Existe uma inclinação considerável do braço antes de dizer que ta empenado?

    Autor Mensagem
    Bruno Fernandes
    Veterano
    # mar/06


    Me respondaum aee galera, pq tipo a minha guitarra tem as cordas mais proximas dos trastes nas primeiras casas do que na 24ª (tenho uma ibanez grg270dx, to usando corda 0,10 com afinação normal) mas a ponta ta totalmente regulada, niveladinha mesmo ta tudo massa

    isso eh normal? pq olhando a guitarra reta assim eu percebo uma envergadura do braço a partir da 7 casa mais ou menos

    Olhem as fotos aqui (eu sei que eh chato pra porra ficar pegando arquivos nesse megaupload nesses sites assim, mas peguem aee) so 950 k o arquivo

    http://www.megaupload.com/?d=O1085YIQ

    e aee pela foto deu pra perceber? ta empenado ou eh normal?

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bruno Fernandes
    hospeda no imageshak

    jaime_plucky
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Isso eh normal cara,

    O que pode acusar se o braço ta empenado sao trastejamentos ou cordas muito altas, e duras.
    Esse envergadura que vc falou, e conhecida como alívio, se nao for muito exagerada eh normal, so nao pode deixar o braço parecendo um arco de flexa.

    Obs: nai consegui ver a foto

    affcl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bruno Fernandes
    as fotos não estão muito boas
    mas visualmente seu braço está ok

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Bruno Fernandes
    Para se verificar empenos no braço vc deve apertar a corda no 1° traste e no último. Se no meio do braço houver uma diferença acentuada e bem perceptível(um arco convexo ou côncavo) o braço está empenado.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Existe uma inclinação considerável do braço antes de dizer que ta empenado?