os captadores fender - nao comente se nao souber

Autor Mensagem
pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


Hugo capitalista
o timbre q o cara tiro gastando o q? esse trio 54 deve ta qto lah? 80dolares? rs eh a vida neh

Blackus
Veterano
# mai/07
· votar


guitarfusion
Lace Sensor não é stack, é um tipo diferente, outra tecnologia, alias não são nem caps, são sensores.

Blackus
Veterano
# mai/07
· votar


guitarfusion, qualé a vantagem de ter strato e nao ter ruido?? hendrix ta se revirando no caixão, meu caro!
Porra, bela vantagem, por isso que eu comprei uma Strato, eu tive a opção de uma guitarra com muito mais sustain, braço confortavel, leve, som cheio, mas escolhi a Strato por causa do ruído.

Curly
Veterano
# mai/07 · Editado por: Curly
· votar


Releed

Curly 2 x 0 Eu fui nos stones/RJ!!!!

que isso cara, imagina se eu quero brigar com o mlq, ele tem só 16 anos, eu quero é ajudar mas o cara tá indo pelo lado errado, ele cria um tópico há 2 meses atrás dizendo que não sabe nada sobre pedais e pedaleiras e vem hoje e posta sacaneando os pedais da landscape (bons pedais sim !), o que que é isso, é por essa e por outras que o nosso forum é zoado na internet, aí é demais...

Eu fui nos stones/RJ!!!!

meu caro, em 1o lugar não faz mais esse lance de "não comente se não souber", "dispenso curiosos", "não falem se não têm certeza" e tal, isso parece coisa de gentinha rasteira que anuncia venda de chinelo usado em classificado de jornal de 5a categoria, não condiz com o nível aqui do forum não... E olha, só nesse seu tópico, mesmo com a sua falta de educação, vc obteve dicas do torresmo, do danilo, do bigode ozzy, do guitarfusion e de outros, são todos grandes guitarristas, caras que tocam muito e conhecem tudo de equipamentos, no entanto vc que é apenas um iniciante ainda faz pouco das dicas que esses caras dão, que que é isso cara, baixa a sua bola aí pô...

koubarghhh
Veterano
# mai/07
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!

por favor amigo, só te peço uma coisa:
Que som de guitarra vc curte quando fecha os olhos e imagina um guitarrista famoso tocando?

Isso é o que você gosta, esse gosto te levará ao cap que você quer.

Abraço

Bigode Ozzy
Veterano
# mai/07
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!

Bom...depois desse seu infeliz comentário sobre tonate e o delay landscape (do qual tenho um e é muito bom) sei que vc realente não manja nada e precisa de ajuda...mas como eu tenho esse landscape e gosto muito dele, suas palavras tocaram meu humilde e pequeno coraçãozinho e digo uma coisa...VTC!!!

E mais uma coisa...vai procurar em outro fórum que aqui tem muita gente séria que podeia ter te ajudado...

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!

1-Educação e respeito não fazem mal a ninguém.

2-Pelo que vc falou ai, vc quer um captador que tenha ruido como os do Hendrix com som bem clássico da fender, aconselho os '54.

3-Aceita um conselho. Se vc quiser ter um som fender clássico, junta mais uma graninha e pede pro seu amigo trazer uma fende americana, muito mais jogo ao meu ver.

Fender(MEX) + Cap novos = Não é igual a Fender(USA)

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


pr0view
esse trio 54 deve ta qto lah? 80dolares
deve ser uns 120USD o trio. eh o preço medio pra qualquer set fender la fora.

Adrianodevil
Veterano
# mai/07
· votar


Já que o cara se acha fodão então que ele vá para os States, compre todos os captadores que citou, teste um por um na sua guitarra e suma daqui com toda a sua prepotência, arrogância e captadores ehehe...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar



Fender(MEX) + Cap novos = Não é igual a Fender(USA)


Muito longe disso, e põe longe.

alexguitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: alexguitar
· votar


pr0view

Valeu pela dica cara! Peguei o gancho. Estava procurando esse vídeo a um tempão.

Abç

Alex G

alexguitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: alexguitar
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!
Concordo!
" tá botando muita banca meu camarada..."

Eu fui nos stones/RJ!!!!
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eu fui nos stones/RJ!!!!
· votar


Curly, pro ce ver.
Fiz esse topico ha um ano, não da pra aprender muita coisa nesse espaço de tempo, mas já dá pra separar o joio do trigo e por isso eu fiz o comentario com segurança. O proximo passo vai ser defender Meteoro é?!? E novamente, nesse outro topico em que eu pergunto sobre o basico dos pedais, eu (pasmem) nao obtive nenhuma resposta consistente.
E é muito quando eu peço pra não postarem nada se não tiverem certeza?? Foi mal viu camarada!! A minha vontade é de rir!

Danilo, valeu cara. Agora eu to em duvida é entre os 69 e os 54.

Hugo, muitissimo obrigado por aquele review! Era exatamente aquilo que eu procurava! Valeu brother.

Mais uma vez: galera, eu só tava querendo saber o timbre e as caracteristicas especificas dos captadores... Isso nao tem nada a ver com o meu gosto ou o som que eu quero enfiar na minha guitarra. Falou.

Iago
Veterano
# mai/07
· votar


Iago
deve ser uns 120USD o trio.

me corrigindo aqui.. esse trio ta 219 dolares o.O assim como os outros da linha custom shop da Fender

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!

eu só tava querendo saber o timbre e as caracteristicas especificas dos captadores... Isso nao tem nada a ver com o meu gosto ou o som que eu quero enfiar na minha guitarra


Po carinha, mas é isso que todo mundo tenta explicar e ninguém entende... um par de Fender 69 original, soa como um 69 em uma guitarra 69... se você colocar ele em uma Fender contemporânea o timbre vai mudar.

Inclusive existe uma grande sacada a respeito destes captadores: hoje se você comprar um par de 69 ou 54, você estará comprando um Reissue, que foi construído com as mesmas especificações da época, entretanto o timbre de um original hoje é completamente diferente do timbre do reissue (imagine o quanto o Alnico dele já perdeu de intensidade de campo?)... ou seja, um captador 69 reissue em uma guitar Fender 69 pode até soar como ela era quando nova, mas não soa como ela é hoje com os caps originais.

Resumindo:

-Captador não define timbre, o timbre é definido pelo conjunto.

-Só é possível comparar diferentes captadores se você testar eles usando exatamente o mesmo setup, na mesma guitarra.


Por exemplo: Um 69 é mais estalado que um Texas Special? Depende... em suas guitarras de origem, nos dias de hoje sim. Agora, se pegar uma SRV custom shop e botar um 69 reissue, ele certamente vai soar menos estalado que o Texas...

Captador, timbre, etc... ISTO NÃO É UMA CIÊNCIA EXATA.

Se quiser um determinado timbre diga qual é e a guitarra que tem e eu posso te dar uma ajuda de captadores que te atenderiam, se quer um comparativo matemático entre eles sugiro que compre todos e teste... eu faço exatamente isso, talvez um dia eu faça um mega-review, mas por enquanto só estou à procura de alguns timbres que gostaria de ter nas minhas guitarras...

Eu fui nos stones/RJ!!!!
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eu fui nos stones/RJ!!!!
· votar


danilo, valeu cara. O que eu tava dizendo que nao importava o tipo de som que eu curto, é porque eu queria ter uma visão geral dos timbres dos captadores, pra nao ficar preso em ficar fazendo cover e copiando as bandas que eu gosto.

mas, de qualquer jeito, eu to usando uma strato mexicana standard, e queria inicialmente tirar um som tipo hendrix, pink floyd e clapton...

pelas lidas que eu andei dando, eu to meio na duvida entre os custom shop '54 e os custom shop '69.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!

Olha cara... você citou alguns timbres bem diferentes...

Hendrix poderia ser com qualquer um dos dois, acho que o 54 ficaria melhor. Gilmour já é mais complicado, não seria com nenhum destes, mas dá pra enganar bem com o 69.

Clapton se for o som dele mais antigo manda ver no 69, mas se for um som mais no estilo moderno dele aí realmente não seria nenhum dos dois, ambos tem brilho demais para isto...

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!

Só uma coisa que não to entendendo. Vc falou ai do Pink Floyd e do Clapton, ambos (Clapton e Guilmour) usam captadores ativos com hum cancelling! Diferentemente do Hendrix que usava captadores padrão! Pq vc não bota um kit DG(que é de FUDER!) na sua Fender? Tenho certeza que vc ia gostar muito do resultado.

Eu fui nos stones/RJ!!!!
Veterano
# mai/07
· votar


ce tem certeza que o gilmour usava captação ativa??????
pelo menos no dark side nao parece...
e na another brick on the wall, até com a minha captação mexicana eu consigo um timbre parecido...

o noiseless é ativo? nao sabia...

danilomagacho
Veterano
# mai/07 · Editado por: danilomagacho
· votar


Eu fui nos stones/RJ!!!!
DaNiLo SE

Gilmour usa captação ativa mas não foi sempre que ele usou.

Clapton não usa captação ativa, ele usa Lace Sensor e tem um Boost na guitarra, a rigor pode-se dizer que a guitarra tem captação ativa, mas o conceito não é o conceito de um captador ativo, mas sim de um passivo com boost.

No caso os captadores não são hum-cancelling, nenhum deles. O conceito de hum-cancelling se baseia em duas bobinas funcionando simultâneamente, que promovam o cancelamento das frequências mais altas, que não é o caso dos captadores usados por Gilmour e Clapton (exceto nas guitarra do Clapton que usam captadores Fender Noiseless, neste caso é hum-cancelling mesmo).

David Gilmour: EMG Ativos. Na realidade o captador tem uma bobina só, uma bobina com a quantidade de espiras muito menor que um captador convencional (e portanto capta muito menos interferência). Como o sinal é muito baixo, o captador tem um préamp ativo embutido, que coloca a saída do captador em um patamar semelhante aos passivos convencionais.

Eric Clapton: Na maioria das vezes ele usa os Lace Sensor Gold, que são captadores passivos de bobina simples. A construção dele é baseada em um campo magnético mais orientado que em outros captadores (o imã fica no centro da bobina) e o captador é envolvido por uma gaiola de faraday, exceto na superfície que fica abaixo das cordas. É um captador de "baixo ruído", mas tem hum sim. A função de baixo ruído não serve pra nada se a guitarra não tiver uma boa blindagem e os captadores com sua blindagem soldada à da guitarra. Ele usa um boost embutido na guitarra para "crunchar" o canal clean do amp.

Espero ter ajudado.

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


A sim... eu não conheço muito sobre os setups antigos do Gilmour, não me interesso muito pelo trabalho dele (tenho meus outros favoritos)... mas se me lembro antes de usar os EMG ele usava guitarras Fender da década de 60, com os captadores originais.

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


danilomagacho

Primeiramete agradeço pela explicação! Bastante esclarecedor =)

Quanto ao set do david Guilmour não da nem pra dizer oque ele usa pq ele tem um set "infinito de equipamentos". Oque eu sempre soube dele é que: ele é o maior colecionador de Guitarras Fender do mundo, tanto que a Fender Stratocaster número 1 se não me engano é dele, além de raridades como um telecaster squire original da década de 60 que ele usa até hoje! Ou seja, não da pra dizer que guitarras ele usa. Oque eu percebo é que nos shows mais famos do Pink Floyd (PULSE, Delicate Sound of Thunder e o Division Bell) e tem usado a Fender com EMGs.

Quanto aos pedais e outros equipamentos, tenho a impressão que no meio daquela parefernalha toda ele tem um Tube Screamer da Ibanez, além de ter visto uma entrevista com ele a muito tempo atraz onde ele afirmava que usava Amp de Baixo.

Recentemente ele Lançou um acustico com um mix de musicas do Pink Floyd e de outros compositores. Nesse show ele largou as velhas Fenders de lado e tocou a maioria do show com uma Gretchen preta.

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


DaNiLo SE
tocou a maioria do show com uma Gretchen preta.
Ele também apareceu no filme pornô da Gretchen, tocando uma gretsch preta.

Foi mal cara, não resisti.

Eu fui nos stones/RJ!!!!
Veterano
# mai/07
· votar


Ah, só pra constar, o clapton antigão, na decada de 60, no cream ainda, usava uma les paul e uma sg

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Hugo capitalista


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Foi mal cara

Boa piada!

buddy guy
Veterano
# mai/07
· votar


Olha se conselho fosse bom eu não te dava,eu vendia,não é mesmo?Mas faz o seguinte:Se for para tocar blues ,e se a guitarra for da fender méxico,para vc ficar contente com o som e não desvalorizar a sua guita. Vai de caps fender.Ou lance sensor golde ou de tex-mex ou tex-special.Espero ter ajudado,ABÇS!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a os captadores fender - nao comente se nao souber