Que pedaleira é essa? que o j.afram ta usando

    Autor Mensagem
    Melquii
    Veterano
    # jun/07


    Alô galera , tudo certo ?
    Bem , alguém sabe dizer que pedaleira é essa que o j.afram ultimamente vem usando nos shows do oficina g3?

    vejam a foto :
    http://www.oficinag3.com.br/galeria/ensaio_46/040407-ensaio-adnipo-003 _36.jpg

    é essa com luzes laranjas acessas.

    abs

    pr0view
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: pr0view
    · votar


    Melquii
    axo q nao dele nao cara, deve ser do segundo guitarrista, axo q eh cezar o nome, nunca vi mas parece ser algo como foot contraladora

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Melquii

    É um G-System da T.C. Electronics,.
    É BEM cara para uma pedaleira que 'sequer' simula amplificador, mas parece que aceita até 9 efeitos simultâneos.

    http://www.tcelectronic.com/G-System

    Melquii
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pr0view
    é.. tb tou achando que não é msm, o do j.afram é uma preta.
    me equivoquei pensando que ele tava regulando o equipo do j.afram

    rafaelbretas
    ela é recente no mercado ?

    Ardanuy_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    axo q eh do juninho sim, eh q nesse novo cd ele ta usando mais violao e talz
    e so p constar o cd ta uma merda ¬¬º

    Alex D P Marques
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    é o G-system. A pedaleira perfeita para quem usa 2 amps valvulado e alguns pedais. Custa 1500 US, O som mais foda que ja escutei. Se nao me engano quem ta usando uma dessa no lugar do G-major, é o Steve Vai.

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rafaelbretas

    É um G-System da T.C. Electronics,.
    É BEM cara para uma pedaleira que 'sequer' simula amplificador, mas parece que aceita até 9 efeitos simultâneos.


    Até onde eu sei não simula amplis, nem tem distorção, é coisa fina, produto top.

    Ela serve pra ter vários loops de amps/pedais/efeitos, controlar racks via midi, mudar de canal do ampli, etc. E além de tudo isso ainda tem efeitos nela!!!

    Enfim serve pra deixar mais prático um set de analógicos (pedais/ampli/racks pre amp), programando loops e adicionando efeitos de alta qualidade (delay, reverb, pitch, etc).

    É akele negócio que o cara sonha em ter no set, junto com um head ou rack valvulado e + umas latinhas.

    E parece q eh do juninho mesmo, pq o outro guitarrista tah usando um Pod XT Live.

    1 abraço!

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ardanuy_
    axo q eh do juninho sim, eh q nesse novo cd ele ta usando mais violao e talz
    e so p constar o cd ta uma merda ¬¬º


    Apesar de estar light, eu achei os arranjos muito bons!!

    fabguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    em um show do oficina que eu fui, o Juninho tava usando uma Line-6 + ampli marshall e o outro guitarrista tava com um set de pedais + roland jazz chorus (não vi essa pedaleira no set dele e nem fo Juninho =/ )

    nyurig3
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Ardanuy_
    e so p constar o cd ta uma merda ¬¬º

    esta horrivel mesmo

    Fábio Goll
    Enfim serve pra deixar mais prático um set de analógicos
    isso deixa bem pratico ne? e como se fosse um controlador dos pedais analogicos para nao precisar pisar em tres pedais analogicos ao mesmo tempo pisando apenas nela que programaria os efeitos?

    Fábio Goll
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    nyurig3
    isso deixa bem pratico ne? e como se fosse um controlador dos pedais analogicos para nao precisar pisar em tres pedais analogicos ao mesmo tempo pisando apenas nela que programaria os efeitos?

    Sim, vc coloca as distorções nos loops e pode salvar presets igual a uma pedaleira, escolhando qual dos pedais vai estar ativo, pode usar 1 soh, 2 ligados, 3, etc. E também a sequencia deles (se eu não me engano).

    Isso é só uma funcionalidades dela...tem muitas outras!!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    o nome dele é henrique....e acha q essa pedaleira num é do juninho não....

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Melquii

    Acho que já tem alguns anos que ela existe... mas num é produto antigo não.

    Fábio Goll

    Nunca testei ela... mas essa pedaleira é mais cara que uma VG-99 que tem 2 processadores da GT-Pro. Ou seja: até para profissionais que tenham dinheiro sobrando eu a acho 'desvantajosa'.

    Mas no fim é o seguinte: quanto mais cara a pedaleira melhor vai ser o som dela para quem conhece. Para quem não tá vendo o equipamento a diferença entre um G-system e um POD é nula.

    Fermc
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    rafaelbretas
    Mas no fim é o seguinte: quanto mais cara a pedaleira melhor vai ser o som dela para quem conhece.

    Preço nunca foi sinônimo de qualidade. Só porque uma coisa é cara num quer dizer que é boa.

    O preço do produto é consequência do custo dos materiais que foram usados e do investimento feito nele. Só isso!

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: rafaelbretas
    · votar


    Fermc

    Não cara.. o que eu quis dizer é que a qualidade do som é MEIO psicológica. Se EU gastar MIL dólares numa pedaleira vou sentir o prazer de um som de mil doláres e esse som vai ser melhor que o de uma pedaleria de 100 reais, porque eu tive um 'esforço' maior pra conseguir a pedaleira mais cara.
    Por isso que eu disse que quanto mais cara melhor vai ser o som PARA QUEM CONHECE, justamente por conhecer a pedaleira e ter essa 'expectativa' de som bom. Já quem só está ouvindo o som dificilmente vai diferenciar um POD XT de um V-AMP.

    Só não pode generalizar e falar que se eu pagar mais caro numa 505 que numa GT-8 eu vou achar a 505 melhor. hehe

    GuitarShred
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Tenho um G-System Limited (red) no meu setup, realmente é imbatível... Utilizei line6 durante anos, mas depois que pluguei a guitarra em um g-system vi que realmente os caras estão voando longe em termos de efeitos e ainda utilizando pedais analógicos através do loop da pedaleira, a guitarra vira um cavalo!
    Abraço,

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    e so p constar o cd ta uma merda ¬¬º


    Bom ai é questão de gosto, eu já não achei, gostei muito!

    VAle lembrar que o Oficina G3 conquistou o Grammy Latino de Melhor Álbum Cristão em Português o disco ''Depois da Guerra"

    mateusguitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cavou fundo pra ressucitar esse.

    erick_guitar

    eu tambem gostei muito do DDG, mas esse topico é de 2007, o cara tava falando do eletrakustica.

    erick_guitar
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mateusguitar

    Nossa verdade nem me liguei! heuaheuahue ;x

    VAleu cara.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    GuitarShred

    Faz um post aí com um review, e uns samples das g-system... já que no youtube só tem sample ultra produzido dela, ia ser interessante ver algo mais mundo real...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que pedaleira é essa? que o j.afram ta usando