Dúvidas sobre guitarras com corpo de nato

    Autor Mensagem
    Jacksummers
    Veterano
    # jun/07


    Olá pessoal, sou um novo usuário do fórum, e gostaria que me ajudassem com uma dúvida...
    Que tipo de madeira é o nato? vi várias guitarras que empregam essa madeira no corpo... gostaria de saber se é uma madeira de boa qualidade, e se pode ser comparada com outros tipos de madeiras mais conhecidas.
    Abraços!

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Jacksummers
    Normalmente o Nato é utilizado em guitarras de baixo custo onde se busca o som do mogno ou madeiras que possuem densidade média e resultam em uma acentuação tonal nos graves. O fato de ser uma madeira barata nao diz que é uma madeira ruim, timbristicamente falando mas por esse motivo, ela é mais utilizada em instrumentos de entrada onde acabamento, ferragens e construção pecam e muito em qualidade.

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    silvio_rp

    ela é mais utilizada em instrumentos de entrada onde acabamento, ferragens e construção pecam e muito em qualidade.

    salvo as condors clpII q todo aki do forum gosta..
    e tem um acabamento bem bonitinho...

    Corpo : Nato e Agathis com Flamed Maple Top
    Braço : Nato (Set In)
    Escala : Rosewood
    Ponte : Tune-o-matic/StopBar
    Captadores : 2 Humbuckers Condor
    Trastes : 22

    silvio_rp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mazellan
    Sim, no quesito custo beneficio eh uma boa guitarra mas ainda assim não é uma guitarra profissional como uma Gibson ou Fender por exemplo... Nao quero desmerecer a guitarra claro. Na minha visão, a condor aproveitou a caracteristica sonora do nato, construiu uma guitarra melhorzinha a um preço razoavel e ta ganhando sua fatia aí. Mesmo assim é comum ver a troca do hardware, etc, nessas guitarras.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre guitarras com corpo de nato