Construção de nova guitarra - sugestões

Autor Mensagem
adriano peres
Veterano
# mai/07


E ai pessoal? vou começar a fazer uma nova guitarra pra mim... e gostaria de sugestoes qto ao design do corpo. (é somente o que ainda nao esta definido)

estou pensando em algo meio que prs essa aqui

vou valorizar bastante a madeira.. vai ficar na cor natural....(ainda to pensando que madeiras utilizar)

enfim... opinem a vontade.. e a medida que for saindo o projeto vou compartilhando com vcs... porem nao vai sair tao rapido sabe como é qdo é pra gente sempre demora mais heheheehh

r2s2
Veterano
# mai/07 · Editado por: r2s2
· votar


boa

vê o tópico da guita do deji, pode te dar umas idéias

mazellan
Veterano
# mai/07
· votar


adriano peres
copia da orange??
hauahuah
zuera...
prs sempre sai mto lok...

adriano peres
Veterano
# mai/07
· votar


essa prs é só um esboço, mas nada impede uma idéia totalmente nova...
opinem por favor...

adriano peres
Veterano
# mai/07
· votar


vamo ai pessoal!!! quem sabe alguem ai nao tem aquela ideia que nao to conseguindo ter....quem sabe alguma originalidade....
eheheheeh
à medida a guita for tomando forma vo mostrando pra vcs....

RogerioMusicMax
Veterano
# mai/07
· votar


faz uma dessa prs com ponte floyd rose, deve ficar interessante

adriano peres
Veterano
# mai/07
· votar


RogerioMusicMax

no caso a guita que vo faze vai te ponte fixa... que eu ja tenho uma com floyd e uma strato.. porém agora to querendo uma com ponte fixa, porém com um nr maior de casas do que a strato .....pra umas coisas mais técnicas, e por isso to buscando um shape de corpo meio que classico porém totalmente confortavel.....

thigsm
Veterano
# mai/07
· votar


desculpe a ignorancia, mas nessa prs, pra que serve essas duas chaves seletoras?

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


thiago motta

uma funciona como uma chave de 5 posiçoes selecionando entre 5 caps single coil.

e outra e de 3 posiçoes, funciona como uma H S H normal.
seleciona humbucker bridge, single, humb. neck.
adriano peres

Cara uma Prs tipo a Santana nao rola?

adriano peres
Veterano
# mai/07
· votar


Henrique S.

entao to pensando... gostaria que o pessoal mandasse uns links com algumas fotos de umas guitars que acham legal... nesse padrao prs...

adriano peres
Veterano
# mai/07 · Editado por: adriano peres
· votar


gostaria que a moçada me desse alguma ideia de algumas alteracoes que eu pudesse fazer no corpo da guitarra,, algo que achassem legal e coisa e tal.... pra tentar fazer algo mais originall ok???

zaqueu_grunge
Veterano
# mai/07
· votar


adriano peres
Cara, fazer neck-through aparente fica bonitona.
Fora isso, nada a dizer, acho muito foda o shape da PRS.

PunkBarney
Veterano
# mai/07
· votar


adriano peres
Acho alteracoes em shape do corpo complicadas de se fazer e ficar "organico", entende?. A PRS, apesar de um desenho padrao de marca, ainda é pouco convencional e é de bom gosto. Vc pode usar o desenho da PRS e fazer alteracoes de acordo com o seu gosto, como madeira do top, knobs, captacao, inlays do braço, cor. Fica personalizado e vc nao corre o risco de ter uma guitarra "estranha" (como a guitarra com furos que apareceu num topico por aqui outro dia...).

Blonde Hammet
Veterano
# mai/07
· votar


adriano peres

Eu acho esse modelo muito show!
http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=109#

adriano peres
Veterano
# mai/07
· votar


PunkBarney

é verdade concordo.. ainda mais em se tratando de um instrumento que sera valorizado muito a madeira e a parte artesanal, porem vo te que mexe um pouco no cutway dela, porque na minha opiniao a prs nao é tao confortavel pra se acessar as ultimas casas (21-24), e tb na juncao do braço / corpo, acho a prs um pouco grossa ali ..
acho que o grande desafio será fazer isso sem alterar as caracteristicas básicas do instrumento....

adriano peres
Veterano
# mai/07
· votar


Blonde Hammet

ok valeu a sugestao...

PunkBarney
Veterano
# mai/07 · Editado por: PunkBarney
· votar


adriano peres
No caso da juncao do braco, vc pode fazer exatamente como na guitarra do Deji, com neck-thru e o braco da espessura que preferir. Essa é a vantagem de se fazer uma guitarra num luthier. Falei mais do shape do corpo mesmo. O resto pode se mudar tranquilo sem alterar demais o visual da guitarra

adriano peres
Veterano
# mai/07 · Editado por: adriano peres
· votar


PunkBarney

legal... eu queria definir no maximo até segunda essa ideia que ja na quarta vo cortar o madeiramento pra comecar a mexer na bixa..
qto ao braço vo faze sem juncao mesmo....

thigsm
Veterano
# mai/07
· votar


Henrique S.
A ta, valeu pela informação =]

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


adriano peres

Po cara, esse modelo é versátil pra caralho! PRS no meu ver é o meio termo entre uma Gibson e uma Fender. Qual som ta pensando em tirar com ela?

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


adriano peres
http://www.prsguitars.com/santana3/index.html

essa aqui cara, com a cor Blue Matteo, fica FODA

Fisioterapeuta
Veterano
# mai/07
· votar


DaNiLo SE
o cara e professor, acho q ele quer uma guita versatil q va do rock o pop

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Uma coisa que aprendi ultimamente, graças ao fórum é que a combinação de Tipo de guitarra( Les Paul, Strato, Semi-acustica, etc.) + As madeiras que vão ser ultilizadas na fabricação do instrumento + os captadores que vão ser usados + O processo de fabricação, influenciam MUITO no som que o instrumento vai ter. Se ele for fabricar o instrumento com as mesmas especificações dessa PRS que ele postou ai, vai ser um instrumento com timbre similar as Les Paul, já que tem corpo em Mahogany, braço colado em Mahogany com escala em rosewood. A captação foi oque eu achei mais legal ela fuinciona tanto como single-coil como humbuck. Essa guitarra tem 2 chaves de de posição, uma de 3 posições (estilo Les Paul) e uma de 5 posições (estilo Fender). Na minha humilde opnião, mais versatildade que isso impossível.

Eu apenas acrecentaria uma roler-nut da Fender e tarrachas com trava.

adriano peres
Veterano
# mai/07
· votar


DaNiLo SE

entao basicamente vo utiliza ela pra toca mais fusion.

superdrive
Veterano
# jul/07
· votar


adriano peres

Como anda o projeto??? Já começou a sair do papel????

silvio_rp
Veterano
# jul/07
· votar


Gosto muito dessa: http://www.prsguitars.com/sc250/index.html

veroneze
Veterano
# jul/07
· votar


Essa valoriza a madeira
http://www.prsguitars.com/singlecuttremmoderneagle/index.html

HellAangel
Veterano
# jul/07
· votar


gosto dessa http://www.prsguitars.com/custom/index.html

Headstock invertido
Veterano
# jul/07
· votar


Corpo: Mogno ou Basswood...

Garbuio
Veterano
# jul/07
· votar


legal, faiz assim que fica bom...esse corpo é mto trú...

(soh por curiosidade, quanto sai uma dessas na loja???)


flwz!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Construção de nova guitarra - sugestões