E ai, oque que eu faço?

    Autor Mensagem
    Tio Frank
    Veterano
    # jun/07


    Meu aniversario já chegando(na verdade é em agosto mais vo ganhar presente adiantado...), vai vir uma grana boa ai pra mim.
    Calculo em torno de 1500(consigo mais acho)...só que, oque eu devia fazer? Meus equips(podem rir) atuais:

    Washburn X24 H/S/H Floyd-Rose
    Memphis MG32(nem uso)
    Warm Music HD22 20w RMS
    Zoom 505 II

    Opções para gastar a grana:
    Uma bike nova
    Uma guitarra nova
    Um ampli novo
    Um ampli+uma guitarra novos

    Vo começar pelo ampli, porque de bicicleta voces nao vao querer saber...
    Eu não vou usar o ampli pra show nem nada, só pra toca em casa ou com a bandinha da escola, então não preciso de algo top, de 40w já ta bom e queria gastar uns 700 a 900 reais nele, pra sobrar grana pra guita. Eu vi o Meteoro Space Guitar de 50w por 740 ou o Onner Mustang 40w por 830, qual seria a melhor opção? sendo que o onner possui uma grande variedade de efeitos e vai ser melhor pra mim quando eu for tocar com duas pessoas em casa.

    De guitarra eu NAO quero uma STRATO , nao aguento mais, nunca gostei muito desse formato. Estava pensando ou em uma LP, ou SG ou Tele, modelos tortos e diferentes estão quase despensados. De LP eu sei que vão sugerir as Shelter que vem com case, por enquanto é minha preferida das guitarras que estou pensando em comprar, aceito sugestoes de outras LPs só que quero gastar no maximo 1000 nas guitas, ok? Eu vi também as Shelter SG, pessoalmente eu sou apaixonado por SGs mais a da Shelter é de braço parafusado. De telecaster tenho a opção da Tagima T-505.

    E ai, alguma sugestão e tal?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Cara n sei q tpo de som vc manda mas... vc deveria gastar 500 no máx num bom ampli usado. (só pra lembrar, vende tds os teus equipo. menos a washburn) Junta a grana com os 1000 q te sobra e compra um Condor Lespa CLPII e um GDI21 da behringer. Vai ser feliz por mto tmp. E existe sim SG (SSG STD) shelter com braço colado, outra boa opção. E tele..melhor ir de Condor q de Tagima. Abraço e boa sorte

    luiz_aug
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: luiz_aug
    · votar


    Eu compraria a v-amp II pra substituir a zoom 505...
    venderia a zoom, a MG32 e o HD22...
    Dai com essa grana eu pegaria um marshall no paraguay e se sobra dinheiro guarda pra tua proxima guita...
    Dai, de todo teu equipo ficaria:

    V-amp II
    Guitarra Washburn
    Amp marshall

    Ah, é claro que essa é a opinião de adepto de pedaleiras e/ou simuladores digitais (um tanto quanto desvalorizados por aqui), e vai vim gente como o SaldanhaPessoa que parece gostar de pedais, se vc tiver esta opinião e axa que realmente vale a pena pagar a mais num set de pedais pra vida toda, aproveita o $$$ e vai em frente, pq infelizmente os pedais continuam sendo uma melhor opção em qualidade...
    AbçoZ

    CaioPrimo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tio Frank
    tu jaht em 1 ampli pra estudo esse warm, pra que pegar outro ''lixo'', meteoros de 50w, e esses ke citou nao vale a pena brother, tu jah tem 1 pra estudar qdo for comprar outro pega 1 ampli legal
    Sg da shelter, de braço parafusado qual o problema? eh a lenda do sustain? desencana, com mil reais pra gastar em guita eu ia de Cort
    http://www.equipo.com.br/produto.aspx?cdmodel=Z%2044&cdmarca=CORT&linh a=18&tipo=350&estat=2 ta ai 1 modelo legal, tem outras opçoes, ou entao juntaria + 1 grana e pegaria 1 G 400 da Epiphone ta 1.400 reais, ou 1 Lp epiphone 1.900,ou a Sg da shelter mesmo tem 1 de braço colado, dai vai de gosto

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tio Frank

    sinceraemnte eu compraria uma bike... é mais
    saudável

    pr0view
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    vc esta contente com a sua wash?
    se esta, vende a memphis e a zoom, e investe em efeitos! tipo um floor pod q falaram q eh bem legal e facil de mexer, ja q vc tem uma zoom nao eh bom sai de uma zoom para uma gt8 por ex...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tio Frank

    Realmente vai de gosto saca? Algumas pedaleiras quebram mto o galho. A q o luiz_aug citou eh uma boa opção tb (melhor ainda se comprares o controlador MIDI). Eu indico pedais pôr preferência auditiva e por burrice (n sou bom com equipos q têm botões d++, patchs..essas coisas). Quanto a braço colado surge a querela... se fosse soh pelo braço colado era besteira... mas a SG com o braço parafusado da Shelter tem outras diferenças com relação a com braço colado (n soh o braço). Dependendo do som q vc quer tirar, e de até onde vc quer ir com ele, poderei te ajudar mais.
    abraço

    luiz_aug
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    Foi o que eu falei...

    Rafael.Sales
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Senão usa pra apresentações, pra que outro amplificador?
    O que é mais caído aí nesse teu set é essa zoom 505 II. Mete uma VAMP, e fim de papo.
    Tua washburn quebra um belo galho, se for pra gastar com outra guita no valor que tu falou... Não vai conseguir nada que acrescente muito mais que ela.

    Tico_McCready
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tio Frank

    O que você toca?
    Que tipo de timbre vc procura?

    Eu vc eu vendia a Menphis e o zoom....
    Com isso você já consegue uns 400 conto ^^

    SUa wash se for a que eu toh pensando dá pra passar mais um tempin com ela.
    Mas aí o que vc faz.
    Junta esses 400 aos 1500 = 1900

    1600 vc pega uma epipoca standard
    160 um GDI 21 da Behringer

    E ainda te sobra dinheiro pra pensar no que fazer.

    Concluindo vc fica com 2 guitas

    Uma com floyd rose e outra com tune-o-matic

    =D

    o/

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Então, agora eu vi, a Shelter tem modelo SG com braço colado, vi no ML mais nao sei se consigo achar por aqui, em SP. Eu tava pensando em comprar outro ampli pra poder tocar junto com algum amigo em casa, mais agora pensando bem, eu consigo pegar emprestado o ampli de 20w do meu primo.

    Eu queria uma guita com floyd e otra de ponte fixa, mais a Memphis é fim de carreira, depois que toquei em otras stratos, como a Giannini Master Sonic eu percebi o real brilho do single-coil, que não tem nada a ver com essa porcaria da Memphis. Por isso quero uma guita nova, nao queria strato, enjooei, mais poderia ser tele como disse, pra ter o som do single. Mais eu tava muito afim de uma LP ou SG, as duas da Shelter me parece a melhor escolha.

    Eu vo tentar vender minha Memphis, acho que tá valendo uns 100 conto e minha Zoom, que vale uns 200, assim já to com 300 pra uma pedaleira melhor.
    Quando comprei a Zoom eu testei junto o X-Vamp e não gostei do som dele, o som da V-Amp 2 é parecido com o do X-Vamp por acaso? E esse GD1-21? É bom?

    Tico_McCready
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tio Frank

    Cara...
    Eu vou pegar uma LP Stagg (Pq o $$$ tah curto pra uma LP SHelter) e pegar um GDI 21.

    A Behringer foi processada por parecer demais com o sansamp

    ;D

    *Alguém me corrija se isso estiver errado.

    Apesar do preço ele tá dando testa em vááááários pedais por aí.

    Eu toh sempre conversando com o responsável pelo setor de cordas da FOXTROT (A melhor loja aki de Salvador)

    Ele e a galera lá me indicaram e eu particularmente gostei muito cara...

    Testei a SHelter GG1 Standard e adoreiii!
    Pesadinha e tudo pá...

    Enfim.
    Vai numa loja e pede pra testar blz?

    A X-V amp eu já tive....
    É a dessas mais baratas que chega mais perto do som analógico dos pedais..... menos longe tá bom...

    Mas ela tem uns defeitos horríveis.
    O pedal de expressão não serve pra nada..... uma m**da
    Ela tem um atraso pra passar os efeitos......

    A V amp 2 não tem esses problemas e muitos falam muito bem dela.

    O que eu dou a cara a tapa aki pra falar é o GDI 21 pq é uma distorção MUITO boa ^^

    falows

    o/

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    acho que vou de Vamp mesmo, achei o GDI muito limitado, claro que pelo preço é um bom negocio, mais estou disposto a gastar mais para ter uma maior variedade.

    acho que vou comprar a minha bike então, que vai custar 1000. Vendo minha zoom e minha mg32, compro uma Vamp 2. Depois se der a grana eu compro a Shelter SG ou LP, preciso decidir, as duas estão com preço parecido e qualidade parecida.

    Tico_McCready
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tio Frank

    Pronto.

    Agora a questão é que vc prefere pedaleira....
    Se é pedaleira que vc quer cara vai de V amp 2 q as pessoas que eu conheço que adiquiriram adoraram.
    Eu ainda n tive a oportunidade de testar sacou?
    Mas todos falam muito bem.

    Eu vou pegar o GDI pq eu gosto de pedais.
    Mais tarde vou pegar um Chorus da Onerr
    E um compressor ou distorção da Boss.

    Espero que se satisfaça cara!

    Tio Frank
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    hahahaha, é né. mais pra frente eu compro o ampli...

    eu tava louco por uma guita nova, pior que eu comprei a Wash no começo do ano, acho que so viciado em ter guitarras diferentes XD. mais se nao der certo a guita nova pode esperar.

    valeu ai pela ajuda pessoal. agora preciso vender!

    aguem interessado em uma memphis mg32 ou uma zoom 505 II? hahaha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E ai, oque que eu faço?