Autor |
Mensagem |
bacellar_bandaultimaforma Veterano |
# mai/07
Ae pessoal, sou novo no forum, eh o meu primeiro post e aqui vai minha pergunta...
tenho 2 pedaleiras, a POD XT Live para simulação de amplificadores e a GT8 para os efeitos, e toco bastante U2 e pink floyd na minha banda
Estou para comprar um E-bow para o sustainer infinito, é facil de usar? e a principal pergunta é se tem como criar o efeito shimmer que o The Edge faz na introdução da musica With or Without ao vivo at Slane (DVD Go Home) nestas minhas pedaleiras (ex: harmonist ou Pitch Shifter)
Abraços
|
Gasparzim Veterano |
# mai/07
· votar
cara tu usa o POD XT Live só para as simulações?
e um gt8 só pra efeitos?
não fica ruim pra tocar ao vivo nãum?
Bom eu acho que dá pra tirar um som melhor usando o harmonist da Boss
|
UGO_RJ Veterano |
# mai/07
· votar
0.o
|
Releed Veterano |
# mai/07
· votar
Que sonho hein..ter as 2 pedaleiras top do mercado
|
pr0view Veterano |
# mai/07
· votar
eu tenho uma zoom 505 I e uma 505 II!
:p
|
kaus Veterano |
# mai/07
· votar
bacellar_bandaultimaforma
kra que set legal
sempre imaginei um set assim mas não é pro meu bico hahaha só tenho gt-8 pra efeitos mesmo
mas fica legal ligar o pod no loop da gt-8 ????
imagino que deve ficar bom
|
# mai/07
· votar
Po fica massa o som das duas, não gostei das simulações da gt8 o som fica meio abelhudo, mas as simulações da POD Xt são perfeitas e muito mais facil de timbrar....achar um timbre bom na GT8 é dureza, e mesmo assim fica inferior...ainda mais que com a POD no loop da GT8 eu tenho condição de ter 2 tipos de overdrive, 2 tipos de delay, 2 tipos de chorus, 2 reverbs, ou misturar leve chorus com flager (na POD nao da para ter os dois ao mesmo tempo), tudo isto dentro do mesmo banco...
Aqui achei o efeito do The Edge na imtrodução de With or Without You (ao vivo no Islane Castle), só tem na GT8, é inicialmente somente o feedbacker natural em level 30 e depois entra junto o pitch shifter em +12, é o que dá o efeito shimmer....mas preciso de muito sustainer, acabei comprando o E-Bow no submarino...foda eh esperar chegar...
|
# mai/07
· votar
Alguem já tocou com E-Bow aqui? tem algum macete? Chega a encostar na corda ou só aproxima? A proximidade em um dos tres captadores modifica o som?
Pelo que vi tb, vou ter dificuldade para alternar p/ palheta devido ao tamanho dele...
|