Baixar as cordas

    Autor Mensagem
    thigsm
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: thigsm


    Olá, primeiramente antes que alguem venha me xingando e disenso que tem vários tópicos com isso, gostaria de diser que usei a busca e achei muitos tópicos sim, mas nada esclarecedor, hehe =]

    É o seguinte rapaziada, tenho uma strato da shelter, nunca levei em um luthier, já troquei alguns encordoamentos e fiz a regulagem das oitavas aqui em casa mesmo, mas o problema é que a partir da casa 7 ou 9 mais ou menos as cordas ficam meio altas, como eu faço para baixar elas?? (uso cordas 0.09). Como eu regulo o tensor???


    falou =]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thiago motta
    Leve sua guitarra a um luthier habilitado.
    Abç

    thigsm
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Eu sei cara, mas queria fazer isso eu mesmo, tem como em ajudar?

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu também achava que poderia fazer heheh
    mas fui burro e fiz errado, daih ficou pior... paguei 70 contos pro luthier deixar ela zero bala + 20 reais de um encordoamento novo...
    levar num luthier vale muito mais a pena :)

    acho que pra mexer no tensor vc tem q dar soh uma viradinha de nada e deixar um dia até a madeira se ajeitar e talz... e tem outra, em strato eh mais complicado baixar as cordas pq o braço é meio abaulado...

    Rachmaninoff
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thiago motta
    usei a busca e achei muitos tópicos sim, mas nada exclarecedor

    Eu aprendi a regular o tensor lendo um tópico aqui.
    Não vou dizer qual é o tópico, procure que você acha.

    (E eSclarecer é com "S".)

    thigsm
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Po cara, qual tópico, li alguns e não achei???


    PS: senti um tom ignorante na sua resposta, tudo isso foi por causa da grafia errada ou ta pergunta repetititva???

    falou =]

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    thiago motta
    eu achei alguns :/

    pelo que entendi, dá uma girada no sentido horário, mas tem que ver se o tensor já não está bastante apertado e talz... tipo, dá 1/4 de volta e vê a reação da guitarra heheh
    não fique mexendo direto no parafuso, e depois que mexer deixe umas horas pro braço se "acostumar" com a nova tensão...
    o resultado deve ser imediato, mas as cordas podem voltar a ficarem um pouco mais altas depois...

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    achei mais coisas:
    afrouxe um pouco as cordas antes de regular, e deixe elas assim por umas 2 horas no mínimo. depois pode afinar elas e verificar as oitavas (que provavelmente você vai precisar mexer)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Baixar as cordas