 installed."

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


Ahh agora percebi como funciona o sistema de download...aparece bem pequeno embaixo do player o andamento do DL...¬¬'
Não dá pra puxar várias músicas de uma vez só ¬¬

Copag
Veterano
# jul/07
· votar


Sam

Como já foi falado, não seria mais fácil o combo pra ser preenchido com letras aleatórias (tipo operadoras de celular), quando o visitante fosse enviar um comentário?

A "galera" que visita e não são músicos normalmente não têm conta, e os comentários de geral devem estar despencando nesse sentido...


Sei lá, só imagino que seja mais viável...


Valeu, abraços!

Copag
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, como funciona o divulgômetro?

Mesmo com tudo corretamente preenchido e há vários dias em 1º/2º na cidade, nós continuamos com o divulgômetro em 37%.

Ele aumenta agora de acordo com os acessos?


Valeu!

Sam
Moderador
# jul/07
· votar


Copag
Vamos colocar uma tabelinha para explicar o divulgômetro. São muitas variáveis =)

Quanto aos comentários, simplificaremos o cadastro e deixaremos a banda optar sobre como quer recebê-los (somente logados, nao logados, ninguem, etc)

Copag
Veterano
# jul/07
· votar


Sam

Legal Sam, vai ficar muito bom com essa opção de a banda poder optar.

Vi que agora já dar pra ver alguma estatística das músicas. É interessante ser possível o controle de 10 segundos pra frente e dos 10 segundos finais, pra saber se a música foi completamente ouvida ou não. Ficou muito bom.

Parabéns pelo site cara, tá muito bacana e pode ter certeza que é o melhor do gênero no país.


Abração!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a =====> Novo Palco MP3: música independente divulgada de verdade =)