Autor |
Mensagem |
MeroM Veterano |
# mai/07
Gente,
tava tocando guitarra, daí fui levantar quando esbarrei a perna no cabo, ele saiu e acabou arrancando um parafuso daquela plaquinha que fica na guitarra onde coloca o cabo, aí tá presa só por um parafuso. Quando fui tentar por o parafuso denovo, ele não enrosca mais, parece que o buraco empeno, sei lá.
Que que eu faço?Troco a guitarra?Tem como consertar?
Ajuda aí povo...
Brigadão
|
Zeri Veterano |
# mai/07
· votar
MeroM
tem sim cara, seu jack quebrou... nada de +
|
MeroM Veterano |
# mai/07
· votar
A placa que eu digo, é a que tem nessa imagem:"http://www.digitaldrops.com.br/drops/LesPaul.jpg".
Só que a minha guitarra não é uma Les Paul e sim uma Cort X-TH.
Abraços
|
LeandroP Moderador |
# mai/07 · Editado por: LeandroP
· votar
MeroM
Pegue um pouquinho de serragem e cola branca e faça uma mistura bem homogênea. Com auxilio de um palito de dentes ou uma agulha de costura média, introduza a mistura de serragem e cola no furo do parafuso. Espere secar bem (umas 3 horas tá legal) pra depois colocar o parafuso novamente.
Na verdade não empenou o furo (???). Ele espanou porque o parafuso saiu violentamente. Vê se toma mais cuidado da próxima vez.
|
LeandroP Moderador |
# mai/07
· votar
Foi a placa que entortou o foi a madeira do corpo ????
|
MeroM Veterano |
# mai/07
· votar
LeandroPanucci
Nenhum do dois cara, simplesmente o parafuso saiu e não tá querendo mais entrar.
|
LeandroP Moderador |
# mai/07
· votar
MeroM
Então é o parafuso. Não entortou o parafuso?
|
MeroM Veterano |
# mai/07
· votar
LeandroPanucci
Entortou não cara, tá retinho.
Sabado vou levar minha guita num luthier pra regula ela, deixo pro cara arruma?
|
TheChaosSpirit Veterano |
# mai/07
· votar
tire uma foto
|
kiki Moderador |
# mai/07 · Editado por: kiki
· votar
MeroM
Que que eu faço?Troco a guitarra?Tem como consertar?
ce ta louco? trocar de guitarra por causa de um parafuzinho??!?!?!
no titulo do topico voce diz que a placa quebrou, mas pelo visto foi só o parafuso, certo? se não é mais complicado.
Gente,
tava tocando guitarra, daí fui levantar quando esbarrei a perna no cabo, ele saiu e acabou arrancando um parafuso daquela plaquinha que fica na guitarra onde coloca o cabo, aí tá presa só por um parafuso.
esbarrou não, no mínimo voce deve ter pisado, ne? se não não arrancava um parafuso.
Quando fui tentar por o parafuso denovo, ele não enrosca mais, parece que o buraco empeno, sei lá.
empenou nao, voce quer dizer espanou. empenar é entornar, como faz o braço da guitarra.
tem uma solução muito mais simples que a do leandropanucci:
pega um palito, de fosforo ou de dente, e poe dentro do furo. quebra ele pra ficar com o comprimento igual ou menor à profundidade do furo, e então parafusa. o parafuso voltará a ter pressão. se ficar muito apertado, corta o palito no meio, no sentido longitudinal (de comprido). essa técnica serve pra qualquer parafuso em madeira espanada.
|