Comprei! Finalmente ^^

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# mai/07 · Editado por: B.Frusciante


Aee ^^
Depois de tanta discução e pesquisas, comprei o que eu queria!
Bem diferente do que eu imaginava, mas valeu muito a pena!
Um pedal Boss Digital Delay DD-3, um Boss V-Wah TW-10 e uma Cort X-6!
O DD-3 é muito bom, tem o básico de delay, nada muito longo, do jeito que eu gosto. Testei ele, um DD-6 e um Delay da Behringer, e minha opinião foi o seguinte:
DD-3 e DD-6: Diferenças? Quase nenhuma, à não ser pelo tempo de delay e uns efeitos a mais que o dd-6 tem, mas a qualidade é a mesma. Só o efeito tap tempo que é muito útil, principalmente em palco, praq quem não gosta de ficar 'chutando' o tempo ou se abaixando pra regular do tempo do delay. O que eu acho legal nos dois também é quando se coloca o feedback no máximo, dá um efeito bem bizarro mechendo o delay time xP
Delay Behringer: Que merda cara ¬¬ É só chiado, ele é agudo demais, e quando colocava o feedback no max ficava um som embaralhado, travava às vezes... Ele realmente *parece*(visualmente) melhor, mas não é.

O V-Wah da Boss é muito foda também, eu testei ele do lado de um classic cry baby da dunlop, na minha opinião, o dunlop mistura muito o som e não vai tão 'fundo' quanto o v-wah, além de não poder ser regulado(eu acho). Se vc colocar o wah range do v-wah no minimo e o type no bad horsie(mo-wah) ele dá um grave bizarro d+! é tão grave que dá a impressão que o volume diminui quando coloca o pedal no mínimo!

E a guitarra, puts, que linda! É vermelha, vermelha na luz e vinho no escuro, o acabamento é perfeito, o headstock é bem lindo também.
Cara, parecia que eu estava tocando em outro amplificador, o som limpo dela é super cristalino, ainda mais quando aciona o coil-tap, que, aliás, quebra um bom galho! O Knob tone é universal, para todos os caps, bem útil se vc achar que o som da guitarra seja grave ou aguda demais. A floyd rose é muito boa também...hehe, eu admito que fiquei mais de 2 horas brincando de steve vai quando cheguei em casa xP.

Eu admito que, graças a meu pobre aplificador, o timbre não ficou perfeito, mas melhorou bastante(digo, 200%).
Além do amplificador, as duas únicas coisas que realmente me decepcionaram foram:
1- Tamanho do V-Wah... =/ tive que inclinar para encaixar no meu case, não ficou a coisa mais linda do mundo, além de tirar 30% do espaço do case...
2- Chiadeira absurda quando liga a distorção do v-wah+ o wah+ o ds-1 =/
Mesmo com o humbucker.. mas pelo menos quando toca ele para de chiar(ou o som cobre, sei la) só que quando termina de tocar, se for em um palco, é bom desligar uma das distorções assim que parar de tocar, pois mesmo com o volume da guitarra no 0, o chiado continua.

Estou ligando assim: Guitarra -> Wah -> DS-1 -> Zum505II(uso o simulador de pre-amp,o chorus e o compressor) -> DD-3 -> Amp.
Está correto?

Mais tarde, quando vender minha guitarra e a zoom, vou comprar um boss Chorus, um simulamp(clean) e um compressor/equalizer.
E mais tarde ainda(dezembro), irei comprar um bom amplificador(pré-valvulado bom com alta potência ou algum valvulado pra treinar em casa)

É isso, falo!

Edit:

Ah, gravei umas coisinhas aqui, ficou muito mal gravada pois O PC estava chiando muito, aí eu tive que colocar o removedor de ruídos do audacity, que tira um pouco da qualidade do som..
Link:
http://www.4shared.com/file/15807956/25297d67/teste.html


NightWalker
Veterano
# mai/07
· votar


Parabéns, um dia ainda pego essa X6.
Quanto foi esses pedais?

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


NightWalker
Parabéns, um dia ainda pego essa X6.
Quanto foi esses pedais?

Valeu ^^
Eu comprei um pouco caro, eu acho, mas foi pq meus pais são gostam de comprar pela internet e td mais:
V-Wah: 639
DD-3: 539
X-6: 999
A loja fez por 1900 tudo(cliente antigo hehe

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Não achei taaao caro, digo, uma guitarra boa (pelo - eu acho) e 2 efeitos otimos e de qualidade. Considerando que uma RG350 e 1500 em media..
Parabéns pela compra!

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


Henrique S.
Opa, vlw :D
Eu jurava que o povo só ia meter bomba em mim, pq eu perguntei tanto, enchi o saco de todo mundo e, no final, não escolhi exatamente o que tinham dito hehe^^

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


Up

megadeth2612
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante

Primeira pessoa que vejo falando que o V-Wah Boss é melhor que o Cry Baby Classic, isso é legal. Mas diga, conseguiu eliminar os ruídos?

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante
Qual seu amp?
Já toquei no wah da boss, ele é legal sim, e já toquei em cry baby, vai de gosto, mais acho que eu não me daria bem com o wah da boss porque demora um tempinho pra liga e desliga.
Recentemente encomendei um Cry Baby 535Q ( o melhor dos cry babys de linha, tem regulagen, e boost =) )


E quanto o delay e a guitarra ouço falar muito bem deles parabens :P.

mais qual seu amp?
abras!

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante

Acho que não cara, pq tu te guiaste pelo teu ouvido, e pelas tuas necessidades, não pela opinião alheia, isso é muito bom na minha opinião...

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


megadeth2612
Mas diga, conseguiu eliminar os ruídos?
Dá pra tirar o ruído, descobri que o v-wah tem um noise gate imbutido!
Não tira 100% do ruído, mas é só diminuir um pouco os ganhos que fica bem legal.

megadeth2612
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante

Entendi, que bom! E com relação as simulações dele, qual mais te agradou?

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Qual seu amp?
Já toquei no wah da boss, ele é legal sim, e já toquei em cry baby, vai de gosto, mais acho que eu não me daria bem com o wah da boss porque demora um tempinho pra liga e desliga.
Recentemente encomendei um Cry Baby 535Q ( o melhor dos cry babys de linha, tem regulagen, e boost =) )


E quanto o delay e a guitarra ouço falar muito bem deles parabens :P.

mais qual seu amp?
abras!


nhax
Veterano
# mai/07
· votar


Parabens!
Tenho um Cort X-TH e acredito que a qualidade da X6 é a mesma , ja escutei MUITO bem dela, bela guitarra.
em relacao ao Delay, o DD3 é Exelente!
e o wahwah nao posso falar nada , pois nunca ouvi.

Tira umas fotinhos, e grava uns sons!

B.Frusciante
Veterano
# mai/07 · Editado por: B.Frusciante
· votar


GuitarHome
Bom, meu amp é um Warm Music HD-22(sabia que alguém iria perguntar isso)
Eu uso o simulador de amp da zoom, que quebra um bom galho!

Sobre o v-wah, pra falar a verdade, eu estou sériamente pensando em trocar por um crybaby 535q(que era minha idéia inicial) por também ser versátil e pelo problema do atraso quando liga(foi uma grande decepção quando descobri)
E quando eu comprar um gt2 clone, não vai ter pra que ter 3 distorções.


Tira umas fotinhos, e grava uns sons!

Foto eu não sei(não tenho máquina digital), mas gravações, com certeza!
Amanhâ eu vejo se consigo fazer algumas coisas!

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante
Hum =P..
E o wah ficou bem definido e forte no seu amp?

tenta colocar o seu amp em flat ( tudo na metade, no 5 ) e usa o equalizador da zoom ( mesmo sendo um eq pobre o da zoom acho que ficaria melhor pra usar ela com os outros pedais )..

LeandroP
Moderador
# mai/07
· votar


B.Frusciante

Parabéns. Espero que você consiga tirar bons sons de seu equipamento, e que você compre logo o amplificador que você precisa, e... valeu por compartilhar suas impressões sobre o equipamento.

Gui Downfall
Veterano
# mai/07
· votar


Parabens pelo EQ!
Grava uns sons pra nóis ae \o/

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante

finalmente cara, x) li varios topicos seus de duvidas e tal, dei umas opinioes, e fez certo estudou antes de adikirir, e comprou oque + agradou seus ouvidos, parabenx tem otimos ekips, axo ke o proximo pedal a ser comprado seria 1 equalizer x) parabenx mesmo tem belos ekips

thigsm
Veterano
# mai/07
· votar


Parabens veiu =]

Grava alguma coisa ae...

falou

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Me manda umas fotos dessa tua Cort X6 ai.

To querendo saber onde compro as novas Cort X11, com marcação de tubarão e Bluebucker.

Marco_Oliver
Veterano
# mai/07 · Editado por: Marco_Oliver
· votar


kairi

Na Tango têm.

Blonde Hammet
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante

Parabéns pelo equipo cara!!!
Esse PW-10 eu já tive, muito legal msm!!!

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Link, now.

NightWalker
Veterano
# mai/07
· votar


Você achou o behringer tão ruim assim? A diferença de um pra outro em preço é gritante..

CaioPrimo
Veterano
# mai/07
· votar


haha eu odeio Behringer, circuito horrivel keimou eh lixo, groovin da de mil a zero

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


ocê achou o behringer tão ruim assim? A diferença de um pra outro em preço é gritante..
Eu achei sim, comparado ao da boss.
Ele chia um pouco e o delay fica diferente doq vc tocou, fica mais gordo e agudo..
Pode até prestar, mas se vc comprar um equalizer e colocar depois dele xP
O da groovin eu já tinha testado antes, ele é bem parecido com o da boss, só que o delay dele é, sei la, mais 'sumido'... não que o volume seja baixo, mas é como se o som tivesse 'magro' ou com menos presença..
Ah, gravei umas coisinhas aqui, ficou muito mal gravada pois O PC estava chiando muito, aí eu tive que colocar o removedor de ruídos do audacity, que tira um pouco da qualidade do som..
Link:
http://www.4shared.com/file/15807956/25297d67/teste.html

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


B.Frusciante
Taca essa zoom longe...só usa ela pra aumentar o volume quando for fazer solos, NÃO USE NADA DELA...se voce continuar usando ela o seu timbre sempre vai soar beem digital...


pergunta...pra que voce usa o outro Wah wah sendo que voce tem o PW-10?!?!

B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


pergunta...pra que voce usa o outro Wah wah sendo que voce tem o PW-10?!?!
Putz eu escrevi v-amp heuhue
É V-wah.
Eu não uso muito essas frescuras de humanizer nem esses efeitos novos da boss.. Além de que ele não cabe no meu case(até cabe, mas fica afundando as bordinhas de espuma, além disso, quando é pra colocar o cabinho do adaptador fode tudo xP)

Só pra adicionar, Eu comprei isso tudo dia 5 de maio, mas como eu estava me mudando, não dava tempo de postar aqui.

Ah, gravei umas coisinhas aqui, ficou muito mal gravada pois O PC estava chiando muito, aí eu tive que colocar o removedor de ruídos do audacity, que tira um pouco da qualidade do som..
Link:
http://www.4shared.com/file/15807956/25297d67/teste.html


B.Frusciante
Veterano
# mai/07
· votar


Taca essa zoom longe...só usa ela pra aumentar o volume quando for fazer solos, NÃO USE NADA DELA...se voce continuar usando ela o seu timbre sempre vai soar beem digital...

Pior que meu timbre fica bem melhor com o simulador de amp dela, é soh vc ver da gravação, a primeira nota que eu toco é sem o simulamp e a partir do 2º já é com o simulamp da 505

frangooo
Veterano
# mai/07
· votar


parabens tbm tenho uma x6 muito boa guitarra otima aquisiçao

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Comprei! Finalmente ^^