pestana

    Autor Mensagem
    codec
    Veterano
    # set/03


    porra to revoltado, eu nao consigo fazer pestana de jeito nenhum eu quase quebro o braço da guitarra de tanta força mas nao consigo fazendo, to ficando p ja, da uam vontade de quebrar a guitarra no meio e jogar essa merda no lixo.. eu toco desde o inicio de agosto.. vcs aprenderam a fazer pestana com quanto tempo ? e a trocar de acorde.. ?
    pouha =/

    grafitte
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ui.. calma hehehe.. tocar guita estressado eh a pior coisa ke temm hehe..eu soh tenhu um poko de dificuldade pra fazer pestana em peh..pq doi um poko o pulso.. ja o acorde eh facil.. eu toco faz 4 meses, pestana eu so descobri em agosto por ai..trocar de acorde desde o inicio

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    codec
    e ai!

    ixi. Normalissimo isso, pra nao dizer normalississimo.

    Nao se preocupa. isso vem com o tempo mesmo. eh normal ter uma certa dificuldade com isso. Garanto q ate o fim do ano c ja ta blz! mas tem q treinar!
    Ate o fim do ano eh limite, mas pode ser novembro por exemplo...hehe.

    pedrunk
    Veterano
    # set/03
    · votar


    sem zua.. eu apreni a faze pestana ( direitihno, sem nenhua nota meio abafada), em no max 2 dias, meu professo r me passo uns exercicios q era varias pesatanas, ai na aula eu n conseguia ,saia td abafado, o exercicio era tipo assim:


    e----1---2--3---------------------------------------------
    B----1---2--3---------------------------------------------
    G----1---2--3---------------------------------------------
    D----1---2--3---------------------------------------------
    A----1---2--3---------------------------------------------
    E----1---2--3---------------------------------------------


    tipo assim. descia ateh o 12 e subia de volta, entaum... ai no outro dia eu jah tava fazendo normal.... eh facil....

    n sei. , as vezes, tbm se a pessoa tive uma mao menor pode n faze mto bem. sei lah

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    codec
    Vc precisa checar se sua guitarra está bem regulada, se a ação das cordas não está muito alta; isso pode dificultar a execução da pestana. []s

    renatocaster
    Moderador
    # set/03
    · votar


    Só com o tempo. n se precipite.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    nao se stressa não eu demorei uns 2 meses pra conseguir fazer ... depois vc vai ver q pestana não é uma das posições mais desconfortáveis .... fazer um E (no padrão de D) ou fazer um Bm7/Bb (no padrão de A) pode ser muito mais complicado de aprender


    E Bm7/Bb
    e--4----------------------------------------------------
    B--5--------3--------------------------------------------
    G--4--------2--------------------------------------------
    D--2--------4--------------------------------------------
    A-----------1-------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    Daredevil
    Veterano
    # set/03
    · votar


    kra , o melhor q tem pra isso eh vc tentar tirar musicas fáceis q tenham pelo menos uma pestana...capital inicial eh mestre nisso...e eh sempe Bm... aih vc vai pegando o jeito com o tempo...flw teh+

    Teimoso
    Veterano
    # set/03
    · votar


    codec

    Existem umas notas com pestana q são mais fáceis tipo
    os acordes Bm, Cm, Cm#, .... estes acordes você pode deixar a primeira corda (E - Grave) solta.
    Procura fazer a pestana o quanto mais proximo do traste.

    eu quase quebro o braço da guitarra de tanta força mas nao consigo

    Fazer pestana não é força é jeito. Continua treinado, não conheço ninguem que começou aprender violão/guitarra q ñ
    aprendeu a fazer pestana.

    allroy
    Veterano
    # set/03
    · votar


    heheh
    qdo eu comecei, comprava revistinhas de acordes e ia folheando até encontrar musicas q nao usassem pestana...
    é prática mesmo, nao tem como fugir disso... depois q vc pega o jeito já era

    yvo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    po iswso eh mto normal... vc tem "pinçar o braço da guitarra" e qdo vc aprender bemvcc vai descobrir q faz mto menos força sabenmdo tocar pestana do q qdo vc tava aprendendo...

    Cassio
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Fera> Pestana é questão de tempo, ou seja, de TREINO.
    Logo-logo vc vai ver que Pestana é um puta atalho que veio pra facilitar e não pra complicar...
    Até porque sabendo uma só, vc usa a formula de descer pela escala sem alterar a posição, facilitando decorar muitos acordes...
    T+

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    É tudo questão de treino,, mas treinar nervoso não dá senão vc nào aprende e perde o gosto pelo instrumento, pior é minha namorada, eu estava ensinando ela, e ela estava tocando incrivelmente bem os acordes, porém ela não consegue fazer pestana pq o dedo dela é meio torto(coisa minima não da pra ver a não ser de perto) na parte da primeira junta do dedo e ela não consegue fazer, pois o acorde sai abafado, que pena pois ela estava indo incrivelmente bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pestana