Caps Nacionais: Spirit ou Stellfner? (Stack)

Autor Mensagem
Icaro Camelo
Veterano
# mai/07


Galera, tenho uma SX SST62 que chega agora em Junho e tow querendo dar um UP nela.. Trocar tarraxas e captadores...

Quanto aos captadores, fiquei na dúvida entre os SPIRIT e os STELLFNER.

Toca um pouco de hard estilo Ardanuy, passando pelo Blues (quero um som limpo bem descente!)... Qual modelo vcs me recomendariam?

Obrigado!

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


Hot Way da Spirit, bom soh vi apenas 1 comentario sobre o cap e q foi o luthier q tinha falado para o cara, uaehuaeh, bem cara eh bem dificil axar sobre a Spirit, stellfner deve ter mas nego mas espera ae...
segundo o Edmar Luighi o hot way eh melhor q o prorio Hot rails
hehe acredita se quiser rs

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
os stacks da spirit eu nunk ouvi falar...

da stellfner os strators são bem elogiados aki no forum...

Benevides000
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
cara, eu tenho os stellfner, q eu gosto e têm me agradado, mas como nunca testei os spirit não tem como fazer uma comparação.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
Cara, recomendo firmemente os Stellfners Neodymium para sua guitarra, porém, se vc colocar os 3 captadores, o correto é que vc troque os potenciômetros de sua guitarra para 500K, pois assim, o timbre ficará mais próximo de uma Strato "convencional".
Se vc colocar apenas 1, na ponte, não há a necessidade da troca.
Abç

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


spirit é chines

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tenho um Stellner Neodymium na ponte da minha mg32 e realmente
gostei do resultado, recomendo o captador.

Fluz
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo

Coloquei dois Stellfners strator de alnico na minha Squier, um no braço e outro no meio. Gostei muito do som deles. Minha guitarra timbra muito melhor agora.
Se quiser, posta seu e-mail que te mando o som deles. Não coloco o som aqui para não ser ridicularizado, hehe! Sou novato na guitarra.

Os Spirit eu não conheço.

Tem também os Malagoli, que o pessoal também elogia bastante.

André_Decathlon
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
Toca um pouco de hard estilo Ardanuy, passando pelo Blues (quero um som limpo bem descente!)... Qual modelo vcs me recomendariam?

cabrera eh nacional não é?
procura no google: cabrera captadores
tem ateh signature do ardanuy

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


( Icararo Camelo ) - Não conheço nenhum desses que vc citou.No que eu estou mais a par,são os malagoli.Se valer a dica,vai de malagoli,já que a sua intenção é caps nacionais.Segundo a opinião de muitos,os malagoli são boms. Eu criei um tópico (captadores malagoli Xtex-especial),lá tem algumas informações sobre caps e o site da malagoli.Se vc e a rapaziada,quiser dar uma passada por lá para tirar algumas dúvidas e até mesmo postar algo,vai ser só motivos de satisfação,ok?No demais espero ter ajudado.Abraços a todos!!!!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
Cara, eu tenho uma Charvel que comprei com um EMG ativo na ponte... Não tinha como usar um single comum no braço, o som desaparecia em comparação com o EMG. Após consultar o Edmar Luighi fui aconselhado a colocar um Spirit Quick Lead (ele não é tão pauleira quanto o Hot Way, porém é stack e aguenta o tranco sossegado). Resumindo: coloquei e não me arrependi nem um pouco, em termos de volume é pau a pau com o EMG que tenho na ponte (e em termos de qualidade ele é excelente, timbre limpo maravilhoso e com drive não fica muito sujo nem embolado).

mr bungle
Veterano
# mai/07
· votar


se não me engano, o edmar luighi vende esses spirit..

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


mr bungle
Vende sim, comprei o meu com ele, e em cima de seu comentário gostaria de corrigir o meu: ao questioná-lo sobre o melhor SPIRIT a colocar em minha guitarra ele sugeriu o Quick Lead (apenas para não ficar falha na interpretação e o pessoal achar que o Luighi me sugeriu o Spirit porque ele vende o Spirit, fui eu que optei por essa marca e pedi sugestões a ele).
No mais, o captador continua sendo excelente...

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock
vc tem esse quick lead na ponte ou no braço??
os pots da sua guitar são d 500 ou 250k??

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


mazellan
Tenho o Quick Lead no braço, na ponte é um EMG ativo (só para perceber que o cap não é brincadeira, ele guenta bem o tranco do EMG)... Quanto aos potenciômetros, não sei dizer, quem instalou o cap pra mim foi um luthier daqui da região...

mr bungle
Veterano
# mai/07
· votar


ele deve pagar ridiculamente barato nesses spirit, pq ele tem fama de cobrar caro (só ver os preços de sd e dm) e esses caps tem preços excelente (e são bons! testei um humb formato single em uma gianola e fique de cara no chão!)

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock
vc comprou no edmar neh...
eu troquei uma ideia na luthieria dele...
mais naum gostei mto do atendimento d recebi por telefone..
eu qria falar com um luthier pra tirar minhas duvidas..
aih atende uma secretaria lah e fala q eu posso falar com ela msm.
aih eu pergunto c o quick lead eh mto forte pro braço....c preciso trocar os pots pra d 500k...qq eu preciso trok da parte eletrica...
aih ela fala...."ah...eu AXO q num precisa...ah..eu axo q da.."
porra...entaum eu axo q vou pagar o seu serviço...

Icaro Camelo
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Estou realmente mto inclinado para os Stellfner, mas ouvi falar mto bem dos Spirit. Dá mta diferença no som os Stellfner em comparação aos caps originais da SX SST62?

Acho q vou pedir de presente no dia dos namorados! Hiahiahiahiah! ;P

Vlw!

Icaro Camelo
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock
O meu medo de colocar o Hot Way ou o Quick Lead é exatamente o de perder um timbre limpo descente!
Tow procurando um pickup equilibrado, principalmente pra ponte, com saída forte mas que não embole e não seja estridente demais nos timbres limpos.

Fluz
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo

Os meus stellfners strator de alnico deixam um sonzão de strato! Voltei a me apaixonar pela minha squier, hehe!

O Bertola pode dizer melhor se os neodimium também deixam esse som.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
Os Stellfners Neodymium são bons sim, e bem melhores que os da Shelter, mas, para um som mais próximo ao de uma Strato padrão, e no caso de vc colocar 3 deles, eu recomendo que os potenciômetros do instrumento sejam trocados por de 500K.
Abç

butheavy
Veterano
# mai/07
· votar


TheChaosSpirit

spirit não são chineses, são koreanos, vc os encontra na


www.lojadoluthier.com.br em atualização!!

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
Cara, o Quick Lead eu gostei bastante, já o Hot Way eu não conheço...

Icaro Camelo
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto tá custando em média um Quick Lead e Hot Way?!

Eu vi no ML uns Kent Armstrong por um preço imbatível! Um stack por 79,99 e um single por 49,99. Será que compensa?

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Icaro Camelo
Cara, dá uma olhada aqui:

http://www.edmarluighi.com.br/acessorios_captadores_spirit.asp

Eu comprei aí e não me arrependo...

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Quero dois caps Stellfner para o braço e a ponte pra minha strato mas que fique sem chiado quando coloco distorção, quais vcs me recomendam?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Eric 146
Stellfner Neodymium.
Abç

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Stellfner Neodymium.
Abç


E aqueles tipos que tem soft hard hot, o que muda nisso?
Valeu pela ajuda

Icaro Camelo
Veterano
# jun/07
· votar


Tem um pedido pra chegar essa semana ou semana que vem na www.rexsom.com.br, inclusive é um usuário do fórum, já reservei 2 Spirit pra ver qual é...

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Icaro Camelo

Vc já colocou os Spirit na sua guitarra? Como ficaram? Estou pensando em colocar tb, mas não sei qual.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caps Nacionais: Spirit ou Stellfner? (Stack)