ajuda para saber oq eu compro

    Autor Mensagem
    GuI AUgusTO
    Veterano
    # jun/07


    tv qrendu começa a faze aula d guitarra tenhu 700 oq eu tenhu q compra e q guitarra eu compro?gosto d tud um poco mas gostom + msm e d rock
    vlw pela ajuda

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    milhoes de guitarras são usadas pra rock... especifica ai seu gosto musical...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO
    Rock'n Roll, blues e Hard Rock: Tagima 635 usada, Shelter SST62/FST62 ou Shelter SG

    Heavy Metal/Thrash Metal/Metal em geral: Shelter SG, Shelter Les Paul Standard usada, Condor Les Paul usada, Cort X-6 usada.

    Vai variar basicamente nessas escolhas.

    markolino
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    shelter

    Matheuss
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    zaqueu_grunge

    Eae tudo jóia mano Zaqueu? Tou em dúvida entre Shelter Les Paul ou Shelter SG, to em dúvida porque eu pago um pauuuuu pra Les Paul, mas me aconselharam a SG, é pra tocar isso aí que tu disse, Heavey, Trash, Metal em geral... Qual é miorrrr???

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Matheuss
    pra mim a les paul e a SG são muito parecidas e questão de timbre... n vai muda quase nada se vc tocar isso que vc quer com SG ou com Les paul... mas eu ia de les paul... pq é bem mais bonita

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Matheuss
    Dae cara, blz!
    Cara, de boa, se tu tem grana pra bancar a Les Paul, não pensa duas vezes. Hoje, apesar de não querer me desfazer nem a pau da minha SG, me arrependo de não ter comprado a Les Paul. Ela tem mais peso do que a SG.
    E tipo, a SG tem uma certa falta de agudos, que fica bem nítida quando se faz bases mais rápidas, fica meio embolado... Mas pra hard rock a SG é o que há \o/

    Thiago Salme - Banda A Marilla
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    Típico tópico de perfil fake só para zoar....

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO
    depende do seu gosto kra... epiphone, golden, depende

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Matheuss
    cara... é bem o zaqueu falou... a Les Paul tem um som mais "limpo" e "encorpado' que a Sg... relemnete aSG fica um som masi choko... apesar de que eu toquei em algumas que eram "extremamente agudas" com muita falta de grave... vai de testar e curtir

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Thiago Salme - Banda A Marilla
    porra, de novo nããão heauheauaeh
    será??

    Espólipo Carbonado
    golden
    Não recomendo Golden, só são bonitinhas mesmo.
    Conforto e som que é o que precisa mesmo, as Goldens raramente oferecem heehe

    GuI AUgusTO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    gosto mais eh de hard rock e rock n roll
    mais ai tipo tenhu q compra caixa de som e tudo soh com os 700 q vcs me recomendam?
    vlw

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO
    mais ai tipo tenhu q compra caixa de som e tudo soh com os 700 q vcs me recomendam?

    Xiiiii a lista é grande.....

    mas da uma olhada pr ai..tem varios tópicos que fala sobre isso....

    só uma perg pr estudo?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO
    aaaaaaaaaah tá
    aí o negócio muda cara...

    com 700 não dá de pegar muita coisa... No máximo equipamento pra estudo mesmo. O negócio é estudar pra cacete e depois que tiver uma certa noção na guitarra partir pra instrumentos melhores.
    Bom, com 700 reais você pega:

    Com sorte uma Shelter FST62 ou FST62 usadas e um amplificador Crate GX-15 ou Peavey Rage usados. E ainda vai ter que arranjar grana pras palhetas, cabos, etc.

    Se quiser coisa nova, tu consegue Condor RX-30 ou Shelter SST2 e o Crate GX-15 ou Peavey Rage, e de quebra ainda consegue uns cabinhos.

    Também tem a possibilidade de pegar um daqueles kits pra estudo, procura no ML, tem uns bem legais com Condor RX-30, amplificador, cabos, correia, etc.

    E uma dica: a não ser que não tenha outra opção, não compre guitarras Golden, Eagle, ou Memphis by Tagima, muito menos Tonante ou Jennifer.

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    zaqueu_grunge
    cara eu aprendi a toca numa tonante starlight..uhuhaaa... uma golden na época era um luxo huahuha

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Espólipo Carbonado
    hahuahuae, eu ainda tenho minha velha Jennifer lá em casa, mas só serve pra cortar os dedos mesmo ehuheueh

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    tonante starlight

    ela nem é tao ruim asssim ^^ rsrsr

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO

    Cara se vc fosse de curitiba eu tinha a solução pra vc por 900 pilas qp eu to me desfazendo do meu velho equipo pra comprar um violão...

    Mas ai... compra um condor Rx-30 ou um Rx-20 e o amplificador vc busca por ai.. blz ?

    Espólipo Carbonado
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Patys
    num eh msm eu tenho ela até hj..nem funciona mais so a carcaça hahaha

    GuI AUgusTO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Patys e pra estudo sim
    vlw pelas dicas ae galera

    Anderson Eslie
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E uma dica: a não ser que não tenha outra opção, não compre guitarras Golden, Eagle, ou Memphis by Tagima, muito menos Tonante ou Jennifer.
    GuI AUgusTO
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs....... Meu irmão, apesar de já ter um certo estudo, fez essa besteira, pegou uma Memphis MG-32. Puta merda, que guitarra ruim do caralho. Peguei uma Cort Zenox Z44, do caralho, e minha Squier tá lá, jogada no canto rsrsrsrsrsrsrsrs.... Já falei que dou minha guitarra a ele pra ele vender essa que ele tem, mas ele ainda está pensando, só pq a minha é mais velha. Já falei pra ele: Panele velha faz comida boa, guitarra velha é guitarra experiente rsrsrsrsrsrs....... Ele gosta mesmo é das Ibanez, mas num tem cash pra pegar uma RG. Fazer o quê? Concordo totalmente com zaqueu_grunge, não leve essas porras pra casa, vc vai se livrar de uma boa dor de cabeça.... Abraço!!!!

    GuI AUgusTO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    zaqueu_grunge uma condor rx-20 eh uma boa pedida?

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO

    cara eu sei q vc não ta perguntando pra mim.. mas...
    como strato ele é bem versátil e os trastes delas nao sao altos iguais os das eagle e os braço não são mal acabados como das menphis e goldens por aí ... realmente vale a pena vc pagar até 280 em uma dessa.! a ponte dela é boa tb... dá pra alavancar legal e tirar uns harmonicos fudidos... mas tudo vai de saber usar... o/

    GuI AUgusTO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu

    por 450 ta num preço bom?

    GuI AUgusTO
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Rafatyu

    com issu tb Amplificador Warm Music HD22 com pedal foot switch i

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO

    cara vale a pena sim!!!

    eu tenho uam rX20... e meu amp é um moug Gs20... ele sozinho a distorção é ruimzinha.. mas com meu X-Vamp ela ficou massa pra caramba!!! ^^

    450 na guitar + o amp vale sim!
    eu to vendando meu pedal + minha guitar + meu amp por 900.. se v c não morasse tão longe seria mais susse o/ (eheh)

    mas compra rx-20 q vc não vai se arrepender não o/

    Patys
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Espólipo Carbonado
    num eh msm eu tenho ela até hj..nem funciona mais so a carcaça hahaha

    a minha funciona =)

    só nao segura a afinaçao....

    e olha que ja amndei regular varias vzs....
    m disseram pr trocar uma porrada de coisa nela, só o que eu ia gastar melhor comprar outra...rsrs

    GuI AUgusTO
    Patys e pra estudo sim
    vlw pelas dicas ae galera


    ha sim é pr estudo mesmo......^^

    vguitar
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    procure os modelos da Washburn q rolam nesse preço, eu recomendo... lembre-se q vc ira precisar de um pedal de distorcao(se vc curti rock) e um amplificador

    Rafatyu
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    GuI AUgusTO
    compra seu Warm e Uma condor Rx-30 ou Rx-20... e pedal de distorção vc pode comprar um boss mega distortion depois de um tempo.. ou então junta mais grana e compr auma x-vamp.. vale a pena cara... eu faço show com minha Rx-20 e meu x-vamp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda para saber oq eu compro