to com uma mesa, no que q ela pode me ajudar?

    Autor Mensagem
    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07


    então.. to com uma mesa em casa que eu achei... muito antiga... uma staner SMI 08-2, como o nome já diz ela tem 8 canais e 2 axiliares... ela pode ajudar meu timbre? ... ou só em gravaçoes? ... vlw

    Edu Hendrix
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker
    Acho que depende.Só pra lembrar,Pedaleira com mesa de som não combinam!

    Henrique S.
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Juro que li "to com UM mesa" ja ia pedi pra me manda auhahuahuhua

    Homem Cueca
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker


    Ela pode te ajudar muito em ensaios se voce tiver algumas caixas de som...pode ajudar em gravações, pode ajudar em uma porrada de coisas.

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    mas assim...ligo só a mesa no amp e ligo a guitarra... no que q ela pode me ajudar... sem ser nas gravaçoes... ? só em ajustar o grave, medios, etc?

    Henrique S.
    quem me dera....

    Releed
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Se tiver as cadeiras melhora bastante,já a mesa sozinha nao é muito legal

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Releed
    traduz por favor... n sei quase nada disso...

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker

    foi um trocadalho do carilho, mesa... cadeira... hãhã? euaheoiauhoeiau

    mas tb to curioso pra sabe qq eu faço com uma mesa e umas kaxinha q taum sobrano aqui em kaza x)

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: pacificpoker
    · votar


    parecia mto serio....

    Releed
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Foi um trocadilho sem graça :(
    perdão

    mazellan
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Abigobaldo
    monta um estudio caseiro...
    aih vai crescendo e vira uma gravadora fudida q ganha milhões as custas dos msks....

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Releed

    realmente foi um trocadalho do carilho euahoeiuaheiaeau, mas ta blz cara x)

    Abigobaldo
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    mazellan

    pensei nisso =D

    Minow
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Minow
    · votar


    pacificpoker
    Poxa cara, você quer usar sua mesa como pedal de EQ?
    Hahaha, não faça isso! Oo
    Ela pode te ajudar pra várias coisas, pra ensaios, gravações... experimenta plugar a mesa no pc e a guitarra direto nela pra você ir vendo as possibilidades...

    Ps:

    Tópicos relacionados a to com uma mesa, no que q ela pode me ajudar?

    * Alguém me pode ajudar?
    * Alguém pode me ajudar?
    * Alguém pode me ajudar.
    * quem pode ajudar-me
    * Alguém pode me ajudar?


    Oo

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    mas n tem a ver com mesa... é aquelas coisa... "tenho uma shelter e gostaria que meu timbre fosse parecido com o do zakk wylde" n tem nada a ver com mesa ... menos o primeiro que n q apenas fala "alguem pode me ajudar?" e n fala mais nada... de mesa n tem nada

    Minow
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker
    Calma cara, eu não tava reclamando não, só achei curioso os tópicos relacionados. Só um comentário mesmo. =P

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Minow
    eu sei que vc n tava reclamando... eu tambem n to reclamando de vc ter reclamado.. Oo, agora eu entendi o que vc quis dizer... mas só falei q n tinha nada a ver....

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker

    Kr, mesa foi feita pra gravações ou pra apresentações ao vivo, como ja disseram... tu mexe no volume e no eq "ao vivo", sem precisar fikar la no pc abrindo plugin propícios a travar c vc n tem uma boa maquina... Pra mais vc acha q vai usa-la?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Edu Hendrix
    Num estudio experimenta ligar uma pedaleira (simulador) na mesa pra sentir a diferença.

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    _FrEd_
    n sei... por isso to aqui...

    mas eu posso usar ela pra poder ligar 2 guitarras no mesmo amp... isso n vai deixar o timbre meio zuado... mesmo usando a equalizaçao da mesa toda no 12 h....???

    e outra pergunta... se eu ligar a mesa como um pedal de equalização... e deixar o do amp todo no 12 h... eu vou ter uma equalização mais exata ou vai piorar?

    luiz_sjrp
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker
    Cara eu fazia isso quando tinha uma mesa. Ligava uma guitarra num canal e outra guitarra noutro canal. Ligava os pedais na entrada de efeito da mesa e compartilhava os efeitos com as duas guitarras. Só que eu nunca liguei num amp comum, e sim num amplificador de potência e numas caixas de 3 vias.
    Abraço.

    rafaelbretas
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Edu Hendrix

    Qual o problema? O que GERALMENTE não combina é AMP com pedaleira simuladora.

    _FrEd_
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pacificpoker

    mas eu posso usar ela pra poder ligar 2 guitarras no mesmo amp... isso n vai deixar o timbre meio zuado... mesmo usando a equalizaçao da mesa toda no 12 h....???

    Ae axo que vai fikar zuado, c o amp n tem duas entradas acho que n rola fazer esse eskema.... 12 horas ae eh no meio? pq esse eh o jeito correto pra "anular" o equ da mesa...

    e outra pergunta... se eu ligar a mesa como um pedal de equalização... e deixar o do amp todo no 12 h... eu vou ter uma equalização mais exata ou vai piorar?

    Da na mesma, soh c vc tiver uma mesa cheia de botoes, ae talvez melhore....

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    ó, a mesa não vai melhorar o timbre da sua guitarra se o seu equipamento (guitarra-pream-amp) não for bom... beleza...
    agora vamos ao que interessa...

    A mesa vai funcionar bem se você tiver algo que funcione como saída... Que tal um desses nacionais tipo wattson? Não são bons amps de guitarra, mas são boas caixas de som.... Ou você pode usar oq ue tem em casa. Você tem um som aparelho de som, com caixas grandes? Se o som for velho, melhor ainda (eu gosto das caixas dos aparelhos antigões)... Plugue as saídas RCA (estéreo) da mesa na entrada auxiliar do som da sua casa... Se os cabos estiverem livres de chiados, você já terá um ótimo esquema semiprofissional em sua casa, para ensaios ou até festas com showzinho.


    Para tal,basta você comprar uns 8 microfones e utilizá-los, um para cada instrumento:
    1 microfone para o amp da guitarra (se sua pedaleira for simuladora, não precisa de microfone, pode ligar a pedaleira em linha)
    1 microfone para o amp de baixo (se o baixista tiver BDI ou algo que o valha, também podeligar direto)
    3 microfones para a bateria, sendo 1 pro bumbo e outros dois localizados em cada lado do setup de bateria
    se tiver teclado, a conexão não terá microfone....
    1 pra cada vocalista......

    aí, bicho, alguém que não está tocando fica equalizado... o show fica dez... Com a vantagem de que você pode deixar o volume da sua guitarra bem alta para você se ouvir,que não vai afetar no show, pois o cara da mesa vai abaixá-la ou então subir os outros instrumentos.....

    Como falei, você pode ter ume esquema semiprofissional com sua mesa, mas precisará fazer investimentos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a to com uma mesa, no que q ela pode me ajudar?