Autor |
Mensagem |
luc_sky Veterano |
# mai/07
opa pessoal =D
sei fazer alguns tappinzinhos (tappizinhos...hehe), mas eu tava tentando fazer um tapping que o steve vai faz no solo de Keep on rocking in the free world (no G3 que é Malmsteen-Vai-Satriani) que é simples de ser feito...mas o som não sai legal. =/ Também já vinha notando que fazer uns tappings na 2ª corda tá meio difíciu. =/
um amigo meu tem uma guitarra igual a minha e nela consigo fazer tappings com muuuita mais facilidade. as cordas dele tão baixas. Ele disse que mecheu naqueles "carrinhos".
o que eu queria saber é: Vale a pena mecher nos "carrinhos"? Mecher neles danificam a guitar? não seria melhor deixar as cordas como estão para se acostumar a fazer tappings direito?
desculpas aê se alguma pergunta foi muito boba. hehe
abraços!
|
Rapha_krust... Veterano |
# mai/07
· votar
luc_sky
tem N tópicos falando sobre isso amigão...é só procurar...
carrinhos=saddles
|
MatheusFarage Veterano |
# mai/07
· votar
Se vc nao quer mecher manda pra um luthier da uma regulada geral nela
|
LeandroP Moderador |
# mai/07
· votar
luc_sky
Você pode baixar os carrinhos.
O que pode dar errado:
- o carrinho pode ficar baixo demais e trastejar em aguns trastes,
- as oitavas podem variar conforme você abaixa o carrinho.
Você pode fazer isso que não vai danificar a sua guitarra. Mesmo assim eu aconselho levá-la a um luthier, pois pra ter uma ação baixa de cordas sem trastejar, o braço precisa estar muito bem regulado.
É tipo de trampo barato... acima de R$ 50,00 é abuso.
|
luc_sky Veterano |
# mai/07
· votar
brigadao ae pela ajuda! =D
mas..tipo...se eu baixar só uma corda (como a 1ª, por exemplo...)..isso danifica a guitarra?!
abraços
|
Headstock invertido Veterano |
# mai/07
· votar
luc_sky
não danifica nada que a minha os carrinhos tão em zigue zag
hehehehehe
|
froggy Veterano |
# mai/07
· votar
luc_sky
qual o modelo da sua guitarra?
|
alfredmad Veterano |
# mai/07
· votar
luc_sky
Qual a situação do braço da guitarra, está bem regulado (reto) e sem trastos amassados? Se estiverem, vc pode baixar os sadles q quiser sem medo de danificar a guitarra, mas vai ter q regular as oitavas outra vez.
Obs: isto serve para guitarras com ponte tremulo tipo as da fender, porque no caso das tune e das floyd vc vai regular através dos parafusos dos dois pivos.
|