efeito shimmer - gt8 ou pod xt live?

    Autor Mensagem
    bacellar_bandaultimaforma
    Veterano
    # mai/07


    Ae pessoal, sou novo no forum, eh o meu primeiro post e aqui vai minha pergunta...
    tenho 2 pedaleiras, a POD XT Live para simulação de amplificadores e a GT8 para os efeitos, e toco bastante U2 e pink floyd na minha banda
    Estou para comprar um E-bow para o sustainer infinito, é facil de usar? e a principal pergunta é se tem como criar o efeito shimmer que o The Edge faz na introdução da musica With or Without ao vivo at Slane (DVD Go Home) nestas minhas pedaleiras (ex: harmonist ou Pitch Shifter)

    Abraços

    Gasparzim
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara tu usa o POD XT Live só para as simulações?
    e um gt8 só pra efeitos?
    não fica ruim pra tocar ao vivo nãum?

    Bom eu acho que dá pra tirar um som melhor usando o harmonist da Boss

    UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    0.o

    Releed
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Que sonho hein..ter as 2 pedaleiras top do mercado

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eu tenho uma zoom 505 I e uma 505 II!



    :p

    kaus
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    bacellar_bandaultimaforma

    kra que set legal

    sempre imaginei um set assim mas não é pro meu bico hahaha só tenho gt-8 pra efeitos mesmo

    mas fica legal ligar o pod no loop da gt-8 ????

    imagino que deve ficar bom

    bacellar_bandaultimaforma
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Po fica massa o som das duas, não gostei das simulações da gt8 o som fica meio abelhudo, mas as simulações da POD Xt são perfeitas e muito mais facil de timbrar....achar um timbre bom na GT8 é dureza, e mesmo assim fica inferior...ainda mais que com a POD no loop da GT8 eu tenho condição de ter 2 tipos de overdrive, 2 tipos de delay, 2 tipos de chorus, 2 reverbs, ou misturar leve chorus com flager (na POD nao da para ter os dois ao mesmo tempo), tudo isto dentro do mesmo banco...



    Aqui achei o efeito do The Edge na imtrodução de With or Without You (ao vivo no Islane Castle), só tem na GT8, é inicialmente somente o feedbacker natural em level 30 e depois entra junto o pitch shifter em +12, é o que dá o efeito shimmer....mas preciso de muito sustainer, acabei comprando o E-Bow no submarino...foda eh esperar chegar...

    bacellar_bandaultimaforma
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alguem já tocou com E-Bow aqui? tem algum macete? Chega a encostar na corda ou só aproxima? A proximidade em um dos tres captadores modifica o som?
    Pelo que vi tb, vou ter dificuldade para alternar p/ palheta devido ao tamanho dele...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a efeito shimmer - gt8 ou pod xt live?