Mauricio Bertola preciso da sua ajuda a respeito dessa ferramenta(por favor)

    Autor Mensagem
    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05


    http://www.stewmac.com/shop/Fretting_supplies/Saws_and_slots/1/Fret_Sl otting_Miter_Box/Pictures.html#details


    Essa ferramenta serve para fazer o corte onde sera colado o traste, porem se for para encomendar sai muito caro por causa dos impostos, (essa duvida e do meu professor e que ele ta sem net) entao ele decidiu mandra fazer em um cara que faz as ferramentas do edmar luigh o problema e que ele nao abe nem eu como e que movimenta a escala para faer o corte se e a escala que meche ou e o suporte que mexe.
    Eu acredito que fixa se com parafusos para que a escala nao se mova, mas feito um corte, como o molde se move? e atraves de encaixe, atraves de parafuso, ao sei se vc entendeu se sim


    tente dar uma mao ae


    valeu

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    Cara, essa ferramenta é muito simples, vc coloca a escala e vai fazendo os sulcos com a serrinha (que deve ter um corte fino). Vc deverá riscar com lápis o lugar dos sulcos (e dos trastes). A escala fica presa na peça metálica mesmo e vai sendo movimentada por vc, claro que ela deve ficar bem fixa lateralmente e horizontalmente. Claro que depois vc precisará cortar a escala em seu formato definitivo e depois de colá-la no "corpo" do braço deve ser feito o aplainamento e a curvatura (radiano) da escala.
    Abç

    Ruralzao
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Ruralzao
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    entra aki por favor!!! http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/100073/

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    essa peca entao ela nao e fixada no local correto para se fazer o corte? tipo ai eu corto e movimento ela no local certo para fazer o outro corte ou e eu que tenho que ver a medida correta dos trastes posicionar a maquina naquele local?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    Exato.

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    vc como luthier deve saber que o processo de riscar o lugar e cortar e talz e muito chato de fazer, por acaso vc conhece alguma maquina que ja tenha as medidas padronizadas sendo entao nao necessario medir e riscar para depois entao cortar?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    Existir existe, mas custa milhões ( é isso mesmo).
    Abç

    heathcliff
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    caramba, mas porque o preço tão alto?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    heathcliff
    Porque são máquinas computadorizadas enormes. Existe uma alternativa que é uma espécie de um conjunto de serras circulares fixadas em um eixo de torno e a escala a ser fretada é colocada embaixo e o corte é feito. Mas eu só ví isso uma vez.
    Não tem jeito não, e lutiería é uma "arte" que exige paciência.
    Abç

    Fisioterapeuta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu cara mais uma vez

    Rico Branco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fisioterapeuta
    A ferramenta que vc perguntou lá no inicio tem um template em baixo da madeira da escala. que torna mais fácil o corte. veja no esquema da ferramente em

    http://www.stewmac.com/shop/Fretting_supplies/Saws_and_slots/1/Fret_Sl otting_Miter_Box/Instructions/I-4730.html#details

    Lá vc vai ver que a a base, que eles chamam de sidewall, tem um pino para o encaixe do template (template indexing pin). Provavelmente a ferramenta ja deve vir com um jogo de templates para diversos tipos de braços.

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mauricio Bertola preciso da sua ajuda a respeito dessa ferramenta(por favor)