Autor |
Mensagem |
IguanaLesPauls Veterano |
# mai/07
Ae pessoal.. eu tava tocando minha guitarra agora a poco e percebi que o sustain dela ta uma merda... tipo, eu do um bend ae o som começa num bom volume e acaba num volume relativamente alto.... digo, o certo seria o volume ir baixando a ponto de se estingüir né? O que poderia . captador muito alto(perto das cordas)?
|
mg32_san Veterano |
# mai/07
· votar
Acho que é o contrário... captador muito baixo diminui o sustain...
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
Captador muito perto faz isto.
Corda velha e excesso de Noise Gate também.
|
IguanaLesPauls Veterano |
# mai/07 · Editado por: IguanaLesPauls
· votar
danilomagacho
Oi cara, valeu, mas o que seria noise gate? teria uma altura adequada pras cordas?
|
danilomagacho Veterano |
# mai/07 · Editado por: danilomagacho
· votar
IguanaLesPauls
Ele corta o som para "limpar" os ruídos.
|
paulgilbert Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
se tiver muito perto o imã do captador trava a vibração da corda...
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
qual a guitarra?
qual a captação?
qual a marca, espessura, afinação o estado das cordas?
|
Eric 146 Veterano |
# mai/07
· votar
O problema é a falta de feeling
|
georginho_gallagher Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
a minha LP tb tem isso, é madeira tabajara. Outro dia aconteceu um acidente e a guitarra bateu no meu dente e saiu uma lasca da guitarra. Se fosse uma gibson de mogno, hj eu estaria banguela.
|
Henrique S. Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
1- Não existe altura ideal, pois a altura do captador altera o timbre.
2- O captador mais alto diminui o sustain, imagine o seguinte: o captador é uma fonte de Campo Magnético, logo quanto mais próximo o captador das cordas, maior será a incidencia dele sobre a corda, logo a corda será "frenada" (ou Freiada como quizer), pelo magnetismo.
3- é comum no bend ocorrer perda de volume, pois a corda está fora de seu respectivo polo.Para "resolver" isso existe os captadores que tem polos em trilho (ex. Parallel Axis, Hot Rails, Cool Rails).
4- Já verificou as cordas? quando estão velhas, além da ferrugem e da perda de timbre, elas estando mais gastas por dentro (na "alma"), vibram menos.
|
MatheusFarage Veterano |
# mai/07
· votar
3- é comum no bend ocorrer perda de volume, pois a corda está fora de seu respectivo polo.Para "resolver" isso existe os captadores que tem polos em trilho (ex. Parallel Axis, Hot Rails, Cool Rails).
pura teoria pois ela sai de um polo e entra em outro
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mai/07
· votar
Outro dia aconteceu um acidente e a guitarra bateu no meu dente e saiu uma lasca da guitarra
hahuahuahuauhauha
|
CaioPrimo Veterano |
# mai/07
· votar
IguanaLesPauls
troque cordas, ou mande a guita em 1 luthier de sua confiança, e ve os pedais ke usa, as vezes pode ser alimentação ou regulagem de noise gate como disseram ai emcima
|
F.BankZ Veterano |
# dez/09 · Editado por: F.BankZ
· votar
O NR do Guitar RIG tira sustain mas se você tirar aguente a barulhera. Sendo assim, é melhor ter menos sustain do que correr o risco de ficar com um tímpano estragado.
Sei que o tópico é de mais de 2 anos atrás, é que deu vontade de upá-lo -q
|