ponte disnivelando na alavancada

    Autor Mensagem
    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07


    ae pessoal... quando alavanco minha guita (ibanez grg 270) se for pra traz a ponte fica pra traz e desafina e se for para frente fica para frente e desafina tb! depois de alguns segundos ela volta ao nivelamento normal. o que pode tar causando isso? ja regulei as molas varias vezes e nda. pode ser as cordas que não taum dando tensão suficiente (fender squier 0.9 ganhadas na loja). ja to desanimando. alguem ajuda ae.

    tks

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esqueci... a ponte eh floyd rose!

    leandro_standart
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Olá, sou novato com ponte floyd rose, vou arriscar que a mola está velha já, dai ao comprimir ou extender a mola usando a alavanca ela não retoma sua posição original com facilidade... não tenho certeza que é isso, mas pelo que você ta falando talvez seja este o problema, se eu estiver falando merda me corrigam por favor !

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nao pode ser a guita tem uns 3 meses de uso...
    pela lógica pode até ser que a mola seja vagabunda ou até mesmo a ponte seja vagabunda mais velha num ta naum =P

    abç

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    A guitarra pode nunca ter sido tocada, mas ela pode ter sido construída a 2 anos ou mais, tempo suficiente para enferrujar e envelheçer as ferragens da guita. Pode tb ter enferrujado por causa do transporte que, na maioria das vezes, se faz por navios.

    Mas não acho q seja as molas, já q vc disse q quando dá alavancadas p/ traz a ponte "fica". Provavelmente alguma parte interna da ponte está esbarrando na madeira da guitarra, causando um travamente da mesma.

    Abra a tampa traseira da guitarra (onde fica as molas) e verifique se é este o problema. Se for, vc deve tirar as cordas da guitarra, soltar a ponte das molas e então passar uma lima no ponto de atrito da madeira o suficiente para deixar um espaço de uns 2mm entre a madeira e a parte interna da ponte. Depois é so prender a ponte às molas, recolocar as cordas e se divertir a vontade! Esse procedimento ñ causa nenhum dano à guitrra ou à regulagem dela, e vc faz em 15 minutos no máximo.

    Vc pode tb recorrer à garantia da guitarra já que comprou a 3 meses.

    Até.

    guga1987
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara eu tb tenho uma GRG270DX, a minha tb está com o mesmo problema, acho q eh pq a ponte e o pivô q estão desgastados. Fui tentar regular a altura das cordas no pivô e acabou desgastando a e ponte ele, na parte da ponte onde fica em contato com o pivô foi q desgastou e tb ele ficou mais fino um pouco (coisa bem pouca mesmo acho q nem 1 milímetro foi). Tb estou tentando achar uma solução... mas em um certo tempo atrás eu deixei as cordas mais altas e até começou a da um jeito, essa semana vou tentar solucionar o problema novamente. Se quiser me add no msn para tentarmos solucionar isso eh só pedir o email... mas só sei q a ponte dessa guitarra eh de um material de baixa qualidade.

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Infelizmente... Floyd barata = dor de cabeça
    Mas tente regular ela certinho, leve num luthier se possível.
    Abraços

    Gui Downfall
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu toquei em uma GRG270DX de um amigo meu..
    Incrível.. mesmo problema. Mas a guitarra já tem 1-2 anos +-
    Desmontei a ponte inteira, montei denovo fazendo regulagem.
    Aparentemente o problema sumiu, parecia que a ponte estava 'mal encaixada'.
    []'s

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    guga1987
    intaum concerteza eh a ponte que não presta já que estamos com o mesmo problema :P

    ja regulei tudo certinho ta uma magavilha so fode quando uso a alavanca msm.

    passa seu msn aí pra gente troca uma idéia

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gui Downfall
    deve ser defeito de fábrica intão =/
    como vc desmontou ela? tem um passo a passo?

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    Verifique se não existe nenhum "ressalto" na cavidade dos pivôs que sustentam a ponte. A sua floyd rose se equilibra no côncavo desses pivôs. Acontece que neste ponto específico é o lugar de maior desgaste em função dos movimentos da ponte. Se estiver tudo perfeito, experimente lubrificar com um pouco de grafite em pó. Caso esteja com algum ressalto ou rebarba, é necessário tornear novamente e aplicar um novo cromo (um cromo mais resistente de preferência), ou então substituir os pivôs.

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    na ponte dela tem um tipo de um tecido macio cinza por baixo da ponte... não dá pra ver. soh da pra ver q esse mesmo tecido eh um pouco levantado. não sei te dizer agora

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    aff intendi agora... eh depois que abaixou os pivos ficou desgastado mesmo parece até q tem várias roscas hehe... será que não tem como recuperar esse?

    Gui Downfall
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    deve ser defeito de fábrica intão =/
    como vc desmontou ela? tem um passo a passo?

    Talvez, já levou em alguem especializado nisso?
    Mesmo se eu fizer um passo a passo é perigoso quebrar algo.. Melhor levar em um luthier.
    Mas como o LeandroPanucci falou, se não puder trocar o cromo. Troque os pivôs, eles podem estar desgastados, ou mal encaixados.
    Abç

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    eh... vou esperar mais um pouco e levar pra dar uma geral nos trastes e na floyd. valew pelas informações =)

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    eh depois que abaixou os pivos ficou desgastado mesmo parece até q tem várias roscas hehe... será que não tem como recuperar esse?

    Então parece que o problema é esse mesmo.

    Pode ser que tenha "salvação" este pivô. Ele é feito com um material muito fraco, mesmo sendo de aço. (aço SAE 1020)

    Pra sua sorte, não é tão difícil encontrar esses pivôs pra vender separadamente.

    O ideal é que este material fosse temperado (aço SAE 1045) ou que tivesse um outro tratamento na superfície que evite o atrito e conseqüentemente o desgaste. Um banho de titânio seria o ideal (autolubrificante, com acabamento dourado), mas é um pouco caro e demora um pouco pra pegar a peça de volta do banho.

    Uma saída paleativa é substituir mesmo os pivôs e lubrificar com grafite em pó. O problema maior é quando o desgaste se dá na ponte propriamente dita... aí, é "baubau"... já era.

    guga1987
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_
    Add ai rafael "guga1987@hotmail.com"

    _RafaelBdM_
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    LeandroPanucci
    nem vo esquenta... vo mete logo uma gotoh mais pra frente =)
    vlew pela ajuda

    LeandroP
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    _RafaelBdM_

    Tá certo... compre uma ponte melhor. Mesmo assim, vale a pena sujar um pouquinho os pivôs com um pouco de grafite em pó... mal não faz ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ponte disnivelando na alavancada