distorção na propia guitarra

    Autor Mensagem
    xxr1b4xx
    Veterano
    # jun/07


    ae galera eu tava conversando com um luthier, ele me falou de um negocio que a distorção vem da propia guitarra sem pedal nem um, ele coloca um botao(tipo aqueles do steve vai) ai eu posso ativar e desativar na hora q eu quiser, bem me falem se vcs ja viram isso '-' obrigado

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    xxr1b4xx
    isso se chama coil tap... =P tem em várias guitars cara O.o

    Stratomania
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tonante é assim desde seus primórdios... efeito fuzz mesmo sem tocar

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tem uma condor q tem um negocio desse ou pelo menos no anuncio do mercadolivre dizia isso

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    daniel_guitar

    tem condors.. corts... e outras mais...
    é um esquema legal.. a Ibanez do Satriani tem um parecido só q a dele é um simulador de violão.. =) apavora!

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu
    a Ibanez do Satriani tem um parecido só q a dele é um simulador de violão..

    Seria um Piezo?

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    r2s2

    isso man.. obrigado... o/ desculpe minha ignorância

    Iago
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    xxr1b4xx
    tinha umas danelectros q vinham com uns botoes extras com efeitos na propria guitarra (vc tinha q usar uma bateria)

    ou pode ser que ele esteja falando de um sistema passivo mais sutil tipo um resistor especial ou algo assim soldado no circuito (li q Jack Bruce tinha algo assim no baixo EB-3 dele na epoca do Cream.. mas no caso era so pra dar um overdrive a mais.. nao chega a distorção)

    r2s2
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu
    isso man.. obrigado... o/ desculpe minha ignorância

    Num falei pra te zoar não, é pq eu não sabia se era piezo ou um simulador. Mas e então, é um piezo?

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    r2s2

    é um piezzo sim... foi esse nome q meu amigo falou.. eu cheguei a me "pirar" tocando o começo da tentder surrende na loja.. cara.. qndo eu comecei eles achavam q eu ia tocar ela inteira mas eu não sou nem um poukinho bom hehhe...
    mas q som cara.. se comparava ao yamaha APx500 q eu toquei,... na verdade eu fiquei é meio de cara da guitarra ter um som de violão foda ¬¬

    Soldano Slo100
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu
    Acho q tem algumas parker q tem isso,captaçao piezo pra ter um som de violao,mas tem a captaçao normal tbm,eh so pra ter u mviolao e uma guitarra juntos....

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Soldano Slo100

    cara ai eu já não sei... na verdade eu nao conheço parker =(

    r2s2
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: r2s2
    · votar


    Rafatyu

    Piezo é foda mesmo, tentei inserir como um dos itens na minha guitarra em construção, mas só a floyd com piezo custava 500 doletas no ebay!!!

    Aí desistimos, mas é uma puta ferramenta, muito boa mesmo.

    Soldano Slo100
    Acho q tem algumas parker q tem isso,captaçao piezo pra ter um som de violao,mas tem a captaçao normal tbm,eh so pra ter u mviolao e uma guitarra juntos....

    Exatamente, rola isso mesmo, a parker tem piezo, olha o que diz no site deles:

    Pickups: Custom designed DiMarzios in a humbucker/single/single array are mounted in the NiteFly's platic pickguard. A Fishman passive, piezo transducer system is mounted in the bridge.

    Fonte

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    r2s2

    pois é cara.. eu fiekie de cara... hein.. aidna não terminou sua jem ????

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Iago
    xxr1b4xx
    Na verdade essa guitarra da Danelectro existe sim (tanto que eu já tive uma dessas), elas se chama Danelectro Innuendo... É uma guitarra excelente, vem com quatro botões para acionar efeitos (tipo push/pull) mais alguns potênciometros para regular o gain dos efeitos... A minha tinha chorus, drive, trêmolo e mais um outro que nem me lembro pois mal usava, porém de todos os efeitos o único que não prestava era o drive... Muito ruim... E fora isso, outra parte ruim da guitarra (fora o modelo feio e a pintura mais feia ainda) era o peso dela... Rapaz, duas vezes mais pesada que uma LP, hehe... No mais, em termos de som, a guitarra era nota 10... Acredito que para usá-la em estúdios seria uma ótima escolha...

    Curly
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    xxr1b4xx

    é tipo isso aqui:

    http://www.artecsound.com/qdd.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a distorção na propia guitarra