'Quebrou a placa onde poe o cabo, e agora?

    Autor Mensagem
    MeroM
    Veterano
    # mai/07


    Gente,
    tava tocando guitarra, daí fui levantar quando esbarrei a perna no cabo, ele saiu e acabou arrancando um parafuso daquela plaquinha que fica na guitarra onde coloca o cabo, aí tá presa só por um parafuso. Quando fui tentar por o parafuso denovo, ele não enrosca mais, parece que o buraco empeno, sei lá.
    Que que eu faço?Troco a guitarra?Tem como consertar?
    Ajuda aí povo...
    Brigadão

    Zeri
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    MeroM

    tem sim cara, seu jack quebrou... nada de +

    MeroM
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A placa que eu digo, é a que tem nessa imagem:"http://www.digitaldrops.com.br/drops/LesPaul.jpg".
    Só que a minha guitarra não é uma Les Paul e sim uma Cort X-TH.
    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: LeandroP
    · votar


    MeroM

    Pegue um pouquinho de serragem e cola branca e faça uma mistura bem homogênea. Com auxilio de um palito de dentes ou uma agulha de costura média, introduza a mistura de serragem e cola no furo do parafuso. Espere secar bem (umas 3 horas tá legal) pra depois colocar o parafuso novamente.

    Na verdade não empenou o furo (???). Ele espanou porque o parafuso saiu violentamente. Vê se toma mais cuidado da próxima vez.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    Foi a placa que entortou o foi a madeira do corpo ????

    MeroM
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Nenhum do dois cara, simplesmente o parafuso saiu e não tá querendo mais entrar.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    MeroM

    Então é o parafuso. Não entortou o parafuso?

    MeroM
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    Entortou não cara, tá retinho.
    Sabado vou levar minha guita num luthier pra regula ela, deixo pro cara arruma?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tire uma foto

    kiki
    Moderador
    # mai/07 · Editado por: kiki
    · votar


    MeroM
    Que que eu faço?Troco a guitarra?Tem como consertar?
    ce ta louco? trocar de guitarra por causa de um parafuzinho??!?!?!
    no titulo do topico voce diz que a placa quebrou, mas pelo visto foi só o parafuso, certo? se não é mais complicado.

    Gente,
    tava tocando guitarra, daí fui levantar quando esbarrei a perna no cabo, ele saiu e acabou arrancando um parafuso daquela plaquinha que fica na guitarra onde coloca o cabo, aí tá presa só por um parafuso.

    esbarrou não, no mínimo voce deve ter pisado, ne? se não não arrancava um parafuso.

    Quando fui tentar por o parafuso denovo, ele não enrosca mais, parece que o buraco empeno, sei lá.
    empenou nao, voce quer dizer espanou. empenar é entornar, como faz o braço da guitarra.

    tem uma solução muito mais simples que a do leandropanucci:
    pega um palito, de fosforo ou de dente, e poe dentro do furo. quebra ele pra ficar com o comprimento igual ou menor à profundidade do furo, e então parafusa. o parafuso voltará a ter pressão. se ficar muito apertado, corta o palito no meio, no sentido longitudinal (de comprido). essa técnica serve pra qualquer parafuso em madeira espanada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 'Quebrou a placa onde poe o cabo, e agora?