Comentários GX 40 Condor

    Autor Mensagem
    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/07


    Amigos, olhei essa guita no site da COndor... e fiquei curioso. To nem querendo comprar n... abrindo o tópico só pq n tem nenhum sobre ela e este tópico poderá ajudar alguem q se interesse em comprá-la. Espero q os amigos postem comentários referentes a madeira e tal... se alguem jah testou q tb se pronuncie.. enfim. Agradeço!

    SweetDistortion
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: SweetDistortion
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Cara acabei de encomendar uma GX-40a. Braço v-shape maple c/escala em maple corpo ash.

    As Gx-40 sãoem basswood (pinturas sólidas) ou alder(translúcidas) com braço em maple escala em rosewood.

    Sds.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SweetDistortion

    Não estava informado dessa variação não cara (GX-40a). Mas o amigo testou? Encomendou de onde e por quanto?

    SweetDistortion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Cara eu pedi no começo do mês. Ainda não recebi, mas assim que eu tiver uma resposta eu te passo. O que posso lhe adiantar é que a gx40a possui ponte com dois pivôs american standard na cor SB. Pela ponte e madeira eu acho esta melhor. Lá na condor em brasília existiam delas nas cores Sb e natural, mas esta última vendeu rápido demais.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Blz cara. Quando testar dah o toque aewww!

    SweetDistortion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Cara eu encomendei pela Guitartrix aqui em Fortaleza com frete eu acho que saiu uns R$850,00.

    Não sei aindo o valor porque eu pesquisei tando que quando eu vi as fotos no meu e-mail desta eu não tive dúvidas. deixei uma entrada e disse: Traga uma pra mim! hehe. Instinto sei lá!

    Manda um e-mail pro Rafael (rafaellimagomes@hotmail.com). Ele vai te ajudar na escolha. sds!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pow velho vlw. Esse cara eh do Guitartrix eh? Eh para um primo...vou ver se levo ele lah..

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SaldanhaPessoa

    [Recebi minha guitarra ontem. Achei um show! Acabamento fantástico e um som... massa. 3 professores da Guitartrix em Fortaleza aprovaram a guita. Um som bem bluseiro mesmo! Estou muito Feliz com ela!!

    A ponte de dois pivôs é demais! Cara vai lá cara. vale a pena!

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Mais alguem testou e possa opinar.

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tunnando esta criança com uns EMG SA como será que fica? Queria uma coisa tipo David Gilmour:

    SweetDistortion
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    http://www.gilmourish.com/

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    SweetDistortion

    A guita eh mto agudona. Eh em Ash. Nd contra, se eu tocasse soh blues seria massa mrm. Prefiro Alder, mas eh soh questão de gosto. A guita eh mto boa em termos gerais, e tem um preço bem legal!
    Abraço e boa sorte

    Sniper
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sera q fica bom uma dessas (em alder) com um tone-zone na ponte?

    hughet
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu já testei a GX 50 e é show!

    Sniper
    Veterano
    # set/08
    · votar


    up

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    Olha bixo, eu tenho uma gx-50 vintage, na minha tem 2 Jb jr, ponte e braço.. putz, sonzeira viu! Acredito q o Tone Zone vá ficar irado tb.

    Ant--
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Olha bixo, eu tenho uma gx-50 vintage, na minha tem 2 Jb jr, ponte e braço.. putz, sonzeira viu! Acredito q o Tone Zone vá ficar irado tb.

    Como eram os captadores originais de sua GX50 Vintage?
    Sem capinha, aparecendo a bobina enrolada do lado, apenas com uma espécie de tira preta de tecido cobrindo?
    Ou eram todos cobertos, só aparecendo os ímãs de alnico por cima?

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ant--

    salvo engano, eram cobertos. Apareciam só os ímãs alá Quarter Pound. (inclusive tenho pensando em mandar pro Sergio Rosar pra transformar meus antigos caps em Quarter..)

    Ant--
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    salvo engano, eram cobertos. Apareciam só os ímãs alá Quarter Pound. (inclusive tenho pensando em mandar pro Sergio Rosar pra transformar meus antigos caps em Quarter..)


    Hummm.. Acabei de comprar uma GX50 Vintage e os caps dela são assim: http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-cap.jpg

    A sua é GX50 Vintage mesmo, ou é a Plus? A Plus vem com Kent Armstrong. Eu preferi o timbre antigão de Alnico. Ainda não testei o suficiente para formar uma opinião, mas assim que tiver eu posto pra galera.
    O lance dos captadores eu queria saber se é assim mesmo ou se o certo seria ter vindo com capinha. E será que dá pra colocar capinha neles, por cima do que está aí na foto? Não gostei desse visual não.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ant--

    pow cara.. vai encasquetar com isso? acho q n há problema algum.. os meus são exatamente assim. Um chiado desgraçado..hehe. Mas som é mmmto bom. A minha é exatamente essa. Sugiro q vc leve num luthier e regule. Pede tb pra ele ver se a madeira das buchas da ponte não estã com problema, infelizmente a maioria das guitas dessa linha vem com esse pro (a minha e a de mais duas pessoas q conheço tiveram esse pro.)

    No mais, o pior dessa guita são as tarrachas.. n dá pra dá nem pequenos trêmulos com a alavanca.. eu troquei por Wilkinsons com trava. O braço é uma belezura! os caps são mmmmto bons, só troquei pq tava precisando usar mais drive.. e o chiado tava brabo..

    Vlw

    Ant--
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Pede tb pra ele ver se a madeira das buchas da ponte não estã com problema, infelizmente a maioria das guitas dessa linha vem com esse pro (a minha e a de mais duas pessoas q conheço tiveram esse pro.)

    Madeira das buchas da ponte? Onde? Nos 2 pivôs?
    Eu mesmo costumo regular minhas guitarras, ainda não comecei a mexer com essa Gx50 porque veio com corda 09 e eu só uso de 010 pra cima. A ponte veio suspensa nos pivôs (uns 2mm levantada do tampo), notei que é muito mole, não gosto assim. Quando eu trocar para 010 vou ver o que é preciso fazer para deixá-la mais durinha.
    Outras coisas que notei é que o bloco da ponte é bem fino se comparado ao da minha antiga Southern Cross (que tem um tijolão de latão, hehe). Isso afeta o sustain.
    Vou precisar digerir um pouco essa Gx50 Vintage, e caso eu faça alguns ajustes, postarei em um tópico referente à mesma, uma vez que esse aqui é da Gx40 ;)

    Anyway, me informe aí esse lance da madeira das buchas plz.

    Abc

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Ant--

    cara, eu fiz significativas mudanças nessa guita pra ela estar hj IRADA no meu ver.

    Inicialmente mudei o bloco da ponte.. pois o meu estorou depois de 4 meses (mudança necessária). Como eu uso cordas de 0.10 pra cima tb, fica complicado. Isso ajudou a melhorar o sustain, o luthier implantou um bloco de aço! Logo após troquei a captação (isso n é estritamente necessário.. depende mto do estilo do cabra). Depois, troquei os trastes por Dunlop extra-jumbo.. não só pelo tamanho, mas pq os trastes originais n estavam tão legais. Aí, troquei as tarrachas por outras com trava (isso é mmmmto necessário.. o pior dessa guitarra são as tarrachas q vêm nela) e tb troquei os carrinhos da ponte. E regulei esta para ficar flutuando.

    Por fim, a guitarra tá mto irada.. a madeira dela é ótima, o som é super balanceado.. sem mtas curvas.

    Sparkle
    Veterano
    # set/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Fala cara, blza? Cara, também tenho uma GX50, me add no MSN pra gente trocar uma idéia! lucas_spe@hotmail.com

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Sparkle

    cara, faz o seguinte, me manda teu msn pelos recados. Pq agora to na empresa.. e n tem msn. À noite a gnt troca uma idéia.

    vlw

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comentários GX 40 Condor