Guitarra na faixa de 2300, qual comprar?

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Não sabia que tinha japonesa. Testei uma DK-2 com Duncan's Designed, Koreana, não curti muito. Testei uma M200 LTD e curti ela bem mais, e sendo que ela tava bem mais barata.

Só porque é o seu Japão querido né?!?!

Snapy
Essa jackson não tem um som muito pesado?Mais pra black metal?
Uma vez toquei em uma e o som era BEM pesadão..


Dá para levar até um Hard Rock meio caído para o Metal tipo Ozzy Osbourne com ela. Sem falar no Thrash Metal que geralmente usa Jackson...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Não sabia que tinha japonesa. Testei uma DK-2 com Duncan's Designed, Koreana, não curti muito. Testei uma M200 LTD e curti ela bem mais, e sendo que ela tava bem mais barata.

Só porque é o seu Japão querido né?!?!


Ahn?

Eu estou falando que eu não tenho base para falar se a Japonesa é como a Koreana, que não gostei. Só disse a minha experiência.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


a Hurricane não é da ESP não
é da Moridaira (Morris Guitars), primeira distribuidora da Gibson e Fender no Japão desde os anos 60, e tambem distribuidora da Gotoh, Bill lawrence e outras
fabricaram guitarras acústicas pra Fender Japan por um bom tempo

são bem melhores que Epiphone e já comparei com todos os modelos mais caros da Epiphone, com duas Gibson Les Paul Studio e uma Sg Standard
a única guitarra padrão Gibson que já bateu foi uma Gibson Flying V Gothic, que não tenho como negar que era superior
o guitar da minha banda tem uma também e ta vendendo pra comprar mais coisas (ele ta morando nos EUA, mas a guitarra ta no brasil)
ele quer 1800
é uma les paul standard preta com um Gibson 500t na ponte e ta sem captador no braço
a minha custom eu não vendo por nada

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


a Hurricane não é da ESP não
é da Moridaira (Morris Guitars), primeira distribuidora da Gibson e Fender no Japão desde os anos 60, e tambem distribuidora da Gotoh, Bill lawrence e outras
fabricaram guitarras acústicas pra Fender Japan por um bom tempo

são bem melhores que Epiphone e já comparei com todos os modelos mais caros da Epiphone, com duas Gibson Les Paul Studio e uma Sg Standard
a única guitarra padrão Gibson que já bateu foi uma Gibson Flying V Gothic, que não tenho como negar que era superior
o guitar da minha banda tem uma também e ta vendendo pra comprar mais coisas (ele ta morando nos EUA, mas a guitarra ta no brasil)
ele quer 1800
é uma les paul standard preta com um Gibson 500t na ponte e ta sem captador no braço
a minha custom eu não vendo por nada


A sim.... mas a Esp é dona de algumas marcas bem importantes, além das conhecidas por aqui.

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Ahn?

Eu estou falando que eu não tenho base para falar se a Japonesa é como a Koreana, que não gostei. Só disse a minha experiência.


E mesmo assim saiu falando...

Do Japão eu falei zuando, acho que é você que se amarra em coisa de lá, não???

Midgard
Veterano
# mai/07
· votar


james_the_bronson
Do Japão eu falei zuando, acho que é você que se amarra em coisa de lá, não???

auhuaehuaeuhaeha ele q fique longe

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


hauhushauhsuas

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


E mesmo assim saiu falando...

Do Japão eu falei zuando, acho que é você que se amarra em coisa de lá, não???


Velho, você tem problema?

Paciência...
Testei e não curti.

Como já disse, dinheiro demais pra guitarra de menos.

james_the_bronson
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV

Testou a japonesa???

A coreana custa 2.200 ou era você que ia pagando 2.200 por uma guitarra pior???

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


james_the_bronson
Testei a KOREANA.

Ahn?
Cara, eu não curti, problema meu. Agora não ta feliz por causa disso?

Captação não era forte quanto eu esperava, ponte não tão estável, e não curti a pegada do braço.

Boas guitarras mais baratas?

LTD M-200
Cort X-TH
Fender Standard

Dentre outras. Meu gosto, da licensa?

Snapy
Veterano
# mai/07
· votar


Acalmem os animos aí povo, lembre o verdadeiro sentido desse tópico..
Alguem aí tem indicações dessa Cort X-TH?Ela realmente me agradou...
Estou aberto a mais sugestões...
Abraços

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy
=)
Ne desculpa meu velho, não era meu intuito.
Mas responda minha pergunta da página anterior para eu ter uma ideia melhor do que você procura.

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy

A X-th e a top da Serie X, tem caps EMG 81/85, floyd (meia-boca, mas faz o serviço), neck-thru, corpo e braço em mogno, em suma, e uma guita de qualidade, e bem construida, mas tem que ver se vc gosta da pegada dela....

Snapy
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Cara, pelo menos a SG que o Tony Iommi usa, parece conter um som bem abafado..
Quanto aos EMG's eu realmente nunca toquei numa guitarra que obtinha tais captadores, mas só de ouvir o Zakk Wylde(Sei que não conseguirei o msm timbre que ele) ou ver os vídeos na net do povo tocando com eles eu já piro...
Essas RG550 são boas pra tocar oque?Hard Rock?Heavy Metal?
Abraços

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy

ve se o Yoshida traz uma Edwards Les Paul Custom nova com Seymour Duncan pra vc num preço legal

daniel_guitar
Veterano
# mai/07
· votar


pra esse tipo de som e melhor pegar uma epiphone e colocar captacao emg talvez vc precise mudar de afinação de vez em qund e na floyd e maior do de cabeça

Snapy
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott
Ele é vendedor?

daniel_guitar
Realmente, esse lance do Floyd é oque mais me preocupa...
Será que é realmente tão dificil assim?Mesmo tendo dificuldade, será que os beneficios valem apena?

Renovando a pergunta:Essas RG550 são boas pra tocar oque?Hard Rock?Heavy Metal?
Abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy

não, mas ele mora no japão e ta voltando pro brasil em breve

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


E aquela Yamaha RGXAD 2? Aquela branca.

João_Luiz
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy
Só pra te ajudar, eu já tive uma Ibanez RG550.

É japonesa HsH com Floyd.

Os caps são muito bons para distorção, menos para sons limpos; seu braço é ótimo.

Mas isso já faz 18 anos!!! Não deve ser fácil achar uma por aí...

Boa opção realmente são as SGs, uma guitarra clássica do Rock, mas eu colocaria outros caps pois os da Epiphone soam muito abafados.

Abraço.

Schenker
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy

Uma RG750 (top de linha, melhor que as 550), já toda com Seymour Duncans (os 3 foram trocados).

Snapy
Veterano
# mai/07
· votar


João_Luiz
Vou ver se acho uma no dia que for comprar a guita, e pesso pra da uma testada...
Schenker
Se tá vendendo ela?

Raizen
Nunca ouvi falar sobre essa guitarra, você sabe me informar as especificações?

Abraços

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Cara, pelo menos a SG que o Tony Iommi usa, parece conter um som bem abafado..
Quanto aos EMG's eu realmente nunca toquei numa guitarra que obtinha tais captadores, mas só de ouvir o Zakk Wylde(Sei que não conseguirei o msm timbre que ele) ou ver os vídeos na net do povo tocando com eles eu já piro...
Essas RG550 são boas pra tocar oque?Hard Rock?Heavy Metal?
Abraços


Toque nesses equipamentos. É tudo o que tenho a te dizer. Você está se enganando de tirar conclusões sobre um equipamento baseando-se em que usa eles, e no seu som. Guitarra é apenas uma variável em todo o processo.

Snapy
Veterano
# mai/07
· votar


Mickey Mouse IV
Como já mencionei vou tentar tocar em todas guitas que o povo mencionou aqui, e realmente, estou errado em dizer que o som da SG é abafado ou é sei lá oque, pois nunca toquei em uma... E também ele pode estar abafando com a mão e etc..
Abraço

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


Snapy

isso de soar abafado depende mais da captação do que qualquer coisa
até uma telecaster pode soar abafada e uma les paul soar magra e aguda
isso sem contar o amp

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy

Então man, faz isso mesmo. Comprar assim no escuro, na hora, você pode até achar que fez uma boa compra sabe? Mas a longo prazo que você realmente vai conhecendo o instrumento/acessório que comprou.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eu indicaria uma epiphone standard. Deve estar na faixa de uns 1700,00 uma nova.

Com os 600,00 q sobram vc coloca os caps que quiser.

As epi atualmente vêm com tarrachas muito boa....

Acho q com esse valor vc não encotrará nada melhor. E nova ainda, com garantia, se quiser parcelar.......

frangooo
Veterano
# mai/07
· votar


pega uma jackson RR ta na faxa de 2300 aqui no brasil

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


Eu indicaria uma epiphone standard. Deve estar na faixa de uns 1700,00 uma nova.
cho q com esse valor vc não encotrará nada melhor. E nova ainda, com garantia, se quiser parcelar.......

até encontra hein
cort katana kx1 > epiphone lp standard
e custa beeem menos
hehehehe

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Snapy

Qual guitarra vocês me aconselhariam pra tocar Ozzy, Black Sabbath, Dio, Iron...

Vc tem ai 3 estilos de guitarras diferentes. Ozzy (Les Paul), Dio (Ibanez, ESP) e Iron Maiden (Strato, Les Paul)

Acredito que a Les Paul seria a melhor opção. Com R$ 2,300 vc consegue comprar ou uma Epiphone Les Paul Standard zerada (e ainda sobra uma grana pra mudar o captador da ponte ou do braço) ou vc pode comprar uma Epiphone Les Paul Custom no ML.

Se vc preferir uma guitarra mais versátil pode pegar uma strato Tagima ou Squier e dar uma envenenada nela (troca os captadores e tarrachas)

Ou se vc quer uma guitarra mais confortável com braço mais fino e escala de 24 trastes (boa pra solos) vc pode comprar uma Cort top de linha ou uma Ibanez RG 550 ou superior.

Uma dica: Se vc tiver mais uma graninha vc pode comprar uma Brian Moore que é uma excelente guitarra. Tb ouvi dizer que esse modelo novo da Yamaha a RGX A2 é muito bom! Quem ta usando ela agora é o Rafael Bitencourt do Angra. Da uma olhada no site da www.foxtrot.com.br, tem umas coisas bacanas lá

Abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra na faixa de 2300, qual comprar?