SET CAPTADOR GUITARRA EMG-ZW(ZAKK WYLDE)

Autor Mensagem
g_oj
Veterano
# dez/04


Gistaria de saber se esses captadores ficam bom em uma guitarra sg o nome eh SET CAPTADOR GUITARRA EMG-ZW(ZAKK WYLDE) o link para eles: http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20725 . queria saber se está caro, e se tem em algum outro lugar mais barato.


Pedido: Gostaria de saber tamben se alguem tem o playback de Starry Night, do Joe Satriani, ou se sabe algum site q tenha...grato

paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


g_oj
playback se qr dizer BT?
tipo qq coisa pra pegar essa playback baixa no MYSONGBOOK pra GP4, dai se poe pra transformar em WAV, a qualidade fica boa


esses captadores parecem ta bem barato ai, axo q varias pessoas do forum já compraram ai
xeca com esse cara qt ele faz
www.htjbass.com.br
luthier de Sao Caetano, mt bom, e eh dealer da EMG, SEYMOUR DUNCAN, GOTOH, FISHMAN

spacegh0st
Veterano
# dez/04
· votar


eu tenho esses caps na minha guita, o som é perfeito, harmonicos destruidores, som pesado e redondinho... ai ai, q emoção =)

KISS
Veterano
# dez/04
· votar


g_oj

O preço ta bom cara e dá pra dividir em até 10x ehhehehe e sem juros ainda ...
Quer pagar quanto ???!!!

g_oj
Veterano
# dez/04
· votar


paulgilbert
tipo o playback, se vc diz q fica bom, vc poderia fazer para mim?? se quiser te passo a tablatura em gp4, eh q eu naum consegui, a q eu fiz fico pior q videoke...

walmir666
Veterano
# dez/04
· votar


g_oj
Meu, se vc for comprar vai logo, comprei o penultimo da Hendrix hj. O vendedor me disse que como eles tão fazendo em 10x sem juros o pessoal tá comprando muito. Fala com o Ricardo lá, ele é gente fina.

g_oj
Veterano
# dez/04
· votar


walmir666
putz.. o foda eh q eu num vo compra agora e nem so de sampa....

e o playback?vc pode fazer para mim??

rapha.rock
Veterano
# jan/11
· votar


ele fica bom na clp 80??????????????

FBuccini
Veterano
# jan/11
· votar


Nossa, desenterrou monstro...o tópico tem "só" uns 6 anos...

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


cara sao muito bons captadores
tenho elas na minha les paul
e gosto muito , e o interessante é que fica muito bom em metal mas nao decepciona em hard rock e rock
to com eles a 2 anos e aconselho pra qualquer um

rapha.rock
até onde eu sei nao tem pq ficar ruin

g_oj
realmente o preço ta bom
melhor que isso so se alguem trouxer pra voce
pq quando eu comprei foi na media de 190 euros lembro que sem frete dava uns 500 reais aqui entao ta otimo o preço

TheDivisionFloyd
Veterano
# jan/11
· votar


FBuccini
nossa nem reparei HAHA

Iversonfr
Veterano
# jan/11
· votar


FBuccini
Nossa, desenterrou monstro...o tópico tem "só" uns 6 anos...

Qual problema dele usar um tópico antigo para fazer uma pergunta? pelo menos ele tem bom senso e não sai criando tópico novo pra perguntar coisas que ja tem topico aberto. Viajou hein amigo...

rapha.rock

Cara, é uma excelente dupla de caps sim, mas só por curiosidade, qual amplificador voce tem? investir em captadores é interessante só quando voce tem um amplificador bom já, não adianta deixar a guitarra tinindo e plugar num amp meia boca, o som não se altera muito e um investimento pesado desses pode te decepcionar. Abs!

Iommi Young
Veterano
# jan/11
· votar


Eu acho cara véi, mas olha, de uma olhada nos CONDORS ACTIVES são muito bons tambem!

FBuccini
Veterano
# fev/11
· votar


Iversonfr

engraçado como nesse fórum infelizmente tem mais gente preocupada em reparar em tudo q eh escrito e criticar do que ajudar os que estão com dúvida, td bem que vc até respondeu o que ele qria saber, mas eu fiz uma brincadeira! nada mais...

buddy guy
Veterano
# fev/11 · Editado por: buddy guy
· votar


rapha.rock

ele fica bom na clp 80??????????????

Vc agiu corretamente,upando um tópico antigo para se esclarecer sua dúvida,ao invés de criar outro !!!!

FBuccini

Nossa, desenterrou monstro...o tópico tem "só" uns 6 anos...


Não necessáriamente !! Pois vejam,colégas:

Seguinte,o lance que pega sobre tópico :


-ANTIGO

Pode-se upar tópicos antigos(independente do ano que foram criados)e deve,nas seguintes situações: Quando vc tem uma dúvida PERTINENTE ao tópico em questão que o assunto foi discutido.Com isto evita-se criar um novo tópico sobre um assunto que já foi exaustivamente debatido em diversos tópicos em arquivo.Com isto evita-se de "entulhar mais tópicos" sobre um mesmo assunto já debatido,dificultando a utilização da BUSCA e gerando dúvidas.Pois fica complicado do camarada que está pesquisando sobre determinado assunto,decidir entre centenas de tópicos sobre o mesmo assunto.Assuntos estes,que poderiam muito bem "ter sido discutido em um único tópico ou em algúns já existentes"(se caso todos que criaram um tópico repetido,tivessem usado a BUSCA,obedecido as regras e tivessem postado suas dúvidas nos tópicos já existentes)!!!!


- E quando não se deve upar tópicos velhos e por que?

Não se deve upar tópicos velhos para dizer coisas que não são pertinentes ao assunto discutido no referido tópico.Ou para dizer coisas que não mais interessam no momento,algo que não terá mais relevância(tanto para o criador do tópico,quanto para geral do fórum).E por que não se deve fazer assim? Porque agindo assim,ao upar tópicos velhos sem necessidade,o cidadão que dá o UP,"age de forma deselegante" com os demais colégas.Pois upando um tópico antigo INDISCRIMINADAMENTE,joga para trás tópicos recentes com assuntos pertinentes,atuais e traz à tona,assunto(s) que não carece ser mais debatido sem necessidade.Por isso não se deve UPAR tópicos velhos À TOA.

-QUANTO A CRIAÇÃO DE TÓPICOS NOVOS

Isto automáticamente já foi explicado à cima,na questão sobre tópico antigo e é claramente explicado na regra 1.3.(da "cartilha" de regras do Fórum Cifra Club) !!!!

Espero com isto ter ajudado !!!!!

FBuccini
Veterano
# fev/11
· votar


buddy guy

pela segunda vez eu digo, foi uma brincadeira!
se estiver dificil de entender me avisem que eu explico de uma outra forma!

guitarfilth
Veterano
# fev/11
· votar


rapha.rock

Eu tenho esse set na minha jackson flying v, fica muito animal cara, e olha que a madeira dela é alder, essa les paul deve ter uma madeira mais densa, vai ficar com um timbre pesado e com os agudos muito bons.

léo belintani
Veterano
# set/11 · Editado por: léo belintani
· votar


to na duvida galera, nao sei se compro um set de Seymour dunca (sh-4ponte +alnico2 Braço) ou se eu coloco um set emg do zakk, eu sei que a diferença e muita mais eu nao vou tocar metal, o maximo que eu vou tocar vai ser um afterlife do avenged, queria saber oq vcs acham eu vou tocar desde blues, mpb ate avenged entao tem que ser bem ecletico estes caps e pelo que eu sei os emgs nao sao bons em termo de clean se alguem der uma força aqui eu agradeço

obs: estou desenterrando o topico denovo hehe! abrs

eu estou usando um les paul epiphone standart um line6 pod hd300 e o ampli um vox de 15w mais to pra comprar outro ampli(laneylv100 ou fender fm 65r ou hiwatt 50gr)

léo belintani
Veterano
# set/11
· votar


uuuuuuuuuuuuuuuuup

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


compra um set JB+ 59 da seymour duncan entao filho

q tu toca de tudo

léo belintani
Veterano
# set/11
· votar


mais o jb aguenta avenged sevenfold?

Gareth
Veterano
# set/11
· votar


léo belintani
LOL!
Acho que o problema não está nos captadores.
Se tu tem uma pedaleira, tu ja consegue moldar BEM o teu som.
Primeiro troque de ampli, trabalhe e estude os seus equipos, só pense em trocar os caps se forem realmente necessários.
Não adianta nada tu comprar EMG virado pra tocar METAL e vc tocar mpb com ele, a menos que vc molde BEM o timbre pela pedaleira, pq se não ao meu ver ficará um clean nem tão clean... isso é, baseando-me no que leio por aqui.

No mais, acho que o ideal é vc escolher um ampli, conhecê-lo melhor e ir aprofundando.

por exemplo, tenho um fender frontman212R, mtos dizem que é ruim com pedaleira e etc, mas pra mim ele é um PUTA amp e BEM versátil...

Espero ter ajudado =)

PEMAMETAL
Veterano
# set/11 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


léo belintani

Cara voce consegue tocar qualquer coisa com qualquer captador. O captador não precisa ter saida alta pro timbre ser pesado. Eu fiz um video e um audio comparando duas lespaul que eu tenho, uma com classic 57 (um dos captadores com mais baixa saída) e a outra com emg. Com drive não se percebe diferença alguma de ganho, só no clean ou cruncha vc talvez perceba, mas é muuuuuito pouco. O que eu quero dizer é, a diferença é mais de timbre do que de ganho
Varios artistas usam captadores com baixa saida pra tocar som pesado. Ed Van Halen e George Lynch são dois deles.
O jb vai te atender perfeitamente para o que voce quiser. O mais importante pro ganho é o amp que voce ta usando.
se quiser os samples me avisa que eu posto aqui

léo belintani
Veterano
# set/11
· votar


manda os samples ae, mais entao o ampli eu to pra comprar no fds e depois so vai faltar os caps pra ter um ''set'' mts pessoas dizem que por exemplo eu pego o alnico 2 e coloco um som ''pesado'' e ele fica chiando ou com ruidos etc isso e vdd?

PEMAMETAL
Veterano
# set/11
· votar


léo belintani

chiado não, mas dependendo do captador pode dar microfonia.
os captadores com som mais vintage são de alnico II, o classic 57 é um exemplo, eles tem um som mais aveludado, mas se for wax potted (parafinado) não vão ter problemas de microfonia.
Alias a minha guitarra com classic 57 da menos microfonia que a que tem EMG

PEMAMETAL
Veterano
# set/11
· votar


esse é o audio. A sequencia é:
- crunch com EMG
- Crunch com classic 57
- high gain emg
- high gain classic 57
Não ligue para a tocabilidade, eu fiz isso só para testar os timbres mesmo.

http://www.4shared.com/audio/8kMA6FH2/customemg_vs_B7.html

Esse é o video

http://www.youtube.com/watch?v=iWCIPgay3Dk&lc=z_pGGroXx-ENH-QuulP-leUy T_XRzjViGNFrZ6Tt8Yo&feature=inbox

A qualidade de ambos, video e audio não é boa, mas da pra ter noção das diferenças de timbre

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


léo belintani


Zacky V usa JB cara -.-

léo belintani
Veterano
# set/11
· votar


essa é a opiniao de um colega meu , oque acham?


*captadores passivos de alnico são captadores mais comportados
*ou seja uma distorção from hell do capeta do inferno não vai rolar
*mesmo com muito ganho
*eles não aceitam mta distorção
*a não ser que o cara teja milhoes de racks e equipamentos tops, ai o cara faz o som que quiser, sendo que os captadores não vão inflenciar em praticamente nada
*exemplo disso é o malmsteen
*os captadores ceramicos também passivos ja são mais agressivos
*e mais brilhantes
*e mto metaleiro usa
*por serem desinibidos
*timbre pra fora
*ao contrario dos alnico que são mais ponderados
*ja os ativos vc pode dizer que são "os caps pra distorção"
*porque eles são ativos, pré amplificados, é tanto que a madeira da gitarra nem influencia direito no som final dele, ja que ele por si só ja tem o timbre from hell
*porém se você comprar captadores ativos, pode esquecer "aquele clean"
*mais no quisito distorção, e principalmente distorção heavy a coisa pega, é o bicho
*no quisito hard rock e suas vertentes nada melhor que alnico
*eu coloquei o hh777 na minha guita
*e estou completamente satisfeito
*é muito bom, nada extremo ou a microfonia do capeta apareçe mesmo
*e dependendo do som final que vc quer, essa microfonia sendo controlada fica legal pra da aquele sustain no fim das notas dos solos, que vc segura e vai controlando a microfonia com o volume e talz
*mais se atoxa mto o ganho a parada fica sinistra e fora de controle
*ja com os ativos não tem isso
*porém tem o quisito clean, que não vai rolar aquele clean fender
*então é o que digo, quem mta versatilidade procura, não terá o timbre identico ao estilo determinado

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


léo belintani




seu amigo eh retardado

*porque eles são ativos, pré amplificados, é tanto que a madeira da gitarra nem influencia direito no som final dele, ja que ele por si só ja tem o timbre from hell



entao bota num cavakinho ai eu vou sair tocando o album order of the black do BLS neh? HAUAHUAHA

léo belintani
Veterano
# set/11
· votar


PEMAMETAL
cara realmente parece nao ter muita diferença

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SET CAPTADOR GUITARRA EMG-ZW(ZAKK WYLDE)