les paul pra fritar?

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# jun/07
· votar


e quanto ao acesso as ultimas casas??
bom nas lespa?

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Mickey Mouse IV
Minha colocação não é de achar culpados, competentes, melhores ou piores, mais rápidos ou mais lentos, apenas não vejo na Les Paul uma guitarra para fritação. A Les Paul é um ícone eterno das guitarras, a mais clássica de todas, e suas características estão voltadas a sonoridade e timbre. uma guitarra para ser tocada, um instrumento que transmite a alma do guitarrista para o público.
Talvez daqui a alguns anos, e somente os que continuarem tocando entenderam a inutilidade de solos velozes e furiosos ou sem fim, para daí entenderem a sonoridade das Les Paul. Em todo caso ainda ontem estava vendo o Gary Moore tocando uma Les Paul, taí um cara que sabe o que fazer com ela.
Mas quanto ao objetivo do tópico, se dá para fritar numa Les Paul, claro que dá, mas que é algo a ser feito por alguém totalmente sem noção, ah é !

Slash_1989
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
um dos motivos de eu ser apaixonado pelas les pauls eh o fantastico timbre e a tradição dela, mais eu toco metal tb e seria chato ter uma guita q dificultasse uma fritação...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Slash_1989
Experimente uma Les Paul antes, a guitarra é excepcional, timbres pesados e alucinantes, mas limitadíssima para solos velozes, dá para fazer mas é cansativo, dpois da quinta música vai ficar complicado.
Alternativas: cordas 0,9 e regulagem, melhora a ação mas perde muito o peso. Corda 0.10 e regulagem, a guitarra não está mais confortável, mas longe de estar ruim, um pouco de persistência e vai. Leve em consideração que estou sempre pensando em apresentações longas com mais de 2 horas ou até 3 horas, ssem contar o peso nos ombros.
Com tudo isto, ainda não consegui abrir mão de tocar de Les Paul, nos solos as notas saem como tiros de canhão, muita presença e som.

zaqueu_grunge
Veterano
# jun/07
· votar


megadeth2612
haha, muito foda \o/

Slash_1989
Veterano
# jun/07
· votar


e quanto ao acesso as ultimas casas??
bom nas lespa?

MrStradlin
Veterano
# jun/07
· votar


Slash_1989

eu tenho uma les paul
amo ela toco d tudo nela
o acesso nas ultimas casas é coisa de costume
num é a msm coisa q uma strato ou uma ibanez da vida

obs.: so troco minha les paul por uma Gibson Les Paul Custom ^^

Slash_1989
Veterano
# jun/07
· votar


intaum vamos ver as conclusoes...
a maioria do pessoal aqui curte mto mais uma les paul, quase todo mundo diz que dá pra fritar na boa; uma pessoa eh contra fritação em les pauls mais curte mto a guitarra, alguns dizem do acesso as ultimas casas um pouco diferente...
bom, hj na loja soh tinha ibanez, mais qdo chegar a les paul vou fazer uma comparação entre elas e ponho aqui o resultado
obrigado pela ajuda!

T-head
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S.

HAUHUAhUAhUAhUAhUAHuhuaHuaHUahUAhUAhuHAuHAuHAU
nem vi, puts 15 cm é o tamanho de um lápis

olha o q a indústria não faz com o indivíduo: eu pensei de um jeito e quis passar a informação de uma maneira mais clara, AUhUAhUAHuHAu
eu quis dizer 15 mm (milímetros) ou mais precisamente 18,7 mm, como vc disse
AhUAHuAHuHAuHUAhUAha, q bosta

Tico_McCready
Veterano
# jun/07
· votar


Henrique S.
Acho que ele quis dizer que é um pouquinho mais curta em cada traste...
No fim das contas a escala toda é 15cm mais curta...

Foi isso T-head ?


De qualquer forma....
Les Paul na veiaaaaaaaaaa =D~~

Vou encomendar a minha assim que meu cartão chegar e olhe que já tá pra chegar viu...?

\o/

Vou pegar uma LP da Stagg.
Daqui a 5 anos eu pego uma Gibson Studio quam sabe né?

Vai de Les Paul Slash_1989
Inclusive condiz com teu nick ;D

T-head
Veterano
# jun/07
· votar


Tico_McCready

Não, ele tava certo, eu que falei errado msm.
É pouquíssima coisa menor em cada traste, quase nada, no fim das contas a escala é quase 15 MILÍMETROS mais curta.

Les Paul - 24 3/4" (629mm aprox.)
Strato - 25 1/2" (648mm aprox.)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a les paul pra fritar?