Autor |
Mensagem |
Eric 146 Veterano |
# jun/07
Pessoal quero só que me ajudem na escolha dos captadores, tenho uma Squier Affinity e quero colocar 2 caps Stack Stellfner Neodymium e tenho só uma dúvida quanto a escolher entre Light, Soft, Hard, Hot. Qual deles é mais reconendado para o braço e a ponte? Há mais algum detalhe que preciso saber antes de comprar? Não é preciso trocar o escudo? Valeu pessoal
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/07
· votar
cara, eu tenho um jogo de hots na minha sst-62
|
Fluz Veterano |
# jun/07
· votar
Eric 146
Talvez um um pouco mais agudo no braço (para captar mais brilho) e menos agudo na ponte (que já é aguda).
Também é recomendável que o da ponte seja um pouco mais "forte" que os outros.
Se quiser muita saída, pode pegar Hard para braço e meio e Hot para a ponte.
Na minha squier, coloquei light no braço e soft no meio. Comprei um hot para a ponte mas está sobrando pois atualmente está com um JBjr.
|
Eric 146 Veterano |
# jun/07
· votar
cara, eu tenho um jogo de hots na minha sst-62
E o som fica bem melhor com os Stellfner? Vale a pena comrpar mesmo?
|
Eric 146 Veterano |
# jun/07
· votar
Fluz
Cara tu que tem uma guitarra como a minha me diz se ficou bom, acaba com o chiado quando a distorção ta ligada? Acho que vou pegar um Hot na ponte e no braço não sei ainda, quero um ganho legal mas não quero aquele som abafado sem brilho.
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/07
· votar
Eric 146
E o som fica bem melhor com os Stellfner? Vale a pena comrpar mesmo?
é o seguinte:
comparando os stellfner com os caps q vieram na guitarra, stellfner dá de 8 x 0, até pq são single stack muito silenciosos mesmo e aguentam distorção sem chiar!
fiz um esquema com o Bertola e ele colocou minha guitarra com 7 posições de combinação de captadores
abraço
|
Gambá do Rock Veterano |
# jun/07
· votar
Eric 146
Cara tu que tem uma guitarra como a minha me diz se ficou bom, acaba com o chiado quando a distorção ta ligada? Acho que vou pegar um Hot na ponte e no braço não sei ainda, quero um ganho legal mas não quero aquele som abafado sem brilho.
pra vc ter um som brilhante, troque os pots para 500K
abraço
|
Eric 146 Veterano |
# jun/07
· votar
abraço
Traduza! hauhauhauahuahuhuaa leigo é foda
|
Eric 146 Veterano |
# jun/07
· votar
Ninguém pra me ajudar
|
Fluz Veterano |
# jun/07
· votar
Eric 146
acaba com o chiado quando a distorção ta ligada?
Na minha não coloquei de neodymium, coloquei strator (de alnico) e chia muito menos agora. Quando seleciono os caps do braço e meio juntos, não chia nada.
O Neodymium é muito mais silencioso pois é stack (tipo um humbucker).
Ele disse para trocar os potenciômetros de volume e tone para 500k, se os que vieram na sua forem de 250k. Isso "deixa passar" mais agudos.
|
Eric 146 Veterano |
# jun/07
· votar
Fluz
Valeu pela ajuda, tomara que não custe muito caro isso!!!!!!! Mais uma coisa o que é o K? hauhauhauahuhauhauahuuhaa
|
Fluz Veterano |
# jun/07
· votar
Eric 146
É a abreviação usada para kilo-ohm (Ohm=medida de resistência).
Dá uma olhada nesse site:
http://trombeta.cafemusic.com.br/trombeta.cfm?CodigoMateria=1172
Faça uma busca aqui no fórum. Acho que tem alguma coisa sobre isso.
|
Eric 146 Veterano |
# jun/07
· votar
Valeu mesmo cara muito bom a sua ajuda, eu vou falar isso pro luthier quando eu levar as caps pra ele colocar.
|