"Problema" com EMG 81

Autor Mensagem
Badoe
Veterano
# mai/07


Só poderia ser comigo... seguinte:
Comprei 2 EMG 81 e 85 para instalar em minha Jackson.
A instalação foi feita na loja mesmo, e o som som não estava me agrando muito, porém após subir os caps um pouco melhorou, o som estava legal (apenas do meu head ser um lixo).

Agora é que vem o rolo: Numa troca de cordas, resolví verificar se o cap da ponte era mesmo o 81. Adivinha! Não era! O cara colocou o 85 na ponte.
Bom sabendo que o 81 é melhor na ponte, fiz a troca. Não ficou legal!
Quando toco com palm muting, o som fica AGUDO!!! dá pra acreditar?
O peso se vai, e sai um som agudo muito irritante, na mizona, agudo... é o fim.

Por favor, uma luz, nunca ví isso...

Valeu.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

kra por acaso vc não tá confundindo o timbre de corda nova com algum tipo de problema ????

corda nova tem um timbre metalico horroroso

mas pode ser que tenha coisa errada aew leva num luthier de confiança

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


kaus
Então cara, tem o problema do timbre da corda nova, mas está acentuado demais para ser só isso...
O grave corta e saí aquele agudo de lata...

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


o som do emg 81 é assim mesmo
ele não é melhor que o 85 na ponte, e sim diferente
ele é agudo,com pouco medio e grave "apertado"
o 85 tem mais volume, muito mais corpo, medio grave
vc se acostumou com o 85 na ponte e agora estranhou o som do 81
ainda mais que a sua guitarra já é naturalmente aguda
volta o 85 pra ponte ué

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
volta o 85 pra ponte ué
Vou fazer isso, minha dúvida era se o "problema" realmente estava no captador.
Eu jamais poderia imaginar que o famoso EMG 81 me daria um som de lata tão ruim. Sei que isso se dá a suas característica combinas com o restante do meu set... mas que merda!

Você sabem me dizer como é o som do Live Wire? Estou pensando em trocar meus EMS´s por um.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

os emg tem bem mais timbre
o live wire é mais rasgadão e meio medio agudo

rafaelcerqueira
Veterano
# mai/07
· votar


Só por curiosidade, qual o seu set? Quero colocar os 81/85 na minha Cort KX-1 que é de mogno e queria ter uma base pra saber como ficaria o som. A propósito, você tem como gravar um som com eles instalados e mandar incluindo com palm mute, por favor?

msn: rafael_cerqueira@hotmail.com

Muito obrigado e um abraço
Rafael Cerqueira

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
os emg tem bem mais timbre
Se tem mais timbre, como pode ter ficado tão ruim?

rafaelcerqueira
Jackson Top, EMG 81/85, Uber Metal, Eq Boss, NS-2 Boss, Booster Onerr,
Head Warmusic 412 gt uuurrrg!, caixa 4x12 Meteoro MHA900 uuurrrg(2).
Não tenho como gravar no momento.

rafaelcerqueira
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, eu também tenho um Uber Metal e até pouco tempo ficava muito puto com ele pois o timbre ficava sempre magro e acabava usando meu GDI-21 mesmo, mas agora dei uma mexida legal nele e o timbre melhorou muito em tudo, não poderia ser esse o seu problema???

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe
Cara, tem músicos que usam o 85 na ponte, se vc gostou mais dele, volte ele pra lá! Aliás, os EMG tem apenas indicação, mas tem quem usa o 85, o 60 na ponte, e já vi outros colocarem o 81 no braço. É tudo questão de gosto. (Isso que eu acho legal nos ativos também).
Meus EMGs tá na instalação padrão, 81 na ponte, 85 no braço. Eu gosto muito desses caps, mas as vezes sinto o som um tanto magro e artificial.

Volte o 85 pra ponte e seja feliz! hehehehe...
Aliás, ainda tem a questão de vc não ter se dado bem com eles, EMG é aquele caso, ame ou odeie! Se vc for desistir dos ativos, eu te indicaria um Seymour tb-6 (eu mesmo estou pensando em comprar um).

Quanto ao Live Wire, pra mim ele é um EMG com um pouco a mais de tudo! Mais ganho, mais grave e consequentemente mais distorção rasgada, por isso que o Eric disse que eles são menos musicais, o EMG já tira um pouco aquela dinamica natural do som, imagina o LW da Seymour... Serão preciso duas baterias 9v até! É um cap que eu gostaria de ter, mas é tanto ganho que imagino que se os instalasse num pedaço de isopor ficaria a mesma coisa do que na minha guitar...hehehaeheahaeh...

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


rafaelcerqueira
Não cara, o problema não é o pedal. Sempre tirei um som destruidor com ele + o Eq.

Guitarrist
Vou voltar o 85 para a ponte. Estou ficando com vontade de pegar um live wire...

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

Corda nova tem um timbre maravilhoso...
Você acha que os artistas gravam cd's com cordas desgastadas? Tudo corda nova pra ter um timbre mais brilhante.

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe
to moh afim d testar uma cort x-th com esses emg 81 ponte e 85 braço...

soh to fugindo pq c eu testar...axo q vo t q compra....
hauhauahuahau

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


mazellan
Talvez venda os meus. Qq coisa entra em contato (nl_souza@yahoo.com.br).

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe
hehehhe....
vlw..
mais eu qria pegar a cort x-th q jah vem com eles....
faz moh cota q eu passo numas lojas d guitarra e faço força pra num testa uma.....

Badoe
Veterano
# mai/07 · Editado por: Badoe
· votar


Raizen
Corda nova tem um timbre maravilhoso...
OK, pra quem gosta de brilho é 10. Algumas cordas dão brilho demais.
Esta que estou sando agora (Elixir) eu acho que tem muito brilho, gosto mais da Ernye Ball, vou trocar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

Eu não curto EMG em Jackson... o som desse tipo de guitarra não me agrada. Cara, a soldagem pode estar errada... leva em um luthier para verificar antes que você detone seus captadores. Pela descrição do som que você está conseguindo, algo está muito errado aí.

E não vejo problema nenhum em usar o 85 na ponte... não existe regra, desde que o som fique bom. Muita gente usa o 85 na ponte mesmo, principalmente em guitarras que emitem mais agudos nessa região que acredito ser o seu caso, por isso o motivo da instalação anterior.

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar



Bom sabendo que o 81 é melhor na ponte, fiz a troca. Não ficou legal!


Esse "sabendo" ai é relativo, tem como ja foi citado inumeras combinações o set do KH por exemplo, consiste em 2 EMG 81, e ai? Tem set com 2 SA e um 89 que é o 85 "splitavel" e soa "exatamente como um SA quando slpit" segundo a propria EMG. Acho que se tu achou o 81 muito agudo, ponha ele no braço e o 85 de volta na ponte....

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


acho q ele não gostou do timbre de ativos, só isso
se não gostou dos emg, dificilmente vai gostar do duncan live wire que é ainda mais pasteurizado e sujo

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
o som desse tipo de guitarra não me agrada.
Pois a mim agrada muito. Até sem amplificador dá pra ourir o peso dela. Não deveria ter vendido meu Tb-6 apesar de me irritar com o excesso de sujeira que ele adiciona ao som.

No meu caso acho que foi uma combinação de fatores. Talves a instalação não esteja 100%; o ampli está uma merda; a guitarra já tem bastante agudos, e o EMG 81 também, então a combinação dos dois na ponte não ficou bom.
Voltei o 85 para a ponte, ficou muito melhor.
Vou manter assim até a chegada do Horizon, e ai testar os 81 e 85 na ponte. Se não gostar mesmo, vou vendelos e adquirir um Bare Knucle Warpig e seja o que Deus quizer.

Valeu.

ToRReSMo
Veterano
# mai/07
· votar


Eu usava 81 na ponte e 85 no braço
Semana passa inverti, fikou bom para cacete...só to procurando um 89 para o braço agora.
mas o 81 no braço não fika ruim como eu pensava

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


legal saber qua a galera aqui tem horror a agudos demais

agudo só serve pra estragar o som

é como sal no arroz demais fica uma bosta de menos fica igualmente uma merda

por isso não vivo sem EQ no set, em stratos mesmo azul livre sempre tem que dar uma aliviada

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Badoe

eu ia te sugerir o warpig, mas ja iam falar que eu to enchendo o saco
huahuahua
se quiser algo na linha do duncan distortion, cata o painkiller

essa semana vou encomendar meu segundo set de bare knuckles \o/

Izzy Dragon
Veterano
# mai/07
· votar


Ninguém usa dois 81? (no braço e na ponte?)

Queria saber também qual o humbucker ativo mais barato do mercado?
Valeu!
=D

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Izzy Dragon

qualidade n conta não é?

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
Cara, onde encomendar os Bare Knucle? Quanto ta custando um Warpig +/-

Voltei o 85 pra ponte. Ficou muito, mas muito melhor! A definição é absurdamente melhor que do TB-6 que eu usava.
Mas o que mais gostei nestes EMG é a uaxencia do famigerado retorno. principalmente porque toco com ganho no talo e próximo ao ampli devido limitação de espaço no estúdio da banda.
Com o TB-6 dava muito retorno, muita vibração e apitos... agora ficou muito tranquilo, apesar de que o noise gate do uber metal ajuda bastante, mas mesmo com ele ativo, o TB-6 dava muito retorno.

ironcrocop
Veterano
# mai/07
· votar


amigo, a melhor indicação q eu osso te fala pra resolver seu problema é entrar em contato com essa fera aqui www.edmarluighi.com.br , acho q por email ele esclarecera o seu problema ou melhor ainda leve pessoalmente a ele !!! flw abraço.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

encomenda pelo proprio site
http://bareknucklepickups.co.uk
precisa de cartão de credito e não esqueça de por uma observação pedindo pra não declarar valor e se possivel marcar como presente
o Tim é gente boa, responde rapido por e-mail
às vzs pode demorar 1 ou 2 semanas pra ele enrolar, afinal ele faz do proprio punho e as encomendas não são poucas, mas depois que ele manda, chega rápido
os meus chegaram em 1 semana depois de enviados

tem um cara lá no forum que usa um Holy Diver numa Charvel e ficou bom pra carai
o warpig sai meio caro
uns 420 reais (contando frete)
mais uns 60 reais se for com capa
os outros humbuckers saem cerca de 380 reais, mas tem um ddesconto se vc pegar mais de um
o meu par saiu 324 dolares, contando frete
n sei se esse desconto vale só pro set
vou saber agora :s

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Badoe

opa
acabei de encomendar meu set de miracle man \o/
saiu £152.63 (U$300.00), já contando o frete
juntando a taxa de conversão do cartão de crédito, devo gastar uns R$608,00
bem menos do que eu esperava :D

Badoe
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
Entrei no site e fiquei com algumas dúvidas (me ajude por favor):

Nas opções do Warpig consta:

Warpig humbucker - Calibrated Covered
Warpig humbucker - Calibrated Open Set
Warpig humbucker - Covered
Warpig humbucker - Open Poled


Pelo que endendi, há a opção de adquirir o cap. calibrado para a posição em que ocupará na guitarra (braço/ponte), mas as outras opções? "open set, covered, open poled" o que são?

Não sei muito sobre as caracteísticas deste cap. seria o mais indicado para mim na sua opinião? Quero um som o mais agressivo, com pressão de graves, em resumo, o mais destruidor possível.

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Problema" com EMG 81