Autor |
Mensagem |
PSW Veterano |
# set/03 · Editado por: PSW
Tem um tempo eu to querendo comprar uma guitarra pra mim começar, curto metal e toco somente no violao a 1 ano.
Vou começar a fazer aula de guitarra.
Agora é a desisao mesmo, muita gente fala que a golden nao presta outras falam que é boa para começar, etc. Mas quero uma opiniao de quem ja teve experiencia com a(as) guitarras.
*Lyon Washburn com 1 humbucker e 1 single-coil RS350
*Squier stratocaster coreana com 3 single-coil R$420
*Golden GMAP88 com 2 humbucker e 1 single-coil c/ micro-afinacao R$420
sao todas semi-novas é o que posso gastar, qual dessas é melhor?
Tem alguma outra nessa base de preço que seja ainda melhor?
obrigado.
|
John Andrade Veterano |
# set/03
· votar
Squier na veia.
|
pagode alto astral Veterano |
# set/03
· votar
Squier rlz!
|
PSW Veterano |
# set/03
· votar
mas ja ouvi dizer que o unico modelo da squier que presta é a FAT STRAT FR que vem com 1humbucker e 2 singles e microafinacao.
Ela é melhor do que a golden mesmo a golden tendo micro?
|
jarda Veterano |
# set/03
· votar
a fat strat é show, mto boa (a melhor das squiers), mas dessas opções aí eu ficava com a fender!
|
pedrunk Veterano |
# set/03
· votar
eu tenho uma shelter e acho mto boa, o pessoal aqui do forum tbm fala q ela eh boa. e vc acha uma NOVA por esse prco...
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
PSW
se o négocio for escolher entre essas da jogo é você comprar a Golden GMAP88 com 2 humbucker e 1 single-coil c/ micro-afinacao R$420, é a que vai se adaptar melhor ao seu som já que você vai tocar metal, precisa de uma guitarra que tenha humbucker prar tem um som mais denso e encorpado.
A Lyon Washburn com 1 humbucker e 1 single-coil RS350 não compensa levar não, vai fazer você passar raiva rapidinho e naum vale o desconto.
A Squier stratocaster coreana com 3 single-coil R$420 seria uma guitar bastante versatil, modelos stratcast é indicado para iniciante que não sabe o som que levar por isso. Mas pra você que quer tocar metal ela vai tem um som agudo e os captadores vão ter chiadinhos indesejáveis para botas distoção bacana para um metal.
|
LOW Fl Veterano |
# set/03
· votar
PSW
Esqueci de falar. Tem uma coisa. O acabamento da Squier é melhor. Ai ferrou
Só vendo a guitar mesmo pra decidir
|
PSW Veterano |
# set/03
· votar
Encontrei dois modelos de golden que me interessou so q uma tem 2 humbucker e 1 single e a outra apenas 1 humbucker e 1 single com R$50 de diferença... Faz muita diferença no som uma golden ter 1 humbucker ou 2 humbucker?
|
Passoka Veterano |
# set/03
· votar
Leva a Squier que é mais fácil de vender.
|
Keldorn Veterano |
# set/03
· votar
PSW
A Fat Strato é a melhor mesmo das Squiers, mais é bem mais cara... vai de Squier mesmo q pra começo tah muito bom.
|
Matheus SSP Veterano |
# set/03
· votar
O humb da ponte têm mais ganho, e geralmente é mais usado pra metal. O do braço é legal pra fazer solo, apesar de ter gente que não curte o som dele.
por 50 reais vale a pena comprar a que tem os 2 humbs
|
renatocaster Moderador
|
# set/03
· votar
Washburn Lyon...um single e um humbucker?? n são 2 singles e humbucker?
|
PSW Veterano |
# set/03
· votar
acho q é isso mesmo me enganei.
é 2 singles e 1 humb.
|
Sgt_Peppers Veterano |
# set/03
· votar
eu tenho a mesma opinião do PSW
mas se fosse eu levaria a squier..
pq o som q mais curto e tipo Pink Floyd, e tb curto Blues...
mas jah q vc curte mais heavy... ai nao sei, escolhe, ehehehehe
|
PSW Veterano |
# out/03
· votar
Agora eu estou com uma duvida, eu vi uma golden q está novissima segundo o dono tem 7 meses de uso, e tem micro-afinacao, 1 humbucker e 1 single.
Testei a guitarra hj, so que fiquei encabulado com 2 coisas:
1- a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?
2- a 5 corda(lá) parece que o som da umas "tremidas" sai meio que distorcida. Sera que isso é pq as cordas estao muito baixas?
obrigado.
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
PSW
1- a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?
isso precisaria ver
2- a 5 corda(lá) parece que o som da umas "tremidas" sai meio que distorcida. Sera que isso é pq as cordas estao muito baixas?
isso eh trastejamento pq as cordsas taum baxas
|
caiohleal Veterano |
# out/03
· votar
cara, pelo preço eu levaria a golden com 2 humbucker, mesmo gostando mais da squier
|
PSW Veterano |
# out/03
· votar
tipo eu prefiro essa de 1humbucker mesmo pq ela esta bem mais nova que a outra, alem do mais vem com cabo, correia, capa.
Estou com duvida nesse negocio de o som da 1ª corda sair mais baixa...alguem saberia me responder?
|
PSW Veterano |
# out/03
· votar
em
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
cara quer saber, compre uma condor rx-30, e taca uns captadores dimazio neles, essa guitarra deve custa uns 450 nova, mas vc deve encontrar mais barataPSW
|
PSW Veterano |
# out/03
· votar
a primeira corda(mizinha) tem um som mais baixo(volume) que as outras, segundo o dono isso é pq a ultima corda é uma numeraçao menor. Isso é verdade? é um problema serio?
|
guschard Veterano |
# out/03
· votar
q eu saiba a numeraçao n influi no volume
mas n sei oq eh
talvez o polo do captador esteja zuado
sei la
|
derf Veterano |
# out/03
· votar
leva a squier q vc vai ficar satisfeito cara
|
jimmypagelf Veterano |
# out/03
· votar
PSW
pode ser alguma coisa nos captadores, pede para abrir a guitarra e ver se os polos dos captadores não estão mal colocados ou olgo parecido, pois a numeração não tem nada a ver
|
Overdoser Veterano |
# out/03
· votar
comprei uma squier... todo mundo elogia ela... nao entendo muito bem ainda mas eu gosto dela... melhor que uma tagima que testei na loja
|
PSW Veterano |
# out/03
· votar
Mas esse problema é tao serio a ponto de eu deixar de comprar essa guitarra so por que a primeira corda tem um som um pouco mais baixa que as outras?
Isso atrapalha muito?
|
PSW Veterano |
# out/03
· votar
em
|