Composição em Banda

    Autor Mensagem
    Xwing
    Veterano
    # mai/07


    Aê galera, blz?

    Eu aqui com a minha banda sempre quando começamos a compor uma nova(s) música(s) nunca chegamos ao entendimento no que se diz respeito a composição ser original ou não...

    Tipo, nós sempre começamos pelo instrumental, com isso ás vezes passamos por alguns clichês do tipo, G - F# - E na sexta corda, ou E - F - G, e isso gera um certo impasse, se estamos progredindo ou não, queria saber de vocês que são compositores / tem banda, o que fazem pra sair dos clichês, ou se utilizam os mesmos de outra maneira.

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    A propósito, a minha banda segue um estilo dentro do Metal, estilo esse que eu não consigo definir.. as vezes é tharsh, as vezes é tradicional, outras vezes só é pesado... mas enfim. Vamos as respostas... ehehe

    Guitar_L
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Guitar_L
    · votar


    Xwing
    É complicado fazer algo original no campo do Metal =X
    Acho difícil alguma composição soar "original"...
    Abraços

    Steve Van Halen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    cara nos ultimos anos eu nao vi nenhuma progressao original boa q nao seja de algum jazzista fudido mestre em harmonia

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing
    conhece uma coisa chamada ESTUDO?!

    =))


    até hoje nunca vi um metaleiro colocar escala Hexafonica no meio de uma musica.

    Vh Rodriguez
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Como o Luppi disse,poucas coisas soam digamos,inovadoras no Metal hoje em dia. A última coisa que inventaram foi o New Metal(!)...

    Entrem num concenso cara! Ou melhor,componham em duplas ou trios (eu não sei quantos vcs são),mas não é bom,pelo menos pra mim,com todos os integrantes compondo na mesma música,ainda mais quando acontecem empasses deste tipo aí... Faz assim,compõe com quem vc melhor se adequa musicalmente na banda,e façam assim uma "mistura" de todos as influências de vcs. Nunca é bom 4 ou 5 caras opinando e dando pitaco na opinião do outro quando compondo não é verdade? É claro que quando existe uma química excepcional entre os integrantes é muito bom que todos componham juntos,mas eu acho que esse não é caso de vcs...

    Abraço aí.

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Homem Cueca, pow o Dimebag usava.

    Vh Rodriguez, essa idéia é interessante, vou tentar utilizar essa química aqui. Valeu.

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing
    Mas ja num outro padrao de metal, onde harmonia não tem muita "importancia"


    queria ver uma escala hexafonica numa musica do iron por exemplo.

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Assim, eu não sou um metaleiro chato, eu não gosto muito desse tipo de pensamento, mas tipo mesmo o cara querendo mudar como eu quero fazer eu sempre tenho que fazer isso numa estética do meu estilo... já imaginou o cara chegar pra tocar com Pat Martinho com um metalzone e uma Jackson, Rabo de peixe, vestido de preto com aqueles spikes? Não dá né? Então da mesma maneira, que você tem que inovar no seu estilo dentro da estética dele, o dime fazia a Hexafônica no meio das suas harmonias, se ele aplicasse um Outside brabo nas suas músicas poderia tirar a essência do estilo, não acha?

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Esqueci de dizer tocando como "metaleiro". ehee

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing
    Assim, eu não sou um metaleiro chato, eu não gosto muito desse tipo de pensamento, mas tipo mesmo o cara querendo mudar como eu quero fazer eu sempre tenho que fazer isso numa estética do meu estilo... já imaginou o cara chegar pra tocar com Pat Martinho com um metalzone e uma Jackson, Rabo de peixe, vestido de preto com aqueles spikes? Não dá né? Então da mesma maneira, que você tem que inovar no seu estilo dentro da estética dele, o dime fazia a Hexafônica no meio das suas harmonias, se ele aplicasse um Outside brabo nas suas músicas poderia tirar a essência do estilo, não acha?

    Lógico que não...

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Explique-se melhor, fiquei interessado.

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pô, nada?

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    tenta utilizar mais D-G-A-D e A-E-B#-A

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Pow, esse é mais óbivio ainda... e esse B#? em cifra num pode não. heheh Só em partitura. :P

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing
    Simples...é como moda...

    alguns anos atras diriam que usar as cuecas pra fora da calça era algo totalmente fora de estética no padrao "bem arrumado".


    Quando não se teêm mais caminhos parem serem trilhados dentro de um determinado lugar, anexe o mapa desse lugar com caminhos de outros lugares também.

    =))

    Quer um exemplo que "deu certo"??

    Heavy Metal e o Rap...


    20 anos atras JAMAIS rap se encaixaria dentro do contexto do metal...até que alguem teve essa ideia de mixar os dois...esse mix "deu" "bons" resultados...eu particularmente não sou chegado nessa mistura, mas é uma coisa que passou a ser um outro contexto.


    Oras...pq não poderiamos ter um Heavy Metal Jazzistico!??!

    um Death Metal Blues...um tecno barroco, etc etc etc...



    Sacou?!?!?!

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Hum... realmente, eu já pensei nisso... mas, o negócio é fazer direito essa mistura, pra não sair uma coisa pretenciosa ou uma bela de uma porcaria. Vou guardar essa comigo. E essa parada da cueca? Algo a ver com teu nick? ahuaihaiu

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing


    AEUHaeUHa

    Não não cara...

    =))

    Nunca ouviu as aventuras do Homem Cueca na radio?!?

    então!!

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing
    Hum... realmente, eu já pensei nisso... mas, o negócio é fazer direito essa mistura, pra não sair uma coisa pretenciosa ou uma bela de uma porcaria.


    Claro, com certeza...pra isso que serve o estudo e dedicação.

    =))

    quer um exemplo?!?!


    vou citar o angra...


    dois albuns muito populares e exelentes...


    Holy Land - Marcou por terem misturado ritmos e musica brasileira nesse disco, mas teve um porem, soou um pouco pretensioso, não soou natural como devia soar.


    Temple of Shadows - Exelente album, neste album eles conseguiram oque não conseguiram no holy land...musica brasileira e heavy metal soaram naturais e um encaixou no outro perfeitamente/naturalmente.

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    É e eu ia citar o Angra... heheh

    Sim, tou ligado o Homem Cueca... "Cerrrto Mano" ahiuahi

    Homem Cueca
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing
    =)))

    Outro exemplo?!!?


    MUITOS vão criticar essa minha opinião, mas é verdade.




    Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen

    Blackmore sempre tentou conciliar musica classica com o rock...mas na minha opinião nem sempre dava muito certa essa combinação...


    ja mr. malmsteen dando continuidade ao trabalho do mestre, conseguiu casar perfeitamente isso.



    INOVAÇÃO.

    Xwing
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Realmente, o Ritchie deu o pontapé inicial na coisa toda dos guitarristas neoclássicos. O Malmsteen é que botou pra descer mesmo com toda a técnica do Violino que ele aprendeu e a escala menor Harmônica.

    Guitar Stratarrombarion
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Xwing
    putz q vacilo o meu "B#" não tem em cifra não só na partitura q equivale a um dó.
    olha tenta isso : C-G7-Dm-G7-C
    pelo menos eu uso isso no hino de Santa Luzia.

    pedrobrito
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    até hoje nunca vi um metaleiro colocar escala Hexafonica no meio de uma musica.

    Então ce nunca ouviu Symphony X

    pr0view
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nao toque metal =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Composição em Banda