Inclinação do braço da guitarra em relação ao corpo

    Autor Mensagem
    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jun/07


    Estou customizando uma explorer ESP LTD EX-400 e gostaria de alguma informação sobre a inclinação do braço em relação ao corpo. Aparentemente a postura adotada pelo guitarrista quando toca em uma Les Paul ( a guitarra bem lá em baixo ) é pela inclinação deste modelo de guitarra do corpo em relação ao braço que facilita esta postura dando acesso as notas mais altas mesmo com a guita lá em baixo. Isto é verdade( interrogação), e se eu fizer isto em minha explorer me traria algum problema ( interrogação) Qual o melhor jeito de fazer (interrogação) Obrigado.

    ThiagoGasb
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    verdade +/-
    quando mais em baixo mais dificil vc chega as notas
    quando mais alta mais facil
    isso ai eh custume
    vai vendo o q fica mais confortavel para vc

    Soulface
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AnonimousEpidemic
    Aparentemente a postura adotada pelo guitarrista quando toca em uma Les Paul ( a guitarra bem lá em baixo ) é pela inclinação deste modelo de guitarra do corpo em relação ao braço que facilita esta postura dando acesso as notas mais altas mesmo com a guita lá em baixo.

    Isso não tem nada a ver.
    Eu duvido muito q 4,5º de inlinação do braço faça tanta diferença assim na postura do guitarrista.
    Pra tocar bem com uma Les Paul lá em baixo, o cara tem q se acostumar, ter uma mãorelativamente grande, e não se importar muito com a coluna mesmo. Vide Zakk Wylde e James Hetfield.
    Ou então essas bandas Punk/Hard Core aí q usam as guitarras na canela, mas praticamente não usam nada da 5ª casa adiante.

    Quanto à inclinar o braço da sua Explorer, eu não aconselho fazer nada muito exagerado não.
    Primeiro pq a guitarra não foi projetada pra isso. Pelo menos eu nunca vi uma Explorer com top curvado.
    E depois, pq vc vai ter cordas muito baixas nas últimas casas, e corda muito altas nas primeiras casas.
    O máximo q vc pode fazer, é colocar um calço ali na junção. Mas algo inferior à 1mm.

    Fábio Seiji
    Luthier
    # jun/07
    · votar


    AnonimousEpidemic
    Se não me engano a sua guitarra tem ponte tune-o-matic e porisso o braço deve ser tão inclinado quanto uma Les Paul ou SG.

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Pois é Fábio, a guita veio do Luthier, após a escalopagem, reta como se tivese uma floyd mas a ponte é uma tune-o-matic com Bigsby B5 (comprei zero e mandei fazer o serviço). será que eu deveria inclinar o braço com citado pelo Soulface, parece ser o caso. Kra, muito obrigado a todos, vcs ajudam mesmo, VALEU.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    AnonimousEpidemic
    A inclinação da guitarras estilo Gibson deve-se à forma de construção e ao tamanho da escala (que é menor). Nada tem à ver com essa ou aquela forma de tocar nem com a posição da mesma em relação ao corpo do músico ou com acesso às últimas casas. Só mexa na inclinação do braço (se ele for aparafusado), se isso for realmente necessário para diminuir a ação das cordas.
    Abç

    U1000D
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Aproveitando o topico vou perguntar aki mesmo.

    Notei q o braço da minha guitarra esta inclinado para frente, fazendo com que as cordas fiquem coladas demais nos primeiros trastes e com ação alta demais do 12 pro final.

    Não há empenamento do braço, ele está retinho, sei regular o tensor para isso.

    Gostaria de saber como corrigir esse problema de inclinação em relação ao corpo, para deixar a ação mais homogênea.

    Aguardo resposta, desde já obrigado.
    Abraços

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Aproveitando o topico vou perguntar aki mesmo.

    Notei q o braço da minha guitarra esta inclinado para frente, fazendo com que as cordas fiquem coladas demais nos primeiros trastes e com ação alta demais do 12 pro final.

    Não há empenamento do braço, ele está retinho, sei regular o tensor para isso.

    Gostaria de saber como corrigir esse problema de inclinação em relação ao corpo, para deixar a ação mais homogênea.

    Aguardo resposta, desde já obrigado.
    Abraços


    O braço da Guita não pode estar retinho não, ele tem que ter uma hipérbole, converse con seu Luthier.
    seu problema talvez seja na junção do Neck com o corpo.
    Vc tem que levar a guita no Luthier cara.

    xl30n4rd0x
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AnonimousEpidemic
    Yes, parabéns.... A essa hora o cara já trocou de guitarra...

    AnonymousEpidemic
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    AnonimousEpidemic
    Yes, parabéns.... A essa hora o cara já trocou de guitarra...


    Uhahahahah, verdade, tomara. Mas, os próximos que consultarem o tópicotem tb alguma informação a respeito.
    Valeu, abração!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Inclinação do braço da guitarra em relação ao corpo