Autor |
Mensagem |
Zeri Veterano |
# jun/07 · Editado por: Zeri
Com o upload q dei em meu amp... resolvi improvisar sobre essa música!! Claro q naum ficou a nivel do mestre Joe porem gostaria de saber onde melhrar e a opniao de vcs!! comentem o timbre por favor!!
Baixaki
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
ah esqueci na gravação eu usei:
Guitarra Tagima T-Zero Special Series
Amp- Meteoro Atomic Drive..
Mic Vagabundo 5 reais
Audacity
|
t_uriel Veterano |
# jun/07 · Editado por: t_uriel
· votar
Fala cara tudo bem?
Bom, não vou analisar timbre, pq acho q não tem nada a ver. Mas sobre o improviso, eu tenho os seguintes comentários pra fazer:
1. Eu acho q nessa música em particular, é mais legal manter o tema em improvisar em algumas partes chave que o próprio Satriani faz ao vivo. Mas aí é pessoal. =)
2. Cuidado no improviso com duas coisas que podem ficar meio esquisitas. Tempo das notas. Tem uns momentos aí q se vc fosse colocar seu improviso em partitura, as notas ficariam fora de tempo. Por exemplo: Geralmente, as notas principais do tom na música (que no caso é C/Am, certo?) são boas pra paradas, e geralmente nos tempos fortes.
Só q fatalmente vc tem q pensar no acorde q a base está tocando. Essa coisa de pegar uma escala e tocar ela a música inteira é uma forma de se pensar, mas geralmente fica mais bonito pensar nos acordes.
Por exemplo: A música está em C e vc vai fazer uma parada qdo a base está tocando G. As notas de parada do C são basicamente C, E, G (Tonica, Terça, Quinta). Cada uma daria um som bem característico.
No entanto se vc estiver pegando C como nota de parada enquanto a base faz G, soa um pouco esquisito as vezes, pois C é uma quarta de G e não é uma das melhores notas de parada, mas é uma boa nota de passagem. Ficaria melhor pegar as notas de G (G tônica, B terça, D quinta por exemplo).
Cuidado com isso, pois algumas notas aí no meio ficaram meio estranhas.
Mas tudo é treino! Se me permite uma sugestão, pega uma base de 4 acordes e toca pensando nos acordes, não na escala q "serve pra todos acordes". Os improvisos começam a ficar mto mais legais.
[]s
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
t_uriel
Vlw pelo o otima critica
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
-_- preciso de mais comentarios
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
alguém??
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
up
|
braddock Veterano |
# jun/07
· votar
Velho, bom timbre que conseguiu com esse microfone, só achei que alguma coisa estava desafinada, naum sei se o BT ou a guitarra. é isso aí, improvisar vai dando ideias e frasedos pessoais..
|
Slash Page Veterano |
# jun/07
· votar
bacana mas como t_uriel falou, podia deixar o tema e da umas improvisadas em umas partes!
mas ficou bem legal sim!
treine os bends!
toca a qto tempo???
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/07
· votar
Senti q algumas frases q vc mandou ficaram um poko fora do tempo, e notei um chiado de fundo(cabo com problema?), mas sua pegada tá bem legal, só precisa afinar mais os bends e caprichar mais nos vibratos.
|
GuitarHome Veterano
|
# jun/07
· votar
Cara, acho que não ficou legal improvisar a bt toda como falaram.
Divia pelo menos pegar o temo principal e improvisar em algumas partes como o satriani fez um pouco no Live in g3 com o malmsteen.
E precisa melhorar a pegada =P
|
belinox Veterano |
# jun/07
· votar
Eu achei que ficou mto legal...
Como o pessoal falou um improviso tão grande não fica tão bacana pois é mto dificil prender a atenção do ouvinte por tanto tempo... Mas tem trechos que vc teve umas frases bem bacanas...
O timbre ficou bom mas acho que ta meio cru ainda... Tem como trabalhar mais emcima dele...
Abraço!
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
Vlw pelo comentario galera!!
|
Zeri Veterano |
# jun/07
· votar
eu toco ha uns 2 anos e meio
|