| Autor | Mensagem | 
| Eric 146 Veterano
 | # jun/07 

Pessoal quero só que me ajudem na escolha dos captadores, tenho uma Squier Affinity e quero colocar 2 caps Stack Stellfner Neodymium e tenho só uma dúvida quanto a escolher entre  Light, Soft, Hard, Hot. Qual deles é mais reconendado para o braço e a ponte? Há mais algum detalhe que preciso saber antes de comprar? Não é preciso trocar o escudo? Valeu pessoal

| 
| Gambá do Rock Veterano
 | # jun/07 · votar

cara, eu tenho um jogo de hots na minha sst-62

| 
| Fluz Veterano
 | # jun/07 · votar

Eric 146

Talvez um um pouco mais agudo no braço (para captar mais brilho) e menos agudo na ponte (que já é aguda).
 Também é recomendável que o da ponte seja um pouco mais "forte" que os outros.

Se quiser muita saída, pode pegar Hard para braço e meio e Hot para a ponte.

Na minha squier, coloquei light no braço e soft no meio. Comprei um hot para a ponte mas está sobrando pois atualmente está com um JBjr.

| 
| Eric 146 Veterano
 | # jun/07 · votar

cara, eu tenho um jogo de hots na minha sst-62

E o som fica bem melhor com os Stellfner? Vale a pena comrpar mesmo?

| 
| Eric 146 Veterano
 | # jun/07 · votar

Fluz

Cara tu que tem uma guitarra como a minha me diz se ficou bom, acaba com o chiado quando a distorção ta ligada? Acho que vou pegar um Hot na ponte e no braço não sei ainda, quero um ganho legal mas não quero aquele som abafado sem brilho.

| 
| Gambá do Rock Veterano
 | # jun/07 · votar

Eric 146
 E o som fica bem melhor com os Stellfner? Vale a pena comrpar mesmo?

é o seguinte:
 comparando os stellfner com os caps q vieram na guitarra, stellfner dá de 8 x 0, até pq são single stack muito silenciosos mesmo e aguentam distorção sem chiar!

fiz um esquema com o Bertola e ele colocou minha guitarra com 7 posições de combinação de captadores

abraço

| 
| Gambá do Rock Veterano
 | # jun/07 · votar

Eric 146
 Cara tu que tem uma guitarra como a minha me diz se ficou bom, acaba com o chiado quando a distorção ta ligada? Acho que vou pegar um Hot na ponte e no braço não sei ainda, quero um ganho legal mas não quero aquele som abafado sem brilho.

pra vc ter um som brilhante, troque os pots para 500K

abraço

| 
| Eric 146 Veterano
 | # jun/07 · votar

abraço

Traduza! hauhauhauahuahuhuaa leigo é foda

| 
| Eric 146 Veterano
 | # jun/07 · votar

Ninguém pra me ajudar

| 
| Fluz Veterano
 | # jun/07 · votar

Eric 146

acaba com o chiado quando a distorção ta ligada?

Na minha não coloquei de neodymium, coloquei strator (de alnico) e chia muito menos agora. Quando seleciono os caps do braço e meio juntos, não chia nada.

O Neodymium é muito mais silencioso pois é stack (tipo um humbucker).

Ele disse para trocar os potenciômetros de volume e tone para 500k, se os que vieram na sua forem de 250k. Isso "deixa passar" mais agudos.

| 
| Eric 146 Veterano
 | # jun/07 · votar

Fluz

Valeu pela ajuda, tomara que não custe muito caro isso!!!!!!! Mais uma coisa o que é o K? hauhauhauahuhauhauahuuhaa

| 
| Fluz Veterano
 | # jun/07 · votar

Eric 146

É a abreviação usada para kilo-ohm (Ohm=medida de resistência).

Dá uma olhada nesse site:

http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1172

Faça uma busca aqui no fórum. Acho que tem alguma coisa sobre isso.

| 
| Eric 146 Veterano
 | # jun/07 · votar

Valeu mesmo cara muito bom a sua ajuda, eu vou falar isso pro luthier quando eu levar as caps pra ele colocar.

|