da pra grava no mic in (vocal) e line in ( guitarra) ao mesmo tempo?

    Autor Mensagem
    kripta
    Veterano
    # nov/05


    da pra grava no mic in (vocal) e line in ( guitarra) ao mesmo tempo?

    fgr
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dá mas não fica em canais separados nao..

    MyNameIsOverdrive
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dependendo do software....

    kripta
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    MyNameIsOverdrive-
    fgr

    que programa da? o cool edit pro naum da naum

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kripta


    carinha... o barato de usar esses programas de gravação que possibilitam gravação multi-pista é justamente a facilidade de ir gravando um por vez

    mesmo nesses programas, acho q dá pra vc meter guita e vocal de uma unica vez, mas como disseram, vai ficar tudo num canal só...a desvantagem eh q vc não vai conseguir mixar depois....tipo...ajustar o volume da track q tem a guitarra, e ajustar o volume da track q tem o vocal,,, inserir efeitos, etc...

    Beto Carneiro
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Uma dúvida, a entrada line-in não é stéreo ?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Beto Carneiro

    velho, no meu PC dá uns rolo acho q esta relacionado a isso

    se eu gravo via line-in, no sonar fica a guitarra só de um lado (acho q é mono)... se eu gravo via mic a guita fica dos 2 lados (acho q stereo)

    MILK
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: MILK
    · votar


    kripta

    use duas placas de som que da pra gravar ao mesmo tempo.
    com uma placa só isso é impossivel.


    ou vc pode remediar usando um adaptor no line-in por exemplo Left liga o MIC e no Right a guitarra

    há outra forma tambem de gravar mas já fica tudo mixado sem o tratamento multi-pista por software e fica mais dificil ainda gravar com algo tocando de playback pois a musica vai entrar em loop, se quiser faça o seguinte, ajuste todos os controles de volume de reprodução que iram participar da gravação em aberto e com o volume desejado: tipo MIC, LINE-IN E SOM WAVE, abra o controle de Volume de Gravação e clique em mix de saida de som wave

    mas a primeira opção ainda é a melhor

    Beto Carneiro
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JoeCruzGuitar

    se eu gravo via line-in, no sonar fica a guitarra só de um lado (acho q é mono)... se eu gravo via mic a guita fica dos 2 lados (acho q stereo)

    Aqui também é assim.


    MILK

    ou vc pode remediar usando um adaptor no line-in por exemplo Left liga o MIC e no Right a guitarra


    Ha!, era isso que eu queria saber, então a entrada line-in é stéreo(right e Left).

    Então usando um software de gravação multi-pista e esse adaptador line-in dá pra gravar dois canais ao mesmo tempo e em pistas separadas,como nosso amigo kripta quer, e acaba aquele problema do som ficar só de um lado que o JoeCruzGuitar falou.

    Gasoline
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    se eu gravo via line-in, no sonar fica a guitarra só de um lado (acho q é mono)... se eu gravo via mic a guita fica dos 2 lados (acho q stereo)


    na verdade é o contrário.

    A line in é estereo. Se fica só de um lado, é pq tu tá ligando um cabo mono (lembre-se, guitarra é mono, mas nem todas as pedaleiras são mono, V-Amp II por exemplo é estereo). Experimenta ligar um cabo estereo da saida da pedaleira até a placa, vai ficar dos 2 lados (e talvez até com efeitos estereo (como o rotary speaker, girando entre os 2 canais)).

    Mic-In é mono. Ligando em mono, ele apenas duplica o sinal para os 2 lados, ligando em estereo, ele apenas pega o canal esquerdo e duplica para os 2.
    Mono.

    Ficou entendido ?

    Jack F.R.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Vou tentar trocar de cabo tb.

    Jack F.R.
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Tenho uma dúvida: possuo duas placas de som, mas quando tento usar uma como playback para gravar no sonar, ouço apenas o som em uma, desculpem a minha falta de conhecimento nesta parte técnica, alguém poderia me ajudar?

    Jack F.R.
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Já resolvi o problema!

    CaioPrimo
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    po pluguei minha guit ano PC hj pela primera vez, aseokksaeo minha placa eh horrivel onboard, sem contar ke o metalzone emlinha fika Abelhudo ao extremo

    eusebio
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    kripta

    Dá sim, na hora de gravar seleciona "mixagem estéreo" ou então "stereo mix", aí abre os controles de volume do windows e deixa a entrada e o microfone com áudio. Eu faço isso as vezes.

    lips21
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    bom alguem poderia me ajudar ... eu tenho a guitarra concectada no MIC uso o guitar rig 4 , eu quero conectar ela no line in , pois eu quero usar o microfone , sendo que quando conecto em line in o guitar rig nao funciona ,,,


    placa de audio onboard é realtek ac97

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da pra grava no mic in (vocal) e line in ( guitarra) ao mesmo tempo?