Equalização e timbre

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # mai/07


    Pessoal, estou com dúvidas no que se refere à equalização de minha guitarra (principalmente quanto ao uso de drives)... Tenho uma Digitech RP-80, uma LP SX Standard e um Mini Stick Warm Music 40 W... Após tentar timbrar e realizar várias gravações (diga-se de passagem não tive sucesso em timbrar a guitarra como gostaria, acho que isso é a luta de muitos desse fórum) percebi que a equalização de três bandas inclusas na pedaleira e no ampli não são suficientes... Ao ouvir as gravações no midia player e equalizá-las no próprio midia player consigo timbres diversos e satisfatórios que são impossíveis de se conseguir no ampli e na pedaleira...
    A pergunta que fica é: com um pedal de equalização meu som melhoraria quanto (em porcentagem, ex.: melhoraria 50% se comparado com o que tenho atualmente)?
    Agradeço desde já...

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara um pedal de equalizacao mudou mt meu timbre e pra mt melhor, principalmente a distorcao! vale a pela cada centavo

    Dr Jivago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A equalização é tudo, especialmente nas gravações com nossas placas vagabundas. O equalizador ajuda a compensar as perdas de frequencias na transmissão de dados para o PC.

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Kleber Blacklock
    dizer % de melhora é impossível...

    eu preciso aprender a equalizar

    mo merda
    =/

    não sei nada e tenho preguiça de ficar tentando
    =/

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tenho preguiça de ficar tentando
    hueahuea po meu larga disso, tudo demora pra timbra

    paulgilbert
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    pr0view
    é, quando chegar meu pré amp valvulado vou criar vergonha na cara e conseguir uma equalização legal

    se bem que a que eu uso eu já curto

    mas todos falam tanto que depois de gravado eu sinto a necessidade de fazer algo sabe? tipo "mixa e masteriza" mesmo sem saber o que é

    edalko
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu após usar um GE-7 desisti porque acho que vc deve conseguir ter um timbre bom sem se valer de um equalizer.
    Se vc tem um equipo bom, guitarra boa, amp bom e pedais legais, não deve usar o equalizer não.
    Na verdade achei que o pedal tirava um pouco do timbre original da guitarra.
    To muito mais contente com o som hoje do que antes...

    Mas vai de gosto do freguês....

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko
    eh de gosto msm pois deps q usei, decidi q sempre vo usa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalização e timbre