Baixar cordas na IBANEZ GRG 270 DX

    Autor Mensagem
    skekeu
    Veterano
    # out/05


    Fala Galera blz....queria baixar as cordas da minha guitarra......já ouvi dizer q não é tão dificil.

    Alguem poderia me ajudar?????

    Valew!!!!!!!!!!!!!!!

    heathcliff
    Veterano
    # out/05 · Editado por: heathcliff
    · votar


    Ih mano, eu nunca tentei fazer isso na minha nao, mas sabe nos dois extremos da ponte? acho que o esquema é chave allen naqueles buracos. Mas vamos esperar alguem mais falar algo.

    darkwolf
    Veterano
    # out/05
    · votar


    baixa a ponte o_O

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Baixa a ponte, depois re-afina a guitarra, ai regula atrás, até ela ficar paralela com o corpo, baixa o máximo que der sem trastejar em nenhuma casa, nenhuma corda, assim tu garante que não vai forçar o tensor.

    Se não der para abaixar muito, pode precisar de uma regulagem no tensor, ai eu recomendo luthier mesmo.

    Ps. A cada mudança na regulagem, SEMPRE afine e verifique as oitavas.

    skekeu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Gasoline

    Como faço pra baixar a ponte.....ehehehe....SOU TOTALMENTE LEIGO NISSO!!!!

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # out/05
    · votar


    mais uma brincaderinha q vai sair caro...........sorte pro luthier

    Gasoline
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Se tu é totalmente leigo, te recomendo levar num luthier. Pq não é apenas baixar a ponte, tem que verificar oitavas, e sempre deixar a ponte paralela ao corpo.

    Mas enfim, caso tu queira fazer (e eu não me responsabilizo, que fique claro), na tua ponte, tem 2 pivôs (parafusos) um de cada lado. E a Ibanez te deu uma chave que milagrosamente, encaixa ali. Apertando o parafuso contra a madeira, a ponte (na verdade, metade dela + ou -) abaixa. Soltando o parafuso, ela sobe.
    Tem que ser simétrico, para a ponte ficar reta (para não comprometer a afinação), e baixar, afinar, regular a ponte (naqueles 2 parafusos atrás da guitarra, que seguram as molas), e testar se está trastejando ou não.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixar cordas na IBANEZ GRG 270 DX