Epiphone LP Custom branca "apitando" muiiito!

Autor Mensagem
    otaviocastro
    Veterano
    # mai/07

Galera, sou novo aqui no Fórum e andei pesquisando e não achei nada relativo ao meu problema. Seguinte...comprei esse Epiphone Custom LP Branca pelo telefone na Made In Brazil de São Paulo confiando na reputação da loja e da guitarra. Pois bem...a guitarra chegou e tals, porém quando eu fui ensaiar com minha banda, percebi que a guitarra "apita" muito. Fora do normal!
    Não é microfonia, é um "apito" mesmo. Tentei cortar a frequencia no equalizador gráfico do meu PodXT Live, mas de nada adiantou. Mesmo tocando mais baixo, longe do amp, o "apito" acontece. Melhora, mas permanece.
    Andei lendo sobre "parafinar" os captadores, mas creio que estes captadores da Epiphone Custom já são parafinados de fábrica.

Alguém já passou por este problema? Pode me ajudar?

OBS: Tenho uma Shelter LP Custom preta. Guitarra muito boa, com timbre muito legal e não ocorre este problema.

Para maiores esclarecimentos, o "apito" a que me refiro é assim: se eu to tocando e paro de tocar, mesmo segurando as cordas, a guitarra apita.

Tá muito estranho.
    Liguei pra Made In Brazil e o vendedor me disse pra eu enviar a guitarra pra lá que ele troca ela, mas diz ele que acha q isso é da guitarra. Ele só vai trocar a guitarra pq eu disse que ela veio com uma porradinha na pintura, na parte de trás da mão da guitarra.

Aguardo uma força da galera do Fórum!
    Abração

Deji
    Veterano
    # mai/07
    · votar

otaviocastro

Cara leva em um luthier e pede pra ele diagnosticar... Vamos torcer pra aparecer um por aqui....

eu tinha uma epiphne LP STD ela apitava, em volumes relativamente altos, se for isso troca captação que resolve.

otaviocastro
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Fala Deji!
    Cara, aí é que tá....eu não estou podendo trocar os captadores agora. Se não eu já teria feito isso hehehehe.
    Estou pagando a guitarra ainda, então me aperta muito. Mas com certeza vou colocar um Seymour Duncan nessa epiphone minha pra turbiná-la, mas estou querendo uma solução mais barata sacou?

Mas valeu pela força ai!
    Tomara que apareça um Luthier pra me dar uma luz!!

GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar

otaviocastro
    tenta dar uma abaixada nos caps pra ver se resolve, se não, leve à loja q comprou e reclame.

otaviocastro
    Veterano
    # mai/07
    · votar

tenta dar uma abaixada nos caps pra ver se resolve, se não, leve à loja q comprou e reclame.

cara...foi a primeira coisa que fiz. Abaixei os captadores e nada. Já liguei pra Made In Brazil e vou enviá-la novamente pra São Paulo. Eles vão trocá-la pra mim, mas e se vier outra com o mesmo problema? Então o motivo será a qualidade dos captadores né?

Aí....só comprando outros :/

GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar

otaviocastro
    Putz, e vc q vai pagar os fretes para SP? O foda tbm é a demora para eles mandarem a guitar de novo. Anota o nº de série pra ver se eles não mandam a mesma, de repente fazem uma gambiarra só pra aguenta o tempo de garantia e depois vc se ferra. Eu tenho uma igual a sua só q black e não faz isso.

otaviocastro
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Pode crê GUGALOO. Eu vou anotar o nº de série sim. Vou tirar umas fotos dela onde tem as "marcas na pintura" pra eles não me fazerem de bobo. Se fizerem essa mulecagem comigo, eu meto um processo em cima deles.

Sobre o frete: eu que vou pagar o frete de envio pra SP, mas o frete da volta é por conta deles.

Sobre os captadores: fiquei muito triste com isso tudo. Lutei tanto pra conseguir comprar a guitarra e me acontece isso. Parece que só a minha que veio com este problema né? Ou você já ouviu falar nisso antes?

Um amigo meu tem uma Epiphone STD e também reclamou comigo que ela apitava muito, mas eu achei que fosse questão de regulagem. Porém, quando comprei a minha, perdi dias regulando, testando timbres, simuladores de caixa, de microfone, de amps e...nada. Meu PodXT Live não foi capaz de cortar tal "apito".
    Fui no equalizador paramétrico, tentei achar a frequencia que apitava e....nada.

Só melhorava, mas não resolvia.

Só espero que nesta troca, o problema se resolva.

Onde eu encontro captadores bons e baratos? abraçow

GUGALOO
    Veterano
    # mai/07
    · votar

otaviocastro
    Boa sorte amigo, mas não desanime, é uma bela e ótima guitarra, tenho duas, uma custom e outra classic, adoro as duas e nenhuma faz esse "apito".

Quanto aos caps, na classic eu coloquei 2 seymour duncan, duncan distortion na ponte e alnico II pro no braço, gosto muito deles, realmente tem uma perceptível diferença entre os da custom (q são originais da época, 1995 eu creio q seja o ano da minha guitar).

Nunca testei outras marcas, o pesoal fala de uns modelos diferentes q são bons e baratos, pergunte ao Bertolla, pois eu lembro ter visto algum comentário sobre o assunto por ele, mas tenta ver com o DODO Audrin. No ML ja vi algo com um usuário "demoniodagaroa", q tinha uns caps bons e mais baratos.

Quando puder trocar os caps da custom, quero colocar uns gibson nela.

Atum Bluesman
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Deji
    A minha com captação original não apita O.o.

UGO_RJ
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar

otaviocastro

troca logo, n da chance pro azar n!

se quiser uns caps baratos tem os da malagoli tb

www.captadores.com.br

CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar

otaviocastro

remova as capinhas dos captadores, ou va ateh a loja trocar e teste pra ver se acontece o mesmo, pode ser os cabos tbm, + temnte isso, remova as capinhas dos captadores elas fazem a guita apitar

Soulface
    Veterano
    # mai/07
    · votar

otaviocastro
    Pode ser algum interferência.
    Do local onde vcs tocam, do amp, dos pedais...
    As vezes uma blindagem na guitarra resolva. Aterramento do amp tb...
    Esse problema aí ocorreu aonde? Foi na sua casa ou em algum estúdio de ensaio?
    Se for em estúdio, tem q ver se com outra guitarra não acontece o mesmo.

otaviocastro
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Esse problema aí ocorreu aonde? Foi na sua casa ou em algum estúdio de ensaio?
    Se for em estúdio, tem q ver se com outra guitarra não acontece o mesmo.

Cara, eu tenho uma Shelter LP SX e não acontece nada de apito com ela! Eu toco no estudio da minha banda. A energia lá é legal. O que me impressiona é que na minha Shelter (que teoricamente é pior q a Epiphone Custom) não acontece nada. Quando eu aumento muito acontece microfonia, mas não esse apito.

remova as capinhas dos captadores, ou va ateh a loja trocar e teste pra ver se acontece o mesmo, pode ser os cabos tbm, + temnte isso, remova as capinhas dos captadores elas fazem a guita apitar

De que capinha você está falando? A guitarra veio com um adesivinho sobre os captadores, coisa normal pois a guitarra era zero. Mas a primeira coisa q eu fiz foi retirar esses adesivos dos captadores.
    Existe alguma outra coisa no captador que eu possa fazer pra ela não apitar?

Alguém aqui do Fórum já testou os captadores da Malagoli? (www.captadores.com.br) São legais? Gostei do preço deles e se for o caso, vou comprar um kit pra trocar.
    Mas gostaria de ficar com a captação original da Epiphone, desde que não apite.
    Valeu a força moçada

Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Cara...achoq ue é alguma coisa na parte elétrica que está dando isso...Única explicação lógica...algum mal contato talvez..problema de solda...

otaviocastro
    Veterano
    # mai/07
    · votar

Galera!!! Acho que resolvi meu problema!!
    Fiz o seguinte:
    1 - Descobri que o "apito" vinha do nivel de ganho do simulador de amplificar do POD XT Live, no caso eu estava usando a simulação do JMP-1 da Marshall;
    2 - Abaixei o ganho, coloquei pouco abaixo da metade. Porém a distorção fica xoxa pra caramba!! Ai...
    3 - Eu adicionei um simulador do pedal TubeScreamer da Ibanez, antes do pré (!!!)

É como se eu estivesse usando um cabeçote marshall com ganho baixo e adicionasse um pedalzinho de distorção pra dar o ganho que falta.

Resolveu meu problema!

Só falta agora eu fazer uma comparação com calma pra ver se existe muita diferença de volume entre minha Shelter LP Custom e minha Epiphone Custom.

Espero que dê tudo certo!

Mas valeu mesmo galera! Valeu pela boa vontade em ajudar!!
    Abração a todos!

otaviocastro
    Veterano
    # nov/07
    · votar

Moçada...to de volta. Achei que tinha resolvido meu problema, mas nao resolveu. Melhorou, mas em palcos maiores onde o volume tem que ser mais alto, a guitarra continua apitando.

Vou leva-la num eletricista amigo meu, que disse que manja de captadores. Diz ele que pode ser a blindagem do captador que pode estar ruim. Quando eu retornar com a guitarra depois de ele ter olhado, eu posto aqui novamente pra que o pessoal que me deu uma atenção saiba o resultado desta luta.

Abração

Rodrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Minha guitarra está apitando na casa 21 e 22 quando eu toco com o metalzone, será que é problema de captação?
    A guita é uma corta m200 com caps powersound de fábrica.
    agradeço desde já

estúpido
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Deixa ela apitar, vai ver q ela ker ser um pássaro.!!

Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/09
    · votar

A minha LP soh apita se fico perto do amp, volume alto e to com ganho zakk wylde equino from hell. (uso EMG)

Gabriel Chincha
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Brother acho que está na hora de testar direto no ampli. Meu colega apareceu aqui pra uma jam com uma SX e um POD live desses.

Cara..... tava apitando tanto de todo mundo se irritou pensávamos que era a Guita. Mas ai eu pluguei minha Gibson Custom e ficou a mesma coisa. Como não tenho paciência d mexer com essas pedaleiras nem tentei regular.

Mais de 99% de certeza que alguma coisa na cadeia do sinal está dando um ganho absurdo. Pode ser a sensibilidade de entrada ou você está ligando no input do ampli com muito ganho. Ou regulagens da Pod.....

Essa própria SX ligada direto no meu ampli ficava quietinha...

Apitando ou não...coloca um par de PAF's Gibson, SD, DiMarzio ou até os hand made...vais ficar com uma Guita espetacular! Sem contar que ela é linda né.....não desanima não!

tomasbignoto
    Veterano
    # jan/09
    · votar

Rodrigues
    vc desenterrou o tópico pra falar de outra guitarra?

Rodrigues
    Veterano
    # jan/09
    · votar

tomasbignoto
    Ñão desenterrei o tópico atoa meu caro, amigo em vez de criar um novo tópico, eu usei a busca, vi esse que tinha uma duvida semelhante e resolvi postar minha dúvida, assim tanto a minha dúvida quanto a duvida do dono do tópico podem ser respondidas tranquilamente sem ninguem reclamar.
    Agora você poderia me dizer o que fiz de errado?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Epiphone LP Custom branca "apitando" muiiito!