LuizJu - Starry Night(Joe Satriani Cover)

    Autor Mensagem
    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08


    Bom, tava meio sem ter o que fazer ontem e precisava testar a gravação USB da pedaleira (Zoom G9.2tt) então peguei essa BT e gravei ela.
    Faz algum tempo que tirei essa música, muitas partes eu não lembrava então acabei enrolando, improvisando e coisas do tipo =D
    Feita num take só que é pra conservar os erros e tudo mais, comentem principalmente o timbre por favor, ja que gravei mais para avaliar a gravação USB da pedaleira.

    Equipamentos utilizados:
    LTD MH-50, captador HH777 no braço e stock na ponte.
    Pedaleira Zoom G9.2tt na simulação de Marshall JCM2000, ganho em 35%

    Link: http://www.4shared.com/file/44051992/61bea163/Luiz_Ju__-_Starry_Night_ _Joe_Satriani_Cover_.html

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pow, 3 downloads e nenhum comentario '¬¬
    Ta tão ruim assim?? ahuauahuahu

    mrParábolas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Nao lembro da versão original dessa musica mas curti o teu som cara.

    Timbre legal, achei esse delay fenomenal! a distorção e a gravação via USB me surpreendeu!

    Quanto a execução eu achei legal mas errou alguns tempos e algumas partes erradas pareceu que tu deu umas engasgadas e um lance estranho que percebi é que você não deixava o som fluir, interrompia antes um compasso acabar principalmente nos double-stops.. Parecido quando se usa um Noise-Gate e ele come o som..

    mas enfim, como eu disse, não conheço o som original mas curti teu som, seu timbre e tal!! muito bom!!! e pelo jeito bela pedaleira!

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    mrParábolas
    Pois é cara...tenho que admitir que não tava muito seguro na BT (até pq nem lembrava da musica direito também..ahuahu)
    Da metade dela pra frente eu acabei 'enrolando' só pra gravar a musica inteira, tanto que não deve ter nada a ver com a original =D
    O mais importante aí era testar como a pedaleira ia se comportar na gravação USB, ja que ainda não tinha feito o teste

    Pow, esse delay é uma das coisas que mais gosto da pedaleira...realmente me surpreendeu.

    Am, não entendi o lance dos double stops, mas pode ser do noise gate também. Apesar que acho dificil, mais facil ser culpa minha mesmo ja que o noise eu praticamente não usei =D

    [EDIT] Ah, antes que me esqueça, valeu por ter ouvido e comentado. Abraço!

    Fast_Hand
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Gostei do som......essa musica é show de bola.Diminui o ganho, pq na versão original ela é quase sem distorção.Ficou muito bom.

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Fast_Hand
    Opa, valeu por ter ouvido e comentado.
    Vixe, faz tempo que não ouço a original, depois dou uma acertada no ganho então e gravo de novo. o/
    Abraço

    TakeN
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tô na faculdade ehehe, vo chegar em ksa daki a poko e comento. Abraço!

    TakeN
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: TakeN
    · votar


    LuizJu88
    parabéns kra, mto legal mesmo viu ... to querendo fazer um cover dessa música tbm ... adoro ela kra, gostei mto da sua "versão"..

    concordo com o Fast_Hand vc deveria ter colocado menos ganho, e uma opnião pessoal minha é que vc deveria ter colocado mais médio, tá um pouco agudo demais.

    mas eu curti muito, sério mesmo...
    parabéns!!

    abraço!

    EDIT: senti que na sua improvisação lá no final da música alguns bends saíram do tom, ficaram bem pouco desafinados, mas perceptíveis.

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    TakeN

    Opa, valeu cara...
    Minha versão com o finalzão completamente enrolado..ahuahua

    Pois é, fazia tempo que não ouvia essa musica, não lembrava que ela era com menos ganho! Mas ta bom, até eu tirar ela de novo eu acerto esse timbre aí!
    Acho que ficou bem agudo pq usei a posição intermediária (cap ponte + braço) durante quase toda a música, vou ver se uso só o do braço ou então dou uma acertada no timbre mesmo =D
    Valeu de novo por ter ouvido! ABraço

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    alguns bends saíram do tom
    Ainda bem que o pessoal aqui é bonzinho...hahaha...devem ter vários desafinados por aí =D
    Mas é, como disse la em cima, não tava muito seguro pra tocar essa BT, fazia tempo que não ouvia ela...
    Tanto que o fraseado ficou meio pobre nesse final...hehe

    GuitarHome
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    LuizJu88
    Belo equip você tem =P!
    Qual amp? Como gravou?
    Como ja disseram acho que voce usou muito ganho.

    Na equalização voce ta usando como? parece estar sem medios, e o satriani usa muito médio.
    Tipo, eu uso aqui médio e grave quase no maximo e o agudo e o presence eu regulo o quanto eu achar que for preciso!

    Quanto a execução um errinho ali outro aqui mais ta no caminho \o/!
    satch é mestre entao fica foda para todos nós que gravamos uma música dele hehe. Só tenta melhorar os bends e vibratos e pronto xD.

    Voce ja escutou a versao dessa musica do G3?
    eu acho mais legal, porque diferente da versão de estudio ele aumentou o ganho fico mais legal.

    Dfalmeid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    LuizJu88

    Fala cara......eu não curti muito o timbre, muito agudo, e com muita ambiência....a guita está "longe demais".

    Sem dúvida também está com ganho exagerado, só que o Striani usa um set todo valvulado, o que proporciona toda a dinâmica de som que essa música exige (ele trabalha com o knob de volume da guitarra). Isso dificulta, eu entendo......

    A execução tá bacana, alguns vibratos e bends fora, mas nada que "relembrar" e "reestudar" o tema não resolva, não é?

    É isso aí.....trabalha na pedaleira nova (parabéns pela compra), corrija os bends/vibratos, que vai ficar legal.

    Abraços

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: LuizJu88
    · votar


    GuitarHome
    Pois é, eu ouvia mais a versão do G3, talvez por isso tenha pensado que era com mais ganho mesmo =D
    Gravei usando a saida USB da pedaleira mesmo, simulação de JCM2000, em torno de 35% de ganho, usei o Cubase LE pra gravação.
    Minha equalização foi quase 'flat', coloquei um pouquinho de médio, aumentei uns 3db nos graves e uns 5 na região mais aguda (por volta dos 12khz).
    Foda que eu tenho um caso de amor de ódio com os médios..haha..

    Ah, a execução eu nem comento...hahaha, voltar a escutar e estudar melhor essa música!

    Dfalmeid
    Hahaha, valeu por ter ouvido ai!
    É, esses agudos vou ter que acertar mesmo, preciso ouvir a versão original dessa musica de novo pra acertar melhor o timbre.
    Ah, essa questão da ambiência é que eu meio que gosto assim...hahaha

    Putz, a execução eu nem comento mesmo...hahaha..do meio pra frente eu achei horrivel, chegando a dar raiva de mim mesmo...hahaha

    Novamente valeu pelo comentario...abraço

    Dfalmeid
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    LuizJu88

    Ah, essa questão da ambiência é que eu meio que gosto assim...hahaha

    Tá certo....se te agrada, isso é o que importa !

    Putz, a execução eu nem comento mesmo...hahaha..do meio pra frente eu achei horrivel, chegando a dar raiva de mim mesmo...hahaha

    Nem tá ruim assim, vai! hahaha. Só falei porque tenho certeza que vc pode tocar melhor.

    Abraço

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Putz, ouvi a original aqui...é com bem menos ganho mesmo...é quase limpo..hehe
    (isso que dar ficar mais de meses sem escutar a musica ¬¬)
    Mas a do G3 Live in Denver já tem mais ganho, acho que confundi! ahuahuhau

    Dfalmeid
    Pois é cara...achei o fraseado ali muito pobre, errei pra caramba...mas nem gravei de novo que era pra manter o em um take só =]

    LuizJu88
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pow galera...21 downloads...cade os comentarios??hahaha
    Aproveitem a chance de esculachar um guitarrista mais ou menos o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a LuizJu - Starry Night(Joe Satriani Cover)