Autor |
Mensagem |
leandro_standart Veterano |
# jun/07
Qual ferramenta devo usar pra mexer no pivô da floyd rose ? preciso abaixar a altura das cordas, mas não consigo identificar o qq devo usar, será uma chave allen de menor polegada ?
|
Tio Frank Veterano |
# jun/07
· votar
voce tem que usar uma chave allen, nao sei a polegada exata, mais normalmente a chave vem junto com a guitarra. se nao veio, vai numa loja de ferramentas e compra um kit de chabe allens, voce sempre precisa de uma seja pra arrumar guitarra ou outra coisa
|
# jun/07
· votar
to ligado eu tenho um jogo dessas chaves aqui em casa .. vou procurar uma que sirva.. só tava na dúvida se era chave allen msm pq a entrada é um pouco diferente.. é um círculo só, sem akelas abas pra chave allen se apioar, vou tentar ver uma que sirva vlw
|
Tio Frank Veterano |
# jun/07
· votar
é circular? que estranho, a minhas é um hexagono pra chave allen mesmo.
mais tenta ai, deve dar certo
|
# jun/07
· votar
usei uma chave mais grossa do que a que eu uso pra mecher no locknut, deu certo sim.. vlw cara !
|
vguitar Veterano |
# jun/07
· votar
bom eu sempre usei um jogo de chave allen..vc paga uns 5 reais no jogo inteiro...
Mas ultimamente eu to usando uma chave inglesa e um martelo mesm naquela coisa...
|
Diego_Serafim Veterano |
# jun/07
· votar
Eu paguei 12 reais no jogo inteiro aqui no Rio...
vem todas as chaves q vc precisa pra regular a guitarra...
abraco!
|
luiz_sjrp Veterano |
# jun/07
· votar
Cara deve ser um parafuso pra uso de chave "torque", acho que é esse o nome. É tipo uma mistura de Phillips com Allen.
Abraço.
|
LeandroP Moderador |
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar
luiz_sjrp
Pivôs com chave de torque eu nunca vi. Não estou dizendo que não exista.
leandro_standart
De um modo geral, é a mesma chave que aperta a trava da corda no nut.
Use a chave na medida certa, pois uma pequena variação de medida pode desgastar o sextavado. Eu troquei os pivôs da minha antiga guitarra por pivôs com fenda ao invés de sextavado. Eu acho muito melhor do que sextavado.
Nem sempre é em polegada.
|
luiz_sjrp Veterano |
# jun/07
· votar
LeandroPanucci
Não sei se o nome é esse "torque", mas é parecido com uma Allen, só que tem uma forma tipo de estrela, e numaoficina mecânica eu perguntei o nome dessa chave e eles me disseram que é "torque", sei lá.
Valeu.
|
LeandroP Moderador |
# jun/07 · Editado por: LeandroP
· votar
luiz_sjrp
É "chave-torque" mesmo. Mas o parafuso é diferente... é parecido com o sextavado do allen.
Mas eu nunca vi mesmo parafuso desse tipo em guitarra.
Esta é uma ponta de chave-torque
|
victorhugofs Veterano |
# jun/07
· votar
Tio Frank, deve ser hexaagonal mas deve estar "roçada" demais! rs..
|
luiz_sjrp Veterano |
# jun/07
· votar
LeandroPanucci
Falou.
|