Preço construção guitarra 7 cordas

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal, to querendo mandar fazer uma guita de 7 cordas e queria saaber mais ou menos o preço das peças, pois nao consego achar os preços na net

    Captador Dimarzio Evolution 7 DP704 (pra floyrose 7 cordas)
    Captador Dimarzio Air Norton 7 DP793 (pra floyrose 7 cordas)
    Potenciometros Push-Pull Gotoh de Volume e Tone
    ponte Floyd Rose 7 Cordas Gotoh ou Schaller
    jogo de tarrachas com trava Gotoh ou Schaller
    Contra-mola para FloydRose

    Quito
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    nIgHtWoLf
    oq eh contra-mola?

    Forneria
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Oi cara, eu já mandei fazer uma para mim, só estou esperando receber.

    Segue o que eu comprei+preços:

    Seymour Duncan JB e 59 : 313 reais cada(Edmar Luighi)

    Potênciometro normal Gotoh: 16 reais cada(E.Luighi)

    Ponte trêmulo tipo Strato: 100 reais(Mercado Livre)

    Tarrachas blindadas Gotoh s/trava:100reais(E. Luighi)

    Conversei com o Edmar ontem e ele disse que uma Floyd Gotoh sai em torno de 500 reais, e uma Wilkinson por 400 reais. Só por encomenda.

    As tarrachas com trava devem sair em torno de 250 reais.

    Eu não faço idéia do que seja contra-mola.

    Vleu cara e espero ter ajudado : )

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Forneria

    Cara, como é q vc entra em contato com o Luighi? Só por telefone? Diz um email dele que ele leia, pois mandei pra alguns q achei no site e nao tive nenhuma resposta.

    Forneria
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Urubu, eu entro em contato com ele apenas por telefone, o pior é que eu sou de Natal - RN, o que gera uma bela de uma conta telefônica!!!

    Ele foi super prestativo e enviou os meus produtos um dia após o depósito.

    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/05
    · votar


    Urubu Rei

    (011) 5012-1952

    pois mandei pra alguns q achei no site e nao tive nenhuma resposta

    O cara tem o dia corrido mesmo.

    Forneria
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    É melhor ligar para: (011) 6163-5935

    Ele normalmente está nessa loja. Valeu!!!

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu queria uma ponte tune-o-matic pra 7 cordas, mas nao acho em lugar nenhum. Vou ver se o Luighi tem. Forneria, tu perguntou se ele tem alguma ponte dessas por lá?

    Forneria
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Tune-o-matic eu não perguntei. Lembro que quando eu estava procurando uma ponte para guita de 7 cordas (pense em uma procura terrível), liguei para ele, que me disse que estava esperando chegar umas pontes tune-o-matic da Spalla. A minha preferência inicial era por esse tipo de ponte, mas o que aconteceu foi que ele não recebeu e, na falta de opção, comprei uma ponte chinesa tipo Strato por 100 reais.

    Não sou do tipo que gosta da dar alavancadas (por ser a cara do Steve Vai e do VH), não é por desgostar desses guitarristas, contudo fica difícil mover uma Folyd e não soar como esses dois. Então esse trêmulo Strato servirá como uma "ponte fixa", no máximo umas batidinhas.

    Quando a minha guita ficar pronta, poderei testá-la corretamente e dar um veredicto sobre a criança. Caso seja ruim, aí é chorar e juntar 400 reais(ai!!!) em tentar comprar uma tipo Wilkinson).

    Valeu cara, qualquer coisa pergunte mais!!!

    Urubu Rei
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Forneria

    Eu já tenho uma guitarra com floyd, tô montando esse instrumento pra tocar Dream Theater logo nao preciso muito de alavancada... estava atrás da tune-o-matic pq pra mim ela é a melhor das pontes fixas. Nao queria gastar nem um centavo com essas pontes coreanas, elas só dão problema. E não é só a ponte cara, também é bem dificil achar captadores pra guitarra de 7 cordas. Quando ligo pras lojas parece q estou falando grego. Até agora nao encontrei Dimarzio Air Norton e Tone Zone pra 7 cordas.

    Quando chegar seu instrumento nao esqueça de avaliar ele e postar aqui.

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quito

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Quito
    Eu ouvi o pessoal chamar de contra mola, é uma mola que estabiliza a floydrose, tipo pra vc tocar bend em unissono em duas cordas diferentes, na floyd normal nao estabiliza, ai essa contramola acerta esse lance
    Lá fora eles chamam de Hipshot Trem-Setter Tremolo Stabilizer

    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremol o_parts/1/Hipshot_Trem-Setter_Tremolo_Stabilizer/Pictures.html

    Forneria
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Belezinha cara!

    Eu procurei O Air Norton demais, caramba, acho que eu liguei para todas as lojas que anunciam na Guitar Player-Cover Guitarra.

    O Edmar falou que estava para receber uns Dimarzios, espero que venha o Air Norton dentre eles.

    Eu também adoro o Dream Theater, e um dia eu mando fazer uma guita réplica da Ibanez JPM, pelo menos na pintura.

    Tente conversar com o Edmar amanhã, pois se não tiver, acho que ele encomenda numa boa. Tenta-lá, valeu!!!

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Eu tava pensando em manda fazer uma 7 cordas com floyd mas na época varios luthiers que falei disseram que nao vinha floyd 7 cordas gotoh pro brasil. Só coreia mesmo.

    Push Pull eh uns 27,00 cada um
    Tarrachas no maximo 200,00
    Evo e air norton vai sair uns 370,00 cada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preço construção guitarra 7 cordas