Autor |
Mensagem |
Ricky Hardrocker Veterano |
# mai/07
Fala ae galera uma pergunta eu vou recomeçar minhas aulas de guitar , e tava querendo começar tbm aulas de canto , mas na aula de canto eu so iria ficar uns 3~6 meses nao mto tempo , so ate eu começar a cantar no tom e afinado pq sou pessimo cantando , e as aulas de guitarra nao vou parar , eh necessario eu fazer aulas de canto ou com o tempo desenvolvendo na guitarra vou começar a cantar melhor?
abçs
|
Rafael do Baixo Veterano |
# mai/07
· votar
Ricky Hardrocker
Se vc quer aprender a cantar faça aulas de canto.
Guitarra é uma coisa,voz é outra.
|
Ricky Hardrocker Veterano |
# mai/07 · Editado por: Ricky Hardrocker
· votar
Rafael do Baixo
axo q eu perguntei para os guitarristas q tocam e cantam , se vc eh baixista nao precisa responder ao topico ok?
|
Soulface Veterano |
# mai/07
· votar
Ricky Hardrocker
Larga a mão de ser ignorante rapaz.
OQ ele falou é a mais pura verdade!
O máximo q vc vai aprender com aulas de guitarra, é descobrir se esta no tom, se está desafinado.
Agora, afinar a voz não se faz com pentatônicas nem modos gregos.
Só um professor de canto pra te ensinar a cantar corretamente mesmo.
|
Skinwalker Veterano |
# mai/07 · Editado por: Skinwalker
· votar
Eu faço aula dos 2, e cara uma coisa é cantar bem outra coisa é cantar no tom, cantar no tom pra brincar de vez enquando até com o tempo vem mas sairá digno de quem toca e só acompanha com a voz, mas cantar de verdade fazer bom backin vocal só com aulas por um BOM tempo.
Eu entrei tb pra tentar pegar base e aprender a fazer backin e sigo fazendo ainda e nao me arrependo nem um pouco, mesmo tendo gente falando que devia primeiro aprender guitarra que cantar saia naturalmente(o que acho que nao funciona)
Edit : Peguem leve ai... n precisa ofender o cara por ter sido direto
|
spainEL Veterano |
# mai/07 · Editado por: spainEL
· votar
Na guitarra você não aprende impostação, respiração, apoio de diafragma nem nada disso... talvez melhore a percepção de afinação, aprenda a solfejar melhor etc... seja mais educado, o rapaz acima foi corretíssimo em sua colocação.
|
makumbator Moderador
|
# mai/07
· votar
Ricky Hardrocker
axo q eu perguntei para os guitarristas q tocam e cantam , se vc eh baixista nao precisa responder ao topico ok?
baixista, e outros instrumentistas, não podem tocar e cantar ao mesmo tempo não? Apenas guitarristas tem esse direito divino?
|
Blackus Veterano |
# mai/07
· votar
Se tu quer ser só afinado, isos não tem a ver com técnica de canto, é só ouvido mesmo... Mas saber é sempre bom, eu faria
|