Grandes Guitarristas Brasileiros.

Autor Mensagem
Magrinho123
Veterano
# out/10
· votar


Fernando myiata destrói (na fritação)


TavaresBluesMan
Veterano
# out/10
· votar


De primeira na memória:

Fred Sun Walk
Solon FishBone
Andre Christovam
Marcos Ottaviano
Kiko Moura
Big Gilson

Abraços

Ivan C.
Veterano
# out/10
· votar


se for contar violonista, coloca o victor, do victor e leo :)

XBK
Veterano
# out/10
· votar


Já que ressuscitaram o post, não podem esquecer de alguns nomes menos conhecidos:

Conrado Paulino (mpb e jazz) professor da ULM e, em matéria de blues, não conheço um tão bom como Mauro Hector que toca com muito sentimento e frita uma guitarra.

Raivelio
Membro Novato
# dez/18
· votar


Reavivando este tópico, eu acho que o Mateus Asato é um grande candidato à melhor guitarrista brasileiro, não acham?

Lelo Mig
Membro
# dez/18
· votar


Raivelio

Já que desenterrou...

"Mateus Asato é um grande candidato à melhor guitarrista brasileiro..."

Não, não acho. Acho ele um grande guitarrista, um dos maiores, mas é complicado citar "o melhor" entre tanta gente boa.

Além de que, o Brasil é muito rico musicalmente, não dá prá comparar Pepeu com Kiko Loureiro ou Heraldo Do Monte, por exemplo, são estilos e propostas muito diferentes. Poderíamos até dizer que fulano tem mais técnica que beltrano, mas isso não significa muita coisa.

Os gringos, por exemplo, gente do quilate de Pat Metheny, idolatram Lô Borges, por sua maneira muito pessoal e muito brasileira de desenvolver sua musica, e é um cara que a galera do rock nem conhece e se ver vai achar fraco tecnicamente.

Aproveitando que neste tópico ninguém citou Sérgio Dias Baptista, quando se fala em "feeling" no Brasil.... ele não pode ser esquecido:



Outro respeitável... Luiz Carlinni:



Fugitivo
Veterano
# dez/18
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Grandes Guitarristas Brasileiros.