:::<<Starry Night, Joe Satriani by Zeri Confiram>>:::

    Autor Mensagem
    Zeri
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Zeri


    Com o upload q dei em meu amp... resolvi improvisar sobre essa música!! Claro q naum ficou a nivel do mestre Joe porem gostaria de saber onde melhrar e a opniao de vcs!! comentem o timbre por favor!!

    Baixaki

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ah esqueci na gravação eu usei:

    Guitarra Tagima T-Zero Special Series
    Amp- Meteoro Atomic Drive..
    Mic Vagabundo 5 reais
    Audacity

    t_uriel
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: t_uriel
    · votar


    Fala cara tudo bem?

    Bom, não vou analisar timbre, pq acho q não tem nada a ver. Mas sobre o improviso, eu tenho os seguintes comentários pra fazer:

    1. Eu acho q nessa música em particular, é mais legal manter o tema em improvisar em algumas partes chave que o próprio Satriani faz ao vivo. Mas aí é pessoal. =)

    2. Cuidado no improviso com duas coisas que podem ficar meio esquisitas. Tempo das notas. Tem uns momentos aí q se vc fosse colocar seu improviso em partitura, as notas ficariam fora de tempo. Por exemplo: Geralmente, as notas principais do tom na música (que no caso é C/Am, certo?) são boas pra paradas, e geralmente nos tempos fortes.

    Só q fatalmente vc tem q pensar no acorde q a base está tocando. Essa coisa de pegar uma escala e tocar ela a música inteira é uma forma de se pensar, mas geralmente fica mais bonito pensar nos acordes.

    Por exemplo: A música está em C e vc vai fazer uma parada qdo a base está tocando G. As notas de parada do C são basicamente C, E, G (Tonica, Terça, Quinta). Cada uma daria um som bem característico.

    No entanto se vc estiver pegando C como nota de parada enquanto a base faz G, soa um pouco esquisito as vezes, pois C é uma quarta de G e não é uma das melhores notas de parada, mas é uma boa nota de passagem. Ficaria melhor pegar as notas de G (G tônica, B terça, D quinta por exemplo).

    Cuidado com isso, pois algumas notas aí no meio ficaram meio estranhas.

    Mas tudo é treino! Se me permite uma sugestão, pega uma base de 4 acordes e toca pensando nos acordes, não na escala q "serve pra todos acordes". Os improvisos começam a ficar mto mais legais.

    []s

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    t_uriel

    Vlw pelo o otima critica

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    -_- preciso de mais comentarios

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    alguém??

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    up

    braddock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Velho, bom timbre que conseguiu com esse microfone, só achei que alguma coisa estava desafinada, naum sei se o BT ou a guitarra. é isso aí, improvisar vai dando ideias e frasedos pessoais..

    Slash Page
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    bacana mas como t_uriel falou, podia deixar o tema e da umas improvisadas em umas partes!

    mas ficou bem legal sim!
    treine os bends!

    toca a qto tempo???

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/07
    · votar


    Senti q algumas frases q vc mandou ficaram um poko fora do tempo, e notei um chiado de fundo(cabo com problema?), mas sua pegada tá bem legal, só precisa afinar mais os bends e caprichar mais nos vibratos.

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara, acho que não ficou legal improvisar a bt toda como falaram.
    Divia pelo menos pegar o temo principal e improvisar em algumas partes como o satriani fez um pouco no Live in g3 com o malmsteen.

    E precisa melhorar a pegada =P

    belinox
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Eu achei que ficou mto legal...
    Como o pessoal falou um improviso tão grande não fica tão bacana pois é mto dificil prender a atenção do ouvinte por tanto tempo... Mas tem trechos que vc teve umas frases bem bacanas...
    O timbre ficou bom mas acho que ta meio cru ainda... Tem como trabalhar mais emcima dele...
    Abraço!

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Vlw pelo comentario galera!!

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    eu toco ha uns 2 anos e meio

    Zeri
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mais algum comentário?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a :::<<Starry Night, Joe Satriani by Zeri Confiram>>:::