Sugestões para o novo Palco MP3

    Autor Mensagem
    Sam
    Moderador
    # jun/07


    Pessoal, estamos pensando em reformar o Palco MP3 e gostaríamos de opiniões de vocês... o que poderia ser melhorado? O que vocês gostariam de ver no site?

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sam

    Heheheheh, como você é o Sam, não vou dizer que o tópico "não é sobre guitarra e devia ser colocado em outro lugar". :-P

    Antes, uma coisa que eu queria que NÃO mudasse no Palco MP3 é o design leve, simples e sem bugs. Comparando diretamente com outros lugares, eu acho que o design do Palco MP3 é o mais eficiente: nada de ficar perdido, P da vida com bugs esquisitos, tendo músicas sumindo, ou com o servidor sobrecarregado mandando montes de animações. Por favor, mantenham as coisas simples e diretas, sem frescuras!

    Realmente gosto muito do site, tanto que não tenho muitas sugestões. Uma sugestão que eu daria, bem boba, seria poder saber quantas vezes cada música foi ouvida e/ou baixada. Só isso, hehehe

    Sam
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Bog
    Obrigado pela opinião e sugestão! =)

    Qual é o endereço do seu Palco MP3?

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sam

    www.caixeiro_viajante.palcomp3.com.br

    tiago0101
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sam
    Além de ter um design mais leve, um novo palcomp3 deveria tocar as músicas do artista automaticamente ao iniciar o site, e ter um sistema mais facil de ouvir as músicas e interagir legal, ta dando mto trabalho pro usuario ouvir...no mais ta de boa...

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    PALCO MP3:
    deixar bandas escolhidas aleatoriamente ficar UMA SEMANA na primeira página do site. Não seria um sorteio, seria algo assim sem critério e sem escolha, suponhamos, uma busca automática. Agora como fazê-lo rsrsrs ... nem idéia! Seria uma oportunidade de alguns terem seus trabalhos conhecidos sem a tal seleção que perdura no citado site.


    Á PROPÓSITO (só pra lembrar - lembrança bem ruim mesmo):

    EXPLICASAX - que 'saxanagem' o cara lá fez com os membros antigos. Tiraram todos para que se recadastrassem pagando $$$$$$$$$$. Sugeri DIRETAMENTE ao cara que não tirasse os membros antigos que tanto contribuíram, e sim, cobrasse dos que a partir da data da decisão de cobrança quisessem entrar, todavia, nada disseram e fizeram. Muitos ficaram indignados e não mais querem aquele site.

    Sam
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    has4
    nao entendi o comentário sobre o o site Explicasax. Não tem nada a ver conosco, tem?

    Isso não será feito no Palco MP3 de forma alguma =)

    has4
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: has4
    · votar


    Isso não será feito no Palco MP3 de forma alguma =)
    Sam

    Tenho certeza disso. O comentário foi porque tentava acessar lá (log in), e não conseguia, então, resolvi enviar e-mails e nunca eram respondidos, só posteriormente soube da manobra. Dei este exemplo sobre como algumas mudanças podem prejudicar quando são radicais. REALMENTE Não tem nada a ver conosco... rsrs FOI UM DESABAFO apenas.

    Mas... e aí, analisem a idéia lá. Tudo de bom a todos!

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Poderia ter algo + ou menos como o last.fm...para os artistas do palco se relacionarem, e ver mais ou menos as influencias de cada um...

    nettoroses
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o lance de ter uma playlist, e iniciar tocando o ultimo som upado ou um escolhido pelo dono.

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Não sei se já rola... há alguns dias não tenho visitado o PALCO... mas...

    a) Que o músico usuário pudesse organizar a ordem das músicas conforme o gosto do próprio músico sem ter que ficar tirando uma recolocando com o intuito de ter a pretendida e desejada ordem de apresentação das mesmas.

    b) A possibilidade de um usuário clicar e ouvir todas as músicas de uma página, sem ter que clicar uma a uma. Tal qual no site da SOUNDCLICK.

    laerguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ia ser legal c colocasse o numero de downloads q fizeram das musicas! =)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sam
    -número de download das músicas
    -maior divulgação
    -escolha dos melhores do ano(tipo votação, tipo 3 músicos porfissionais escolhiam os melhores artistas)
    - comentarios individuais para as músicas
    -"Amigos"(tipo poder adicionar amigos no site para tem links para outros artistas em sua pagina, facilitando conhecer novos artistas)

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ia ser legal c colocasse o numero de downloads q fizeram das musicas!
    laerguitar

    E... uma espécie de enquete de avaliação em cada música, ou seja, onde o visitante ouvinte pudesse dar nota para a LETRA, MÚSICA, ARRANJO, GRAVAÇÃO, GERALZÃO... mas isto, sendo avaliada pela pessoa que a ouve. Tal análise serveria para que o artista/autor das músicas pudesse ter um parâmetro sobre a aceitação do seu trabalho. Claro, sei que a pessoa poderia comentar, mas, seria um enquete particular ou à vista dos usuários. Enfim, algo assim!

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Izzy Dragon
    · votar


    Estou criando meu espaço no palcomp3 agora...
    vou postando o que acho que poderia mudar...

    primeiro o layout... tá bem feio esse amarelo. Soa nada profissional.

    não deveria ser obrigatório colocar um telefone, cep, e endereço no cadastro... não tem sentido isso.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    NÃO deveria ser obrigatório o envio de um primeiro mp3.
    Sei que o nome do serviço é palcomp3, mas uma banda poderia criar um espaço lá apenas para divulgar informações, foto da banda, etc.

    O layout não é personalizável?! Quer dizer que se eu divulgar o espaço da minha banda no palcomp3, a imagem da banda sempre estará associada àquelas cores e aparência de péssimo gosto?

    E ao contrário do que o Bog disse, um design leve não é necessariamente fundamental. Só comparar o MySpace com o PureVolume.
    O PureVolume é muito mais leve, mais bonito, o player é bem melhor, muito menos bugs... ainda assim não tem nem metade do numero de usuarios do myspace, que se tornou um sucesso justamente pelos recursos a mais e "animaçõezinhas".

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sam

    Ah, mais uma coisinha: espero que ainda seja possível para qualquer pessoa fazer download das músicas. Ter que se cadastrar para baixar músicas é um castigo para algumas pessoas!

    Izzy Dragon

    Eu não lembro de ter dito que o design leve era "necessariamente fundamental". Eu disse que era uma coisa que EU não queria. Talvez seja exatamente pelo fato de eu ter conhecido o Palco MP3 como uma alternativa mais leve e com menos complicação que o MySpace ou o TramaVirtual, por exemplo. E eu realmente dou preferência ao Palco MP3 quando quero divulgar minhas músicas exatamente porque volta e meia em outros sites o pessoal não consegue saber onde clicar, de tão poluído que é o visual. Fora que de vez em quando eles clicam e ocorrem erros, ou o negócio demora para carregar por conta de um servidor sobrecarregado - sabia que manter páginas pesadas custa dinheiro?

    Em outras palavras: se o Palco MP3 ficar igual a outros sites que existem por aí, por que usá-lo, ao invés de usar os outros? *EU* - posição pessoal e intransferível - considero o design leve e sem zilhões de bugs o maior diferencial do Palco MP3. Mas como isso sou *EU*, se todo mundo preferir animaçõezinhas felizes e botões coloridos, *EU* concordo que *EU* preciso procurar outra opção.

    Aliás, o fato do MySpace ter mais usuários não necessariamente tem a ver com os recursos a mais ou as animaçõezinhas. Você está certo disso? De onde você tirou esta informação?

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bog

    Desculpa, me expressei mal. O fato de o myspace ser o sucesso que é se deve a um monte de fatores, um deles é a quantidade de recursos. Mas essa é a minha opinião como um dos primeiros usuários e acompanhando o crescimento do site.

    Eu também prefiro uma opção leve, e pra mim atualmente a melhor é o purevolume. Nao quero ser polêmico e tal, mas pra mim o palcomp3 é uma das piores opções.
    Se é pra ter um layout fixo e não-personalizavel, ele deveria ao menos soar profissional. Na minha opinião uma banda que usa o espaço no palcomp3 já fica com cara de banda amadora de garagem.

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sam

    É pra postar aqui ou no Off Topic?

    Bog
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Sim, mas a minha banda É amadora de garagem. Se eu quisesse parecer profissional, para começo de conversa, montaria um site próprio para minha banda.

    Quanto ao layout fixo, pode até ter um layout personalizável, mas eu particularmente quero apenas agilidade, colocar minhas músicas com facilidade, sem montes de bagunças. Tem gente que quer passar horas e horas polindo a cara da sua banda, procurando espaços para aparecer. Eu quero apenas um lugar onde eu possa colocar rapidamente minhas músicas, e onde elas possam ser ouvidas com facilidade.

    Como eu falei, se eu quisesse um site "bom como o purevolume", eu usaria o próprio, né?

    Mas acho bom que existam opiniões conflitantes, assim o Sam já vai percebendo como é difícil agradar a todos. :-)

    Izzy Dragon
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Chegou o resultado do meu cadastro:

    Seu cadastro no Palco MP3 foi reprovado pelo seguinte motivo: a(s) música(s) chegaram incompletas ao servidor.

    Por favor, corrija o problema de acordo com as especificações descritas no site e aguarde a reavaliação do seu cadastro para que ele seja publicado.


    Ridículo! Além de eu ser obrigado a postar um mp3 pra ter o cadastro ainda tenho que colocar uma música "inteira".

    Definitivamente o palcomp3 é o pior serviço do cifraclub

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sam, acho a obrigatoriedade do tamanho e pixels da foto muito ruim.

    Um "mini rádio" que já tocasse automaticamente as músicas dos indivíduos.

    Possibilidade de colocar video no palco mp3 já que é uma divulgação tambem.

    Se eu lembrar mais de algo posto aqui.

    Sam
    Moderador
    # jun/07
    · votar


    Izzy Dragon

    Obrigado por suas mensagens sem papas nas línguas! É importante recebermos todo tipo de comentário!


    Ridículo! Além de eu ser obrigado a postar um mp3 pra ter o cadastro ainda tenho que colocar uma música "inteira".

    Definitivamente o palcomp3 é o pior serviço do cifraclub


    Realmente o Palco MP3 é o site mais mal feito que temos hoje. Mas não porque ele é tão horripilante assim. É que ele é o que tem a versão mais antiga. O último que reformamos, o www.formesuabanda.com.br já está bem mais próximos do que consideramos nosso padrão de qualidade. Se ainda compararmos o Palco MP3 com o Guitar Battle ou o Audioware, lá se vai outra surra.

    Porém, não acho que não permitir o envio de MP3 incompletos seja um problema. Pelo contrário... o site não foi feito para satisfazer seus desejos "cadastrais", mas sim para ser um serviço onde se possa escutar música. Captou? =)

    Djsom
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    v6 poderiam liberar o meu pq ja faz mais de ano que tento e n tenho nenhuma resposta trabalho em uma casa de show aq em joao pessoa e sou bastante cobrado por nao ter palco liberado http://palcomp3.com/djsomoferadosparedoes/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestões para o novo Palco MP3