Tarrachas OLP Petrucci c/ Travas

    Autor Mensagem
    advance2
    Veterano
    # mai/07


    Alguém tem uma pista de como funcionam as travas dessa tarracha? Pois ainda não consegui ficar sem desafinar.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    advance2

    Você usa a alavanca como se fosse uma Floyd Rose ? Alavanca nenhuma neste mundo vai aguentar já que você não tem o top lock ali no estilo Floyd. A tarracha com trava não faz milagre não. Se não for isso as tarrachas podem estar com problemas, eu prendo minha ponte porque não gosto de alavancar mais na guitarra, passei desta época. Então leva num luthier se você não souber mexer na guitarra. Eu não tenho problema nenhum com afinação, tenho uma guitarra idêntica original. Faço bends de 2 tons e tudo, e outra. Quando fazia shows direto eu lembro que meu rodie trocava a corda papo de 3 horas na passagem de som e a noite as 8 estava lá firme e forte para tocar sem problemas nenhum de perda de afinação.

    abraços !

    gsprs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alan_Domingues
    Man, tu usa 0.009??

    gsprs
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    advance2
    Se tu não usar alavanca, deve ser problemas nas tarrachas ou até falta de regulagem...

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    advance2

    Concordo 100% com o Alan cara...

    Tarrachas com Trava não são Lock Nut!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    gsprs

    Uso 0.09 sim.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Você usa a alavanca como se fosse uma Floyd Rose ? Alavanca nenhuma neste mundo vai aguentar já que você não tem o top lock ali no estilo Floyd.

    Nada haver.

    Tenho boas recordações de guitarras com hardware gotoh com trava, e ponte wilkinson, em que não havia trava ali em cima, e aguentava cada cavalice minha... Sem contar de uma Fender American Standard 92' que eu toquei outrora. Descia a mão na alavanca dela e nada de perder. Um bom hardware e uma boa construção, resolvem muita coisa. Sem contar, uma boa boa.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Bicho, nenhuma guitarra aguenta afinação com cavalices na ponte. Você acha que por exemplo o Steve Vai aguenta mais que 3 músicas com a mesma guitarra sem cair afinação ? É normal cara, é questão da física mesmo, você pode dar uma alavancadinha ou outra, ficar "punhetando" não existe ponte que aguente. Isto é fato, pode perguntar para os luthier´s do forum.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alan_Domingues
    Então... não digo vc ficar 3, ou 4 músicas. Olha o Malmsteen por exemplo. O Cara brinca legal com a alavanca da Duck dele. Desafina?

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    Po e como desafina. Já foi a algum show dele ? Pelo menos o de 1998 aqui no RJ na hora da Black Star, a E grave dele parecia um berimbau.

    Mickey Mouse IV
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alan_Domingues
    A velho, todos os lives dele, soam bacana. Tipo, na mão de uma pessoa normal, qualquer guitarra como eu falei, pode aguentar BEM o tranco!

    Bem, vamos voltar o assunto do cara ai! heheh

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    mt gente fala q essas tarachas da olp n sao mt legais assim n, e melhor pegar ums gotoh ou schaller

    alfredmad
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Eu tenho tarrachas com travas da Gotoh, e uso a alavanca igual um "tarado", mas as cordas só desafinam no dia em q troco as cordas.

    advance2
    Para a corda ñ desafinar, vc tem q esticar ao máximo antes de trava-la. Assim, a quantidade de corda q vc vai enrolar no poste da tarracha é mínimo, evitando movimentações.

    Outra coisa, o nut tem q estar bem limpo e lubrificado (eu passo grafite de lápis) para ñ prender as cordas em bends ou alavancadas, e as guias/abaixadores de cordas livres de ferrugem e amassados, pois também podem prender as cordas.

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Mickey Mouse IV

    To falando ao vivão mesmo, em pessoa indo ao show, não em video po. To falando porque vi e é experiência própria manja. Não falo nada do que vi em video.

    daniel_guitar

    Até agora não tive problemas, já estou com a guitarra faz mais de um ano e meio e usei ela bastante. Muitos shows, vários lugares, etc... e várias trocas de cordas.

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Alan_Domingues

    Olha cara... algumas aguentam sim...

    Algumas JEM que testei, a minha guitar também (Que é uma prestige, com os mesmos hardwares da JEM). Estas guitarras você manda ver mesmo na ponte, ignorância pura, e ela segura fielmente a afinação. Geralmente eu travo o nut quando ponho a corda e só solto quando vou trocar de cordas de novo... no mais só uns leves ajustes na micro quando a temperatura muda muito...

    Obviamente é uma guitarra com Double Lock... fazer isto em guitarras que não tenham travas das duas extremidades pode não desafinar (e não desafina nas guitarras boas), mas durante um show precisa de uns retoques (se não usar a alavanca geralmente nem precisa).

    Só teve 2 guitarra que toquei que realmente davam trabalho... uma Fender Strato American Standard, desafinava muito... e uma Jackson Soloist que tive que não cortava as bolinhas (era floyd original, mas daquelas que não cortava as bolinhas da corda)... essa era um saco com afinação!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    danilomagacho

    Varia muito de guitarra. Cansei de passar show com minha OLP e Ibanez sem afinar (show de 1:30 cada set). As Floyds bem reguladas aguentam tranquera sim, só que sem a trava não rola. As OLP ficam assim. Desafina mesmo, normal.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tarrachas OLP Petrucci c/ Travas