Autor |
Mensagem |
Magrinho123 Veterano |
# out/10
· votar
Fernando myiata destrói (na fritação)
|
TavaresBluesMan Veterano |
# out/10
· votar
De primeira na memória:
Fred Sun Walk Solon FishBone Andre Christovam Marcos Ottaviano Kiko Moura Big Gilson
Abraços
|
Ivan C. Veterano |
# out/10
· votar
se for contar violonista, coloca o victor, do victor e leo :)
|
XBK Veterano |
# out/10
· votar
Já que ressuscitaram o post, não podem esquecer de alguns nomes menos conhecidos:
Conrado Paulino (mpb e jazz) professor da ULM e, em matéria de blues, não conheço um tão bom como Mauro Hector que toca com muito sentimento e frita uma guitarra.
|
Raivelio Membro Novato |
# dez/18
· votar
Reavivando este tópico, eu acho que o Mateus Asato é um grande candidato à melhor guitarrista brasileiro, não acham?
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/18
· votar
Raivelio
Já que desenterrou...
"Mateus Asato é um grande candidato à melhor guitarrista brasileiro..."
Não, não acho. Acho ele um grande guitarrista, um dos maiores, mas é complicado citar "o melhor" entre tanta gente boa.
Além de que, o Brasil é muito rico musicalmente, não dá prá comparar Pepeu com Kiko Loureiro ou Heraldo Do Monte, por exemplo, são estilos e propostas muito diferentes. Poderíamos até dizer que fulano tem mais técnica que beltrano, mas isso não significa muita coisa.
Os gringos, por exemplo, gente do quilate de Pat Metheny, idolatram Lô Borges, por sua maneira muito pessoal e muito brasileira de desenvolver sua musica, e é um cara que a galera do rock nem conhece e se ver vai achar fraco tecnicamente.
Aproveitando que neste tópico ninguém citou Sérgio Dias Baptista, quando se fala em "feeling" no Brasil.... ele não pode ser esquecido:
Outro respeitável... Luiz Carlinni:
|
Fugitivo Veterano |
# dez/18
· votar
|