ponte disnivelando na alavancada

    Autor Mensagem
    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07


    ae pessoal... quando alavanco minha guita (ibanez grg 270) se for pra traz a ponte fica pra traz e desafina e se for para frente fica para frente e desafina tb! depois de alguns segundos ela volta ao nivelamento normal. o que pode tar causando isso? ja regulei as molas varias vezes e nda. pode ser as cordas que não taum dando tensão suficiente (fender squier 0.9 ganhadas na loja). ja to desanimando. alguem ajuda ae.

    tks

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esqueci... a ponte eh floyd rose!

    leandro_standart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá, sou novato com ponte floyd rose, vou arriscar que a mola está velha já, dai ao comprimir ou extender a mola usando a alavanca ela não retoma sua posição original com facilidade... não tenho certeza que é isso, mas pelo que você ta falando talvez seja este o problema, se eu estiver falando merda me corrigam por favor !

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nao pode ser a guita tem uns 3 meses de uso...
    pela lógica pode até ser que a mola seja vagabunda ou até mesmo a ponte seja vagabunda mais velha num ta naum =P

    abç

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    A guitarra pode nunca ter sido tocada, mas ela pode ter sido construída a 2 anos ou mais, tempo suficiente para enferrujar e envelheçer as ferragens da guita. Pode tb ter enferrujado por causa do transporte que, na maioria das vezes, se faz por navios.

    Mas não acho q seja as molas, já q vc disse q quando dá alavancadas p/ traz a ponte "fica". Provavelmente alguma parte interna da ponte está esbarrando na madeira da guitarra, causando um travamente da mesma.